terça-feira, julho 08, 2008

Protesto contra a propaganda de bebidas alcoólicas


Entrevista com Luiz Roberto Barradas Barata

Secretário do Estado da Saúde - São Paulo

por Fernanda Aranda - Estadão

"...A Lei "seca" que acaba de ser promulgada ataca um dos fatores (acidentes), mas para o alcoolismo, ainda precisamos dar o próximo passo".
..
.
QUAL SERIA ESTE NOVO PASSO?

"Sem dúvida é a regulamentação da propaganda. E nós estamos muito atrasados nisso. O que precisa ser feito é seguir a receita já implantada com o tabagismo. Na época em que eram discutidas as as alterações da publicidade de cigarro, falou-se que o mundo iria acabar, que a Fórmula 1 iria falir. De fato, mudou muita coisa. E para melhor. O número dos fumantes caiu, assim como as doenças provacadas pelo tabaco. Precisamos agora de uma legislação federal que altere as propagandas das bebidas alcoólicas". Estadão/Caderno Cidades/Metrópole C3 - 07.jul.2008

Comentários: são 25.000 mortes no trânsito por ano no Brasil. Só no estado de São Paulo entre internações de dependentes de álcool, acidentes de trânsito e doentes de cirrose hepática e afins, são gastos quase 23 milhões de reais por ano. E se computarmos o país inteiro? Assim como foi banida da mídia a propaganda do cigarro, a propaganda de bebidas alcoólica já deveria ter sido proibida há muito tempo. Como não há manifestação e protesto contra ela, o lobby das indústrias da cerveja "deita e rola".

Será que o Blog Olhar Cristão é a única mídia evangélica engajada na luta contra a propaganda de bebidas alcoólicas? Vamos repercurtir esse assunto aí colegas! João Cruzué .


cruzue@gmail.com


.

Um comentário:

carloshenrique disse...

Realmente essa tal de bebida alcoólica só traz prejuízos e males Para a sociedade.

É uma verdadeira cultura de morte. Muitos falam: "Só bebo socialmente", como se isso não fosse mal, e nem sabem o mal que estão fazendo a si próprias.

Têm que se combater o alcoolismo, a bebida alcoólica. Claro que a Lei Seca já foi um passo importante. Mas, o passo mais importante a ser dado é proibir a venda, fabricação, comércio, uso, exportação e importação da bebida alcoólica, tornando a bebida alcoólica um crime aqui no Brasil, só assim daremos um salto para um país melhor, com pessoas mais saudáveis.