domingo, maio 12, 2013

Dia das Mães

.
Dia das Mães 
João Cruzué


Faz dois anos que eu perdi a Dona Glória, minha mãe. Mas, para você quem ainda tem esta rica oportunidade, aproveite bem o dia.  Eu quero  deixar aqui umas poucas linhas, para compartilhar com você coisas um pequeno testemunho de vida.

Em julho de 2010 eu estava com um relatório municipal muito grande para concluir no Tribunal. Minhas férias de 15 dias estavam marcadas para a segunda semana de julho. Meu fez pressão para que concluísse primeiro o relatório e depois tirasse as férias depois. Eu procurei convencê-lo de que as férias não iriam atrapalhar o cronograma da seção. Eu saí de férias e fiquei uma semana com minha mãe.

Os 15 dias se passaram e eu voltei ao trabalho. Três semanas depois um conhecido ligou, da cidade onde ela morava, para me dar a notícia  de sua morte. Me contaram na ocasião que ela penteou os cabelos, se deitou, e passou para o Senhor, dormindo.

E eu fiquei pensando: se tivesse colocado as tarefas do trabalho, naquela oportunidade, em primeiro lugar, eu não teria tido a oportunidade de passar uma semana com ela.

Vou contar um detalhe desta semana. Mãe gostava de falar de Jesus para as pessoas que iam na sua casa. Naquela oportunidade, ela recebeu a visita de um soldado da Polícia Militar da pequena cidade onde ela morava. E eu presenciei toda conversa realizada à mesa da cozinha. Foram mais ou menos uns 40 minutos de Bíblia. O militar, terminou o cafezinho, mas não arredou pé da cadeira e ouviu com muita paciência tudo que minha mãe falava. E não foi apenas coisas brandas não... ela abordou várias coisas, entre outras coisas, ser mais humano com o trato com os presos.

As semanas passaram. Ela se foi, e um dia depois do sepultamento, minha irmã e eu voltamos àquela mesma cozinha da história do soldado. Mãe tinha o hábito de estudar a Bíblia diariamente. Cultura Presbiteriana. Na mesa, encontramos sua Bíblia aberta no Sermão das Bem-aventuranças do Evangelho "de"  Mateus, sua última