segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Imad Mughniyah


Por João Cruzué


Morreu, na terça
-feira passada - 12/02/2008 - Imad Mughniyah o terrorista libanês, lider do Hisbolah, a mente maligna que introduziu os atentados suicídas no Oriente Médio. Antes do ataque às torres gêmeas de 11 de setembro de 2001, este homem era o terrorista mais procurado no mundo. Sabe-se que sua mão esteve por trás de muitos atentados.
.

Em 1983, aos 21 anos de idade, planejou o primeiro ataque suicida, um carro-bomba que destruiu a Embaixada Americana em Beirute. Morreram 63 pessoas. No mesmo ano pôs abaixo, com o mesmo método, os quartéis americanos e franceses que estavam ali em missão de paz, matando 300 pessoas. Acredita-se que a destruição da Associação Beneficente Judaica de Buenos Aires também tenha ligação direta com ele; mais 85 mortos. Depois de muitos outros atentados menores, especializou-se em sequestrar estrangeiros. Segundo um de seus biógrafos, foi ele quem incentivou Osama Bin Laden a lançar a guerra "santa" contra os Estados Unidos.

Resultado: colheu do próprio veneno. Explodiram seu Mitsubshi Pajero em Damasco, capital da Síria; não sobrou nada. O dia de Osama também vai chegar. É a lei da semeadura e colheita, que ainda não foi revogada.


João Cruzué
para o Blog Olhar Cristão
cruzue@gmail.com

.

Nenhum comentário: