Pastor David Wilkerson
(tradução João Cruzué)
"O que está adiante da igreja de Jesus Cristo? Esta é uma questão de grande preocupação para os crentes em todo o mundo. À medida que eventos os catastróficos ocorrem, muitos se perguntam; "O Espírito Santo reavivará a Igreja antes do retorno de Jesus? Será que o corpo de Cristo deixará o mundo com um choro ou um brado de vitória?"
Jesus profetizou essas mesmas coisas. E seus avisos eram para desafiar nossa fé. À medida que a maldade sobrecarrega e inunda a terra, ele pergunta: "Mas quando o Filho do Homem chegar, ele encontrará fé na terra?" (Lucas 18:8).
Pense nisso: Cristo sabia tudo o que enfrentaríamos hoje, desde tiroteios em escolas horríveis, ascensão da homossexualidade militante até atos terroristas que ocorrem em todo o mundo. No meio dessas coisas, ele nos pergunta, você ainda vai continuar crendo mesmo que as coisas piorem? Você vai perder sua confiança quando as coisas não acontecerem do jeito que você pensou, ou você ainda vai confiar em mim?
Veja, apesar do aumento da maldade e das grandes calamidades, Jesus sabia que haveria um grande avivamento nos últimos dias. O Espírito Santo inspirou as profecias de Isaías, e ele sabia muito bem sobre a previsão de um reavivamento à medida que o fim se aproximava.
-------------------------------------------------
Isaías disse que haveria um grande despertar global
um pouco antes do retorno de Cristo.
-------------------------------------------------
Esta profecia é encontrada em Isaías 54 e está resumida nestes versículos: "Pois transbordarás à mão direita e à mão esquerda; e a tua semente herdará nações e fará que sejam habitadas as cidades devastadas. (54:3)
Acredito em vários estudos bíblicos que a profecia de Isaías tem uma dupla aplicação. Ele não fala apenas sobre o Israel natural após seu cativeiro na Babilônia, mas também sobre o Israel espiritual que estava por vir: o corpo de Jesus Cristo, a igreja da Nova Jerusalém. Paulo cita Isaías 54 quando ele se refere ao "Mas a Jerusalém acima, que é a mãe de todos nós, é livre", (Gálatas 4: 26). Paulo viu que a profecia de Isaías era dirigida "aos filhos da promessa", aqueles em creem em Cristo pela fé.
Se Isaías dirigisse sua profecia apenas para o Israel natural, significaria que suas promessas ainda não foram cumpridas. Em suma, não foi cumprido que "Para tu se estender à mão direita e à mão esquerda; sua semente herdará as nações [gentios em inglês]" (Isaías 54:3). No entanto, essa palavra foi claramente cumprida em Cristo, na Cruz e em Pentecostes. Pense nisso: quando Isaías abordou esta mensagem, cerca de 42.000 israelitas haviam deixado o cativeiro babilônico. Na época de Jesus, seu número tinha aumentado apenas cerca de três milhões.
Isaías se refere à sua profecia como uma promessa de partida de Deus, uma palavra juramentada do céu. Vemos os Juramentos do Senhor perto das montanhas e até mesmo referindo-se ao seu pacto com Noé. Ele diz, em essência: "Tão certo quanto eu não permitirei outro dilúvio na Terra, eu lhe digo que haverá um despertar da minha igreja nos últimos dias."
-----------------------------------------
Nestes últimos dias, os olhos do Senhor não estão fitos em
poderosos, mas sobre a igreja de Jesus Cristo.
-------------------------------------------
Deus não está interessado na economia, no crescimento das religiões mundiais, ou no rugido dos ímpios. De acordo com Isaías, as nações são de Deus: "Eis que, as nações são para ele como a gota d'água que cai da pia", (Isaías 40:15). São todos do seu governo e reino soberano.
Ele sabe tudo sobre ameaças terroristas, guerras e rumores de guerras. Sua Palavra adverte que os ímpios rugirão, os poderes seculares tentarão proibir o cristianismo e os movimentos do anti-cristo em rápido crescimento se vangloriam de governar o mundo e destruir os seguidores de Jesus. A Bíblia diz isso sobre tudo:
"Os reis da terra se levantarão, e os príncipes conspirarão contra o Senhor e contra seus ungidos, dizendo: 'Vamos romper suas ataduras, e sacudamos suas cordas de nós'" (Salmo 2:2-3). Resumindo, "vamos nos esquecer de todos freios morais e de todos os sinais morais do passado."
Aqui temos a reação de Deus a esses poderes mundanos e homens influenciados por demônios: "Aquele que habitar no céu vai rir; o Senhor vai zombar deles (2:4). Não importa o quão desesperadoras as coisas pareçam, tudo permanece sob o controle total de Deus.
"E os portões do Hades não prevalecerão contra ele. (Mateus 16:18). Nenhuma das entranhas do inferno pode esperar que vai destruir a igreja de Cristo. Seu olho está sempre sobre seu povo, e ao longo do tempo ele avisa Satanás e seus anfitriões: "Não toquem na menina do meu olho." "Se alguém conspirar contra você, vai fazê-lo sem mim, e o que conspirar, deve cair diante de você. (Isaías 54:15). Você pode ver o que Deus está dizendo aqui? "O diabo virá contra você. Inimigos do inferno se unirão contra você. Mas Satanás não terá sucesso."
Deixe o diabo fazer o que quiser. Deixe o inferno abrir suas entranhas e derramar cada coisa vil. Não terá impacto no plano de Deus para o seu povo. Glória ao Senhor, sua igreja não pode ser destruída!
-----------------------------------------
Onde quer que nos vivamos nos últimos dias, veremos
a glória de Deus se apresentando em um reavivamento final.
-----------------------------------------
A igreja de Cristo irá além das limitações anteriores para trazer as boas notícias. "Expanda o local de sua tenda e as cortinas de seus quartos são estendidas; Não seja apocalíptico; alongar suas cordas e fortalecer suas estacas. Para tu deve estender-se para a mão direita e a mão esquerda; sua semente herdará nações e habitará as cidades devastadas. (Isaías 54:2-3). Simplesmente, a igreja aumentará sua força e levantará multidões em Cristo.
À medida que olhamos mais de perto para a profecia de Isaías, podemos ver que é dirigida não apenas ao corpo eclesiástico, mas também aos indivíduos. Conheço servos piedosos, meus amigos, que usaram esta profecia como uma palavra pessoal do Espírito Santo. E eles aumentaram sua fé por suas promessas: "Não tema, pois você não será confundido; não se envergonhe, pois você não será afrontado, mas você vai esquecer a vergonha de sua juventude e da afronta da sua viuvez você não terá mais memória. (Isaías 54:4). Isaías esclarece neste versículo: A igreja de Deus não terá vergonha.
Mais apenas alguns versículos abaixo, lemos este aviso para a igreja dos últimos dias: "Pobres, cansados da tempestade, sem conforto! Eis que colocarei tuas pedras sobre carbúnculo e sobre safiras eu vou te derreter. (Isaías 54:11). Ele nos diz que estaremos de luto, jogados de um lado para o outro pela tempestade. Mas nos promete uma fundação de safira. O que isso significa, exatamente?
Como crentes, podemos ter esta aliança com Deus, trazendo em nossos corações suas preciosas promessas de não temer, sem vergonha, sem confusão, sem censura. No entanto, ainda podemos ser jogados para frente e para trás por tempestades pessoais, experimentar a solidão e não ter ninguém para nos confortar. Resumindo, Satanás pode nos sacudir.
(Vai continuar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário