Cesta de frutos
Paulo, Lucas e Pedro"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
E [Jesus] dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. E, quando foi procurar fruto nela, não achou. Então disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não o acho; corta-a. Por que ela ainda ocupa espaço inultimente? E, o vinhateiro respondeu: Senhor, deixa-a mais este ano, para que eu a escave e esterque. Se der fruto, ficará; e se não, depois a mandarás cortar.
Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.
Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo, como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está: Sede santos, porque Eu sou santo.
Mas, sobretudo, tende ardente caridade uns para com os outros, porque a caridade cobrirá uma multidão de pecados. Semelhantemente vós, jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.
Visto como o Seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquEle que nos chamou por sua glória e virtude, pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da sua natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo, e vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude, a ciência, e à ciência, a temperança, e à temperança, a paciência, e à paciência, a piedade, e à piedade, o amor fraternal, e ao amor fraternal, a caridade.
Porque, se em vós houver e aumentarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor".
Fonte: versículos bíblicos.
Comentário: Os dons são outorgados por Deus; os frutos são produzidos pelo próprio cristão quando se submete à vontade do Senhor. Podemos ganhar o mundo inteiro, expulsar demônios, falar em línguas, profetizar e mesmo assim perder a nossa salvação. Deus está interessado que produzamos frutos. O curioso é que nossa prioridade costuma ser inversa: estamos interessados em obter os dons - o carro à frente dos bois. João Cruzué
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário