quinta-feira, maio 01, 2008

Salmo 43 em três atos

Photobucket
Galiléia

"Mas graças a Deus que nos dá a Vitória
Por Nosso Senhor Jesus Cristo."
message in english
João Cruzué

Alguma vez você já reparou na mensagem do Salmo 43? mesmo com tão poucos versículos o Senhor já falou comigo através dele e com certeza pode falar de uma maneira muito especial com você.

Ano passado fui contratado para realizar um trabalho profissional - o treinamento de uma pessoa. Para isso foi combinado e ajustado uma remuneração a ser paga em duas vezes. Realizei o treinamento, mas não consegui ver a cor do dinheiro; nem meu transporte até o local foi reembolsado. Um prejuízo de fato inesperado e como aquele $ fez-me falta. Quem sabe você também esteja passando por dias parecidos? (Veja nota no rodapé escrita em 10.09.2008)

SALMO 43

"Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação contenciosa; livra-me do homem fraudulento e injusto. Pois tu és o Deus da minha fortaleza. Por que me rejeitas? Por que hei de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?

Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos. Então, irei ao altar de Deus, de Deus, que é a minha grande alegria; ao som da harpa eu te louvarei, ó Deus, Deus meu.

Por que estás abatida, ó minh'alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu."

Primeiro Ato
Nos primeiros versículos do Salmo, o autor, muito chateado, reclama com Deus, pois sendo Ele poderoso por que não resolveu sua causa? Depois, mudou de idéia, e ponderou que não valeria a pena ficar lamentando o prejuízo. isto já aconteceu comigo, e pode estar acontecendo com muitos - inclusive você.

Segundo Ato
Nos versos do segundo parágrafo, ele orou pedindo uma direção para se aproximar mais de Deus em lugar de ficar murmurando. Considerando que o Senhor tem muito mais a dar do que o inimigo para roubar, o salmista com ânimo renovado, vislumbrava dias vitóriosos, e por isto, já se via louvando ao Senhor com alegria ao som da harpa.

Terceiro Ato
Depois de recobrar o ânimo, e sentir a alegria da presença do Senhor, o salmista disse consigo mesmo: "Por que está abatida ó minh'alma?" Por que ainda está perturbada olhando para aquele prejuízo que ficou lá atrás?

Espera um pouco, só mais um pouco, porque logo, mais cedo do que pensa, há de me ver louvando e alegrando-me na Presença do Senhor, ao som da harpa, por uma bênção dez vezes maior está lá na frente.

O prazer do diabo é que você e eu fiquemos eternamente focando o passado e lamentando um prejuízo do passado, eternamente. Se nós, ao contrário, buscarmos a presença de Deus em oração - como fez o salmista - nos alegraremos com a presença de Deus e Ele com certeza tem bênçãos maiores no futuro.

Isto é o que O Senhor sempre falou ao meu coração, e também a esta altura já falou com o seu. "Mas graças a Deus que nos dá a vitória, por nosso Senhor Jesus Cristo." I Coríntios 15:57.

João Cruzué
Blog Olhar Cristão
cruzue@gmail.com

Nota: Na primeira semana de setembro/2008, 14 meses depois, o Senhor ouviu minha oração e cuidou para que eu recebesse integralmente pelo trabalho que prestei. Orei, de tempos em tempo cobrava de maneira educada, não usei de confronto e esperei com paciência, pois sabia que se o Senhor quisesse esta "grana" viria para o bolso da minha família. João Cruzué


.

14 comentários:

Anônimo disse...

O salmo 43 é de uma beleza incrivel.

Parabéns pelo estudo do mesmo e pelo blog.

Grande abraço''

Anônimo disse...

.

Obrigado.

Funcionou com David, e esta semana também funcionou comigo. Veja a nota de rodapé que acrescentei hoje nele.

O Senhor não mudou.


Com carinho, João.


.

Telecentro AASD disse...

Que benção irmão. O Senhor, é Aquele que promete que seus ouvidos estão atentos ao clamor dos seus. O Senhor te ouviu e ao seu tempo veio em teu favor, não é verdade? Louvado seja Deus pela sua imensa bondade para conosco.
Estou estudando este lindo Salmo pois irei, pela graça, ministrar em minha igreja.
Que o Senhor continue te abençoando.

Abraços, Cleona Novaes.

Te convido a visitar e comentar o blog da minha igreja http://www.cenuc.com.br

A paz do Senhor.

suzana disse...

Estou muito feliz acabei de se humilhada despejada com quatro filhos então sentei na escada mandei às crianças entra e mesmo sem força olhei pra o céu e falei. Me ajuda Deus entrei dentro de casa ajoelhei frente o sofá na sala orei e quando abri a bíblia veio esse salmo. Então me alegrei o coração. É pesquisando encontrei esse Site. Glória a Deus pois sei q o amanhã pertence a ele. Glória a Deus. Pois mesmo sem merecer ele quis me dizer ñ chore alegra o teu coração eu estou entrando com providência. Amém e a paz q sedi todo entendimento me tomou isso é resposta de Deus obrigada pelo site Deus te abencoe

Joao Cruzue disse...

Senhor Jesus, abençoe esta Mãe, com a resposta às suas orações lhe dê grande vitória.

Unknown disse...

Pedi um conselho ao senhor, que ele falasse comigo, ando preocupada com as mudanças e demissões do meu trabalho e assim que abri a internet vi sua mensagem, e Deus falou grandemente ao meu coração.
Amém esperarei no senhor pois sei que ele me dará o que julgar melhor.

Unknown disse...

Estou passando por grandes problemas na cada do senhor. Mas fui ão monte orar e Deus falou comigo vai e fala da minha mensagem ão povo que só o senhor é Deus.e este blog está me emotivando muito por saber que o senhor está comigo.

Ana Almeida disse...

Hoje estava muito aflita... chorando horrores.. quando comecei a escutar alguns hinos e Deus me mostrou esse salmo. Me senti bem melhor e fui em busca de estudo profusamente sobre ele. E agora sei que Deus é na minha vida está cmg e vai me dar a Vitória.

Flavio disse...

Boa palavra!!te convido a conhecer:http://tronodejuda.blogspot.com.br

Unknown disse...

Estou muito à pegada com esse salmos
Pq alguns dias passei por uma grande humilhação,na igreja e isso me abateu muito,mas estou confiante que vai dar tudo certo.esse salmo me alegra,boa mensagem

Anônimo disse...

Sou casada a seis anos...Me doei a ele criei os filhos dele...E hoje peguei ele entrando no motel com a ex.... Deus me mostrou esse salmo...E clamo por justica...Sei que Deus vai fazer justica por minha causa

Unknown disse...

Amém

Anônimo disse...

Vivi com meu marido maritalmente 14 anos e nos casamos fazem 16 anos, hoje tenho 60 anos e ele 69, ele esta doente e tenho tratado ele com muito carinho,conheci Jesus a 22 anos e luto por ele, mas ele não aceitou Jesus ainda,desde qdo fez 60 anos que não me procurou como mulher, disse que estava velho, sempre desconfiei mas,deixei o tempo passar e agora com ele doente, tenho cuidado com muito dele, só que domingo fui na igreja e cheguei toda feliz, qdo olhei pra ele vi que estava todo arranhado, e esses dias fiquei desesperada, triste,revoltada, pois mesmo doente ele ainda tem animo pra ter outra, então essese dias venho clamando a Deus e Ele me mostrou o Salmo e fui lendo e achei vcs, Obrigada sei que Deus está agindo.

Unknown disse...

Muito forte esse Salmo 43.Glória a Deus