terça-feira, maio 27, 2014

A parábola dos dois filhos

.
Ensinando a  Palavra
JOÃO CRUZUÉ
.
Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
.
Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer. (Mateus 21:28)

O primeiro filho foi comparado às pessoas desprezadas, vítimas de preconceitos. A gentalha. Quando se convertem tem mais amor à Obra de Deus que os filhos da casa.

Já o segundo foi comparado aos religiosos. Sabem tudo, conhecem a Bíblia de capa à capa, estão sempre nos templos, mas não sentem mais compaixão pelos perdidos. Seu amor é como as cinzas que um dia foram brasas. 

Que o Espírito de Deus possa continuar salvando publicanos e meretrizes. E mediante uma mudança de atitude os filhos de Deus possam também receber o renovo e dizer SIM! Eis-me aqui Senhor.
.




Um comentário:

Marcos disse...

Pastor preciso de sua ajuda,meu nome é marcos e sou casado a 7anos,pois bem,minha esposa ja faz uns 5 anos que fala em divorcio mas eu nao aceito porque a amo e sei por revelação do espirito santo que meu casamento é d Deus,nunca a trai e nem dei motivos para ela desconfiar,ja faz 5 anos que ela diz que nao me ama,ja conversei varias vezes com ela mas dessa vez parece que nao tem geito,ela que a separaçao,O QUE DEVO FAZER se orei,pedi a Deus misericordia mas ela nao tira da cabeça,meu email(netshows@hotmail.com.br)