sábado, julho 19, 2008

Pastor Silas Malafaia e a Revista Veja


OPINIÃO CRISTÃ


Pr. Silas Malafaia

Caro Leitor

Sobre a polêmica do Pastor Silas Malafaia com a Revista Veja e o articulista André Petry:

1 - Você acha que o Pastor demonstra equilíbrio cristão na TV ao interpelar a Revista Veja?

2 - Se estivesse no lugar dele, como agirira?

De antemão, rogamos e agradecemos suas orações em favor do Pastor.


João Cruzué
Blog Olhar Cristão
cruzue@gmail.com



.

4 comentários:

Unknown disse...

A paz irmão João
Eu acho sim que o pastor fez o que é correto, ao repudiar a revista veja, que é tendenciosa, e sempre está em oposição aos evangélicos.Eu também faria o mesmo. Jesus fez o mesmo quanto aos seus opositores.

Jesus poderia concordar com aqueles homens, porque eram da descendência de Abraão, o povo eleito. Poderia ter evitado o "fogo amigo" como muitos sugerem. Jesus poderia ter apenas se defendido, sem contra-atacar o povo da mesma descendência. Mas além de defender a verdade, desmascarou-os, chamando-os de: Hipócritas, (Mt 23.13,14,15,) condutores cegos (Mt 23.16) Insensátos e cegos (Mt 23.17,19,24) serpentes e raças de víboras (23.33). O livro de uso, tanto de Jesus como dessa gente, era o mesmo, Jesus fazia uso do livro da Lei (Lc 4.17 e 10.29). Se liam o mesmo livro, e faziam menção do mesmo Deus, diferiam no quê? Na interpretação, e na aplicação do livro da lei em suas vidas.

Na paz
Geziel

Ronaldo Junior disse...

Graça e Paz!

São poucos homens de Deus que tem a coragem que Silas tem para encarar os opositores do evangelho.
Sou membro da Assembléia de Deus em Jacarepaguá, Ministério Gilberto Malafaia (pai do Silas) e temos acompanhado suas lutas diante de todas as afrontas ao evangelho onde o Pr. está envolvido. Mas particularmente, o acho muito agressivo, demonstrando as vezes ser uma pessoa sem domínio próprio e mansidão. Sabemos que esse é seu estilo e sempre será, mas suas mensagens poderiam ser menos ofensivas.
No mais, conforme nosso irmão Geziel disse acima, até Jesus foi duro para repreender seus contraditores.
Na verdade não sei como seria minha atitude em seu lugar, mas já que Deus o escolheu assim, que assim seja. Oremos por ele, e que Deus seja louvado.

Fraternalmente
Junior

Anônimo disse...

Graça e Paz do Senhor!

A atitude do Pastor Silas, é a Jesus teria. A revista veja infelizmente é opositora aos evangélicos, por mais que poste reportagens positivas sobre evangélicos e receba o pastor Silas de bom grado; e desta vez, a revista, através de André Petry, ofendeu os evnagélicos profundamente, pois somos contra o pecado e não contra o pecador. E o Pastor Silas, defendeu com coragem e aldácia, vindas do Espírito, atitude muito correta!

Anônimo disse...

a paz irmao.o pastor silas é homem de deus e faz aquilo que o senhor jesus coloca em seu coraçao.do contrario ele sofreria as consequencias , porque quando deus manda o homem entregar algo o homem tem que obedecer.é assim a vida do crente.