quinta-feira, maio 30, 2013

Pastor Silas Malafaia volta ao programa do Ratinho


"O BICHO VAI PEGAR!"
(Ratinho)


João Cruzué

O Pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, esteve hoje à noite (22:30) no Programa do Ratinho, respondendo a várias perguntas do apresentador e de pessoas da rua. Acho interessante dizer que os dois são muito parecidos na forma de falar: são muito francos. Pastor Silas foi aplaudido várias vezes, depois de suas respostas para alguns temas. O que vou escrever abaixo não são, literalmente, as palavras do Pastor, mas o que entendi e guardei na memória.

"DOIS DEDOS DE PROSA" 

EXCERTO DA ÚLTIMA PARTE DA ENTREVISTA  (PERGUNTAS DO POVO)

A pergunta mais interessante que achei foi sobre sua opinião sobre o programa bolsa-família. Pr. Silas respondeu que nenhum país pode se tornar auto-suficiente  com um povo subserviente. Ele comentou que a ajuda deveria ser dada até certo ponto, pois tem conhecimento de caso de pessoas que juntou dinheiro do bolsa-família para comprar bolsa de marca. E ele não falou a marca, para não fazer propaganda gratuita. Disse que o trabalho é que faz uma nação poderosa e não auxílios para que as pessoas fiquem em casa sem trabalhar. Lembrou que, embora não aprove várias ideias do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso (a descriminalização da maconha) foi ele que instituiu o programa social que hoje é conhecido como bolsa-família - verdade seja dita.

Todos os vídeos da entrevista, no final.

Uma pessoa perguntou se quem ganha o salário mínimo deve dar o dízimo. A resposta do pastor foi que, só dá o dízimo que crê em Deus. Afirmou que muita gente que não crê, e que nunca pois o pé em uma Igreja Evangélica, vem com esta conversinha tosca. Disse que está na Bíblia, e que os ímpios não dão e ainda criticam os crentes que dizimam. O Pastor comentou que está construindo uma nova Sede para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo no Rio.  O projeto deve ficar pronto mais ou menos em um ano e que o custo da obra está orçado em R$ 12 milhões. Ele disse que um anjo  não iria descer do céu com um cheque assinado por "JEOVÁ", para ser sacado no Banco do Céu. Afirmou que os recursos para a construção deste templo, com capacidade para 6.000 assentadas, são  ofertados pelos próprios crentes.

Ratinho perguntou se os pastores não estão fazendo politica de mais, em lugar de cuidar das ovelhas. Pastor Silas foi enfático e disse que não. Respondeu para o apresentador que existem cerca de 400 mil pastores evangélicos no Brasil, e que a quantidade deles que estão na representação política é ínfima.

Perguntado se os atritos entre o Bispo Edir Macedo e o Apóstolo Valdemiro ainda existem.  E qual dos dois estavam errados. Pastor Silas disse que os dois estavam errados. A coisa começou com o Valdemiro atacando veementemente a Igreja Universal. O Bispo Macedo ficou em silêncio (tocaia) e na oportunidade certa desceu a lenha. isto já é coisa do passado e que os dois já se perdoaram e  que cada um está  cuidando do seu trabalho, em paz. Lembrou que há divergências e as vezes confrontos entre líderes de Igrejas, porque são homens de carne e osso e não super-homens.

Sobre o casamento gay, quando perguntado, o Pastor disse que o homossexualismo existe deste os primeiros tempos bíblicos, mas que ativismo gay é coisa dos últimos 20 anos. Disse ser contra a adoção de crianças por par de  homossexuais, porque isto vai desnortear a formação da personalidade de crianças. Falou que o primeiro contato de uma criança  é a figura da mãe. Falou que a figura do pai é que faz a primeira ruptura do relacionamento social da criança. Então, arrematou que quando não houver a figura paterna na adoção de crianças por pares de homossexuais, as consequências (ruins) disso só vão aparecer daqui a 20 ou 30 anos. No decorrer desta pergunta, Ratinho interrompeu o assunto para contar uma piada pesada.

Ratinho perguntou se ele não ficou chateado com a jornalista Marília Gabriela, devido a postura da apresentadora na entrevista com ele "De Frente com Gabi" do começo do ano. Ratinho perguntou também se e Pastor não tinha ficado muito nervoso durante a entrevista. Pastor Silas Malafaia aproveitou para elogiar a inteligência e o preparo da Gabi, afirmou que ela é uma dos três melhores entrevistadores da TV brasileira, mas, comentou, que ela se perdeu durante a entrevista, quando abandonou a posição de entrevistadora para ser debatedora dos assuntos que estava perguntando. Naquela circunstância, disse o Pastor, eu parti prá cima.

