quinta-feira, agosto 23, 2012

Quebras do Metrô SP - coincidência ou sabotagem?



João Cruzué

Data: 23.08.2012

Ontem pela manhã, uma composição do Metrô da Linha Lilás, que liga o Largo Treze de Maio ao Capão Redondo, quebrou entre as estações Campo Limpo e Capão Redondo. Um passageiro me contou que precisou tomar cinco conduções, em lugar de uma, para chegar até o Centro de São Paulo.

Hoje pela manhã, um trem da Linha Nove da CPTM (Osasco - Grajaú) também quebrou perto da Estação Granja Julieta. 

Mas o pior veio no começo da noite, quando uma composição da linha Azul (Tucuruvi - Jabaquara) quebrou na Estação da Luz. Estações fechadas, pessoas presas dentro de vagões entre estações, gente passando mal e uma fila danada dando inúmeras voltas dentro da  Estação Sé.

E eu comecei a me peguntar. 

Não foi ontem que começou o horário eleitoral? Como é que de repente o sistema metropolitano - da Cidade de São Paulo - começou a quebrar em sequência, irritando e atrapalhando a vida de milhares de paulistanos. 

É apenas uma coinciência ou algum grupo está mandando sabotar a manutenção desses trens com interesses eleitoreiros? Com a palavra, o Ministério Público. Se for mesmo sabotagem, a "quebra" de trens vai continuar com esta incrível frequência.

P.S. 
No dia seguinte à postagem, também quebrou um trem na linha 08 - Diamante, deixando na mão os usuários que iam da Estação Júlio Prestes até Itapevi.







.

Um comentário:

Carlos Sugawara disse...

com certeza meu caro colega... com certeza...
estamos realmente em péssima mãos...

abç!