domingo, junho 23, 2013

A Globo prepara a vinda do Papa

.
João Cruzué

Não sei se vocês notaram, mas as notícias e imagens que estão sendo veiculadas maciçamente pela mídia Global só mostra o lado ruim das manifestações dos últimos 12 dias. Em raros (e põe raros nisso) é dito alguma coisa sobre as centenas de milhares, milhões, de pessoas que vão à rua para protestar contra a má administração dos governos - sem exceção. Para a TV e Portal Globo só tem baderna.

O interesse por trás disso é manipular a opinião pública que está aderindo em massa às manifestações para que continuem em casa, assistindo suas novelas, vendo o futebol e não se conscientizem de que ano após ano a corrupção aumenta, o país não cresce, a transposição do São Francisco virá pó, os impostos não chegam até as necessidades da população. E como ali tudo é planejado, o propósito mas urgente é pacificar a sociedade para a vinda do Papa, e depois, salvar a transmissão dos jogos do ano que vem.

Se esta mensagem colar na mente dos brasileiros fãs de novela e fanáticos por futebol (até os crentes está começando a gostar) os protestos vão diminuir, a borracha e a pimenta aumentar, e quando o Papa chegar, no final de julho, vai encontrar o país pacificado.

Por fim, quero dizer que quem está escrevendo aqui não é nenhum bocó em assuntos de jornalismo. Já trabalhei na edição de jornal por mais de três anos. E sei por experiência própria que, se você planejar o assunto, a mensagem, o foco, o conteúdo vai ficar pronto pela mão e boca de centenas de pessoas. E as partes quando juntadas em um todo vão se coadunar 100% com o conteúdo planejado.

Abra o olho, Irmão. Tem gente que deseja que tudo continue do mesmo jeito. É só observar o tipo de imagem que está sendo veiculada em todo noticiário que apresenta.



.  

Um comentário:

Anônimo disse...

É bem assim mesmo, devemos permanecer com os olhos bem abertos, já dormimos muito e a coisa tá indo d mal a pior.