Pastor Silas foi muito elogiado pelo apresentador Carlos Massa, quando este comentou que o Pastor era um figura muito influente no meio religioso, que há pouco menso de uma semana tinha levado cerca de 500 mil pessoas na Marcha para Jesus na Cidade do Rio de Janeiro. 

Aproveitando a oportunidade, Pastor Malafaia convidou todo povo cristão, seja católico ou crente a participar da Manifestação do próximo 05 de junho, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, às 03 horas da tarde, em favor da família e da liberdade de expressão.

Ratinho perguntou quem iria discursar em Brasília, e o Pastor disse que lá estariam muitos pastores, deputados, senadores, líderes católicos, e que depois do Ato,  cantores evangélicos top  fariam um grande show para os presentes. Citou nominalmente o artista Thales.

Pastor Silas também foi questionado se não tinha sido processado pelo deputado Jean "Williams" Ao que o Pastor disse que foi arrolado em um processo desse parlamentar contra o Pastor Marcos Feliciano, hoje presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Federal. O pastor disse que quanto seu advogado foi tomar ciência dos autos de uma acusação de mais de 40 folhas, encontrou a citação do nome do Pastor em duas linhas. Ao que levado ao conhecimento do Juiz, este não aceitou o argumento da queixa-crime do deputado gay Jean "Williams".

No final da entrevista, o Pastor Silas Malafaia pediu um minuto de tempo ao Ratinho para proferir uma benção para o apresentador, auxiliares e para todo o auditório do Programa do Ratinho, atitude que foi bem recebida e muito aplaudida.


ASSISTA AOS VÍDEOS DA ENTREVISTA:

Nota: os vídeos foram editados e não têm tudo o que rolou na entrevista.

Pr. Silas no Ratinho parte 1

Pr. Silas no Ratinho parte 2

Pr Silas no Ratinho parte 3

Perguntas do povo

----------------

NOVO LIVRO DE POESIAS  
DE SAMMIS REACHERS


Estou lendo e gostando.
"João Cruzué"


3 comentários:

geovanvilar@hotmail.com disse...

A Paz de Cristo.
As respostas do Pr. Silas, lembram o ministérios dos profetas no AT no período em que Israel adotava os mais diversos tipos de condutas pecaminosas.
A sociedade hoje, conta com a mídia que tem um poder de influência que atinge da criança ao idoso. A igreja de Cristo foi comissionada a anunciar o evangelho que transforma o(a) pecador(a) nas cidades (sociedades) sodomitas, gomorras, exploradores da moral e da ética, tráficos nos diversos ramos e tudo que afasta o ser humano de Deus.
Mas sabemos também que no AT os profetas anunciavam angustiados a vinda do Cordeiro de Deus. Hoje da mesma forma os verdadeiros profetas anunciam a volta do Rei. As peste dos últimos dias não deve ficar ligada somente às doenças biológicas mas também sociais.

Geovan Vilar (São Luis-MA)

Joao Cruzue disse...


Irmão Geovan,

Obrigado pelo seu comentário. Mesmo não sendo tão ortodoxa, a Igreja Evangélica de nossos dias está diante de uma encruzilhada. Dois caminhos está diante de seus líderes. Ou fingem que o apodrecimento da sociedade não é problema deles, ou mesmo desconfortáveis (maioria) tomam uma posição de confronto contra os que desejam ter uma sociedade sem regras e sem leis. O pastor Silas há muito tem manifestado sua opinião e tem sofrido perseguições por isto.

Embora não concorde com muitas posições dele, tem sido muito mais autêntico que outras lideranças que não estão nem aí para o que está prestes a acontecer com os perdidos.

O Blog do Cristão disse...

Admiro muito o seu blog irmão.
Assisti a visita do Pastor Malafaia neste dia no programa do Ratinho. E creio que estas visitas estejam dando frutos, pois o Ratinho já assumiu que esta frequentando a igreja Assembleia de Deus e o Marquito também esta frequentando a Igreja.
Glória seja dada a Deus neste teu blog irmão.
Comecei um blog no começo deste mês. Visite ele e esteja a vontade para comentar.
Grande abraço e fique com Deus.