sábado, abril 19, 2014

Carta a uma adolescente afastada dos caminhos do Senhor

Adolescente
Por João Cruzué

Querida Irmãzinha, 

VOCÊ É ESPECIAL PARA DEUS

Antes de começar, quero deixar para sua meditação a primeira Carta de Pedro, por inteiro. Aquela que tem este o lindo texto no início: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua GRANDE misericórdia, nos gerou DE NOVO para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que se não pode MURCHAR..."

Sei que você passou por grande sofrimento em sua adolescência, tendo se prostituído por várias vezes e de volta à solidão se sentia suja. Longe do Senhor, seu desejo era dançar e se prostituir. De vez em quando ia até a Casa do Senhor Jesus, mas o prazer do pecado era mais atraente que o culto de uma Igreja. Você me pede um conselho, porque Deus colocou em seu coração que eu tenho algo dele para lhe falar.  Embora haja muitos cristãos melhores que eu, eu creio na Palavra de Deus.

Antes de dizer qualquer coisa, anote isto: JESUS TE AMA.

Agora vamos conversar sobre coisas importantes que você deve saber, fazer a vontade de DEUS e resistir ao diabo.

ESTUDAR A BÍBLIA

A melhor forma de ler a Bíblia, é fazendo estudo detalhado vida de seus personagens. Abraão, pelo meus estudos, ouviu Deus falar com ele pelo menos oito vezes. No começo, foi uma pessoa que não era muito firme de caráter. De vez em quando falava uma mentira para levar alguma vantagem. Mas, um dia Deus apareceu para ele e disse: Abraão, eu sou o DEUS TODO PODEROSO (El Shadai) anda na minha presença e SÊ PERFEITO!

Deus cobrou dele PERFEIÇÃO. Este assunto se liga ao estudo da Primeira Carta de Pedro. Os dons de Deus são uma bênção, mas é melhor se alimentar da PALAVRA DE DEUS para ter uma vida espiritual forte.  Como uma árvore, quanto mais fundo tiver a sua  raiz, mais alta e firme será a árvore. O conhecimento da vontade do Senhor (Sua Palavra) é mais importante que ter todos os dons espirituais. Sem este conhecimento, com o tempo, as falhas e tropeços vão arruinar a ação de cada dom.

Eu vejo muitos jovens, hoje, recebendo o Batismo no Espírito Santo. Como vivemos em uma sociedade cheia de problemas e traumas, este batismo é uma forma de Deus encher nosso coração de ALEGRIA, enquanto põe a tristeza para fora. Ainda bem que Deus é misericordioso.

O PASSADO

A felicidade não está no passado. E um passado ruim, só  pode ser apagado por atitudes boas. Seu esforço para levar suas duas amigas para Jesus, é uma atitude louvável. É para continuar.

Coloque o seu passado nas mãos do Senhor, através da oração. A oração deve ser um hábito. Neste sentido, eu vi a boa escola que minha mãe recebeu quando aceitou Jesus na Igreja Presbiteriana. Na minha família eu fui o primeiro crente. Estou na Assembleia, há quase 40 anos. Aceitei Jesus com 19 anos.

Casei-me com a moça que Jesus me mostrou, tenho uma filha com 29, casada e um neto. E outra filha caçula, c om 24 (veja os  - Aline vídeos dela cantando no Youtube - Aline Cruzué. Ela foi batizada com o Espírito Santo, há poucos meses e está muito alegre.

Deus me guardou da prostituição, ao me salvar aos 19 anos. Já tive lutas muito pesadas, mas hoje estou colhendo grandes bênçãos do Senhor.

PARA QUE SERVEM AS LUTAS

Quanto mais lutas, passa uma pessoa, maior é o propósito que Deus tem na vida dela. É claro que tem muita gente que nunca vai saber disso, porque não se aproxima do Senhor. E, mesmo entre aqueles que se aproximam, acontece de não terem crescido o bastante para que Deus os use, porque não têm o cuidado de compreender bem a PALAVRA DE DEUS. Ela é importante para fortalecer a fé na obra de JESUS, para resistir ao diabo.

SETE CONSELHOS

Quero finalizar deixando sete conselhos:

1) Sua alma é muito preciosa para o Senhor. Fique firme, e você vai poder levar a Jesus, muita gente da sua família e de suas antigas amigas.

