segunda-feira, abril 14, 2014

Tecnico Doriva do Ituano dá Gloria a Deus pela conquista do Campeonato Paulista

Doriva 

JOÃO CRUZUÉ

Não sou apreciador de futebol por causa da violência e da corrupção. Mas aprecio alguma coisa boa que de vez em quando acontece por lá. Hoje, foi um destes dias em que vi e gostei do que vi. Um moço humilde sendo honrado pela grande conquista que vez. A vitória de um time pequeno sobre o Santos de Pelé e Neymar.

Vi no Fantástico uma parte entrevista com o técnico Doriva, depois da conquista do Campeonato Paulista. Ele estava honrando e glorificando o nome do Senhor Jesus, agradecendo  pela espetacular vitória e dando testemunho público de sua fé.

Segundo o Globo Esporte, Doriva é evangélico e não fala palavrões. Nem  durante o jogo nem nas entrevistas. Isto é uma exceção neste meio cuja boca dos técnicos não fala três palavras sem um palavrão no meio.

Não consegui achar em minhas pesquisas o testemunho da conversão de Doriva, provavelmente, deve ter sido por causa de sua luta contra uma doença do coração.



No final do jogo, os jogadores viraram um balde de bebida isotônica sobre a cabeça do técnico. Na camisa deles pode ser visto muitas frases de exaltação ao Senhor. É controverso? É! Mais o que importa é que o nome do Senhor seja glorificado. E um dia, todo joelho se dobrará e honrará o nome do Senhor.

Doriva, um técnico crente, campeão paulista de 2014 à frente do Ituano.






4 comentários:

Saila disse...

Não entendi o que é controverso??

Joao Cruzue disse...

Controvérsia..

Olhando a foto, eu a vejo controversa. A frase da camisa diz uma coisa, mas o foco dos jogadores não está no homenageado da camisa, mas na comemoração de uma coquista efêmera.

João.

Anônimo disse...

Primeiro que o futebol não é feito apenas por violência e corrupção quem o afirma é ignorante que pouco conhece do esporte, até porque este não se limita as quatro linhas, ainda fala de uma conquista sobre o santos de Pelé e Neymar, primeiro que esses dois não são donos do santos nem tão pouco estavam em campo naquela ocasião, então o blog apenas esta querendo "aumentar" o credito de uma pessoa por tal feito.

Quem postou ainda faz referencia a Doriva dizendo que ele não fala palavrões e que todos os outros tecnicos falam palavrão, generalizando entre outros protestantes, católicos etc, sendo que o autor fala que não acompanha futebol, então como pode afirmar tal coisa, isso é bem tipico do protestantismo, acusar, acusar e acusar, mas nada provar.

A inumeros jogadores que vão a campo com o nome de Jesus estampado e ninguém fala nada, alias essa pratica iniciou-se com os jogadores católicos na Escocia a muitos anos atrás, mas claro que um blog protestante vai dar toda exclusividade a Doriva, pois bem, passado mais de um ano e meio, hoje vemos quem de fato é esse crente, que abandonou um clube que lhe abriu as portas lhe deu crédito e oportunidade de crescer, para ir para um clube como o são paulo muito maior que a ponte preta, apenas pela proposta salarial, detalhe isso são palavras do próprio Doriva, ue cade a humildade que o autor relata sobre Doriva aqui.

Não é porque ele foi campeão paulista e carioca com times ditos pequenos que ele é um "ungido" no meio do povo, temos tecnicos católicos como Cuca por exemplo, campeão mineiro, campeão carioca, libertadores, chines e muitos e muitos titulos que oDoriva não tem mais ninguem faz aue por isso, alias fazer aue por muito pouco é tipico do meio protestante.

Joao Cruzue disse...


Obrigado pelo comentário, sr. anônimo. Eu poderia responder muita coisa, mas vou dizer só duas: Muito obrigado e, rapaz, seu português é horrível!