quinta-feira, junho 20, 2013

A revolução das cartolinas

.
João Cruzué









Eu pessoalmente vi, na última terça-feira, o início das Manifestações do MPL (Movimento Passe Liv re) nas escadas da Catedral da Sé, às 16:40 h um jovem com uma sacola de canetas hidrocolor para colocar mensagens em um monte de cartolinas. 

Também vi, no ano passado a polícia descendo a borracha nos mesmos jovens que exigiam nas imediações da Prefeitura de  Gilberto Kassab o cancelamento do aumento da tarifa. Foram muitas vezes. Quando eles apareciam gritando no Metrô Sé, os seguranças locais ficavam ouriçados para distribuir umas borrachadas.

Mas este ano, na quinta-feira passada, cerca de 900 Policiais Militares foram escalados para "receber" as manifestações que iriam se iniciar na frente do Theatro Mvnicipal. A distribuição de borrachadas e cacetadas foi tão farta que trouxe a empatia, não só nos outros estados brasileiros, mas de movimentos de solidariedade em oito países.

O que tem a ver um blog evangélico falando dessas coisas. Tem muito a ver. Há um preço (borrachadas, cacetadas...) a pagar durante certo tempo para que um objetivo seja alcançado.  Se a paixão da Igreja hoje fosse de pelo menos 10% a do MPL, a metade do Brasil já seria do Senhor Jesus.

O Movimento Passe Livre provou que é possível mudar alguma coisa sem ter que recorrer à representação de política. O que a Igreja Evangélica precisa não é de um projeto político, mas de um projeto de evangelização. 

Se isto não acontecer, vai enfrentar problemas. Da mesma forma que hoje as lideranças petistas e pessedebistas já estão deixando de ser agentes de mudança e se tornando peças de um museu político, a Igreja Evangélica Brasileira, pode ter o mesmo destido da Igreja da Suécia e do Canadá, onde os pastores, com medo de perderam a imunidade tributária, estão celebrando bênçãos matrimoniais de casamentos gays.

É preciso ler o que está escrito nas cartolinas da juventude.

.









Um comentário:

De volta a Essência Perdida disse...

Concordo plenamente! O posicionamento da Igreja é extremamente importante nesse momento! Escrevi um post sobre isso essa semana também. Falando da importancia da IGREJA verdadeira se posicionar.