2) Não sou machista, mas tem duas coisas que são Bíblicas. A concepção é uma dádiva de DEUS para a MULHER e o pastorado, um ministério para o HOMEN. Em um mundo atual que exige o POLITICAMENTE CORRETO, o ministério de homens parece uma besteira, mas não é. Cada um no seu quadrado. 

3) Há ótimas Igrejas que valorizam o ensino da PALAVRA DE DEUS:  Assembleia, Batista, Presbiteriana, Metodista. Cuidado com certas Igrejas que só fazem propagandas de bênçãos na TV. Elas colocam a pessoa no centro das pregações e Jesus como um mágico escondido na lâmpada pronto para atender os sonhos de consumo humano. Ele  não é obrigado a fazer a NOSSA vontade, nem de pastor ou pastora nenhuma. JESSU só tem compromisso com a vontade de nosso PAI que é DEUS. Se pedirmos segundo a sua vontade, Ele nos ouve. Se EXIGIRMOS que Ele nos abençoe, aí já é querer governar a vontade de Deus. Um abuso.

4) Se tiver a oportunidade, compre e leia os livros do Pastor Watchman Nee. Ele não é brasileiro. Nasceu na China, ficou 20 anos preso em cadeia comunista, onde morreu tuberculoso. Não foi uma pessoa que escreveu um livro sentado em um sofá em uma sala com ar-condicionado. Você vai acha alguma coisa da vida dele em um de meus blogs ( O sorriso do Chinês) na busca do Google.

5) Procure estudar. Volte aos estudos. Enfie a cara nos livros. Deus é um ser erudito. Se preocupou em deixar as coisas  por escrito (Bíblia) O povo Judeu é muito rico, porque não há gente analfabeto no meio deles, há uns 4 mil anos. A Educação é uma bem que ninguém pode roubar. Está guardado nos neurônimos do seu cérebro. Quando uma pessoa conquista um diploma de Curso superior, as futuras gerações da sua família também vão manter o mesmo nível e ir além. A falta de instrução superior é um dos grandes prejuízos que o Brasil sofre. Infelizmente, há mais de 100 milhões de brasileiros adultos que ainda não conquistaram esta distinção. Não seja uma dentre eles. Os primeiros dois meses de qualquer estudo são muito pesados. Mas passado este tempo, nossa velocidade de compreensão aumenta. Siga em frente nos estudos. Quando cona família, para que saibamos.

6) Os dons do Espírito Santo são muito importantes. Mas não são as COISAS MAIS IMPORTANTES QUE DEUS QUER PARA NÓS. Os frutos do Espírito, sim, é que são as coisas mais importantes em nossa vida. O que é mais importante, Profetizar, ou ser uma pessoa amorosa? O que é mais importante para você: falar em línguas estranhas, ou ser uma pessoa mansa, humilde de coração, que todas as pessoas gostam de ouvir e de ficar perto?  O que é mais importante, uma pastora que prega bem, ou uma pastora que sabe a diferença entre a obra do Espírito Santo na vida de uma adolescente de 15 anos e o mover de um demônio?

7) Fique firme. Seja perfeita. Não volte mais à prostituição. Não se envolva com alguém que não seja um homem de Deus. Na dúvida, não namore. Nosso coração precisa sentir paz e confiança antes de decidir. Não se esqueça de seu pai e de sua mãe. Não descanse enquanto não os levar para o Senhor. Eu consegui ver isso, e você também pode. Compre uma Bíblia de Estudos Pentecostal. É cara, mas tira praticamente todas as dúvidas. Eu estudo nela.

Quero finalizar, recomendando que decore estes dois versículos: Filipenses 3:13 e 14: "...E uma coisa faço e, é que me esquecendo das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo da soberana vocação de Deus, em Cristo Jesus"

-------------

Se esta carta falou ao seu coração, saiba que Deus é o Deus das coincidências. Ela não está sendo dirigida a alguém de forma específica, mas a quem o SENHOR quer falar ao coração. Eu não conheço nada da sua vida, mas o Espírito Santo conhece tudo.




Um comentário:

Anônimo disse...

DESVIADO DOS CAMINHOS DO SENHOR? POR QUE TROCOU A VIDA ETERNA?
Você está desviado dos caminhos do Senhor? Está gostando de está desviado dos caminhos do Senhor? Está aproveitando bem o mundão? Espero que sim, trocou a vida eterna por um tempinho de diversão, tem que valer muito a pena. Qual a sensação de saber que não está salvo?

http://adoradoresgospel.com.br/desviado-dos-caminhos-do-senhor-por-que-trocou-a-vida-eterna/