domingo, abril 19, 2020

Meditação em II Coríntis 5: 7 - Andamos por fé e não por vista

.
II Coríntios 5.7

POR JOÃO CRUZUÉ

Quando estiver chegando o mês de maio, o Brasil possivelmente registrar  um total 100 mil casos  oficiais de coronavírus; óbitos chegando à casa de 6.000.  Os  jornais do país inteiro vão dizer coisas todo dia que aterroziram as pessoas. O Brasil estará passando pelo seu mar vermelho. Talvez seja por isto que Deus permitiu que tívessemos este Presidente. Hoje, ele está sendo considerado pelos grandes com um  homem não capacitado para exercer o cargo.  O vento vai mudar. Este país que adora pecar e cujas principais lideranças religiosas só pensam em política  e avareza, vai experimentar algo que esta geração não está preparada para assistir.  

Pessoas aterrorizadas pelo medo, hospitais lotados, gente caindo pelo meio da rua e muitas vozes falando  e ninguém entendendo. Então, antes que tudo isto aconteça, gostaria de meditar um pouco com você sobre um versículo maravilhoso da palavra de Deus.

 Na segunda carta de Paulo aos Coríntios há este versículo: "Porque andamos por fé e não por vista". (II COR. 5:7). Preste atenção,  se formos guardar no coração tudo que temos ouvido e visto, não conseguiremos vencer o mal e o medo tomará conta de nós. Em decorrência disso, nosso sistema imunológico vai ficar abalado.

 Como ficaram abalados todos israelistas depois do relatório de 10 dos 12 homens que foram espiar a terra de Canaã, depois da saída povo do Egito, nos tempos de Moisés. Este episódio pode ser compreendido, após a leitura do capítulo 13 do livro de Nùmeros. O relato dos medrosos foi tão terrível que depois que o povo ouvi aquilo e chorou de desespero. Esta pode ser a situação que vamos enfrentar a partir do mês de maio. Os números oficiais crescendo e um desentendimento geral no "arraial dos amalequitas". Se ficarmos quardando isso no coração, não vamos ouvir o que Deus está falando nem nos abrigar na sua presença.

O apóstolo Paulo diz no começo do versículo 7 que andamos por fé. Andar por fé é colocar nossos olhos e ouvidos na segurança da palavra de Deus. O mundo está morrendo de medo lá fora, mas não vai cair um fio de cabela de nossa cabeça sem que isto Deus permita. A última palavra sobre qualquer assunto da nossa vida, hoje, quem dá é o Espírito de Deus. Não importa o que esteja acontecendo, nós confiamos no Senhor. Ele governa tudo, acalma o mar e a fúria do anjo da morte. A noite vai chegar,  

O que estamos fazendo e vamos continuar fazendo: orando à meia-noite, pela madrugada, pedindo para o Senhor perdoar os nossos pecados e os pecados de todos os brasileiros. Isso vai passar? Vai. Até lá, muito coisa vai mudar. A verdadeira Igreja do Senhor vai estar: orando mais, jejuando mais, fazendo mais projetos de evangelizaçao, a solidariedade vai aumentar, missões vai voltar ao foco das Igrejas. Por outro lado, as contribuições e dízimos vão cair, quem fez planos fora da direção de Deus vai quebrar a cara. 

Os pregadores de prosperidade vão abaixar a crista. Enfim, Deus está fazendo um reboliço em todo mundo. Todas atividades humanas estão e vão ser afetadas. A área da Saúde no mundo inteiro vai receber mais investimentos, as pesquisas vão trazer bons resultados, mas teremos que conviver com dias menos confortáveis, porque Deus puxou o freio de mão deste mundo que só pensava em pecar, inventar novas formas de pecado. 

As minorias que queriam calar a boca do verdadeiro povo de Deus, vão sentir medo e pavor.da morte. Justos e pecadores vão perder suas vidas. A morte dos justos será um sacrifício agradável  a Deus, os ímpios, mesmo que sepultados em esquifes de ouro, vão prestar contas pelo que fizeram e deixaram de fazer. Homens e mulheres que antes cresceram em lares cristaos que passaram para o outro lado - para servir o diabo - agora estaram muito preocupados. Bastou que Deus permitesse  o aparecimento de  agente menor que uma célula - um vírus - para  dar um basta. É de Deus porque está afetando todas as nações do mundo. O mundo inteiro está falando, pensando, morrendo de medo do coronavíruis. Nós porem, estamos cientes de uma coisa: a fé nos diz que dias piores podem vir, mas Jesus está dentro do barco.


.




.

Nenhum comentário: