terça-feira, outubro 26, 2010

Dilma ou Serra, quem ganhou debate da Record?


Debate na Rede Record
Dia 26.10.10 - final 00:46h.


Atualizado em 26.10.2010 - 00:46h - Final do debate.

João Cruzué

Quer mesmo saber minha opinião a respeito do debate? Bem, foram os mesmos assuntos do enésimo debate anterior. Não houve aprofundamento em nada. Só conversa engessada e "cotoveladinhas" delicadas, do tipo "O candidato mente...; "A candidata faltou com a verdade..." e por aí foi.

Senão vejamos: Banda larga, Prouni, Petrobrás, Paulo Sousa, Erenice, drogas, saúde, Pac, Nordeste, e conversa de quem não tem nenhum plano de governo sério. Só conversa. Por incrível que pareça, apareceu um pouco de ecologia, mas infelizmente sobre a propostas mais sérias sobre Educação ó... nem um pio. Eu gostaria apenas de saber o seguinte: O Brasil é o país mais injusto que conheço sobre a graduação superior dos jovens. Os pobres estudam em escolas públicas de ensino fundamental e médio. Na hora de ir para a faculdade, a má formação dada pela maioria esmagadora das escolas públicas não capacitam o estudante para passar no vestibular de uma Universidade Pública. Assim ele tem que vender a sua pele ( gastar todo seu salário) para pagar uma faculdade particular. Já o estudante de classe média, estuda em escola particular, para depois estudar de graça na Universidade pública, que tem melhor qualidade.

Ninguém propos nada sobre isso. É por isso que o Brasil tem quase 100 milhões de adultos (eleitores) que não concluíram o nível médio. Cada jovem que não consegue sua graduação, deixa um grande prejuízo em termos de renda para sua família e principalmente para a nação, considerando que uma pessoa graduada consegue muito mais renda (em tese) que outra que não tem graduação alguma.

Será que ainda verei alguém propondo coisas do gênero? Em 2010, com certeza não.

Se você me perguntar quem ganhou o debate, eu respondo. Todos perderam. Incluindo a mim que perdi o tempo, para ver as mesmas frases planejadas. Em duas palavras: Café requentado!





.

2 comentários:

Aborto Não PT Não disse...

Olá!

Quero de lhe pedir para fazer uma postagem referenciando o site “Aborto Não! PT Não!”, para que:

1) Seus leitores tenham a referência de um site que tem um histórico relevante e bastante completo sobre a associação do PT com a defesa da cultura de morte

2) Se tivermos sorte, as buscas no Google por “dilma aborto” apresentem o site na primeira página (Um link com o nome “Aborto Não! Dilma Não!” ajuda mais)

www ponto abortonaoptnao ponto com

O seu site aparece nas primeiras páginas do Google para essas palavras; portanto sua indicação ajudaria muito!

Muito obrigado!

Voz dda Consciência disse...

QUEM GANHOU O DEBATE FOI O SERRA, PORQUE NO DIA SEGUINTE ESTOUROU O ESCÂNDALO DE 4 BILHÕES DE REAIS DO METRÔ.

SERRA, SERRA, SERRADOR, SERRA, O PAPO DO VOVO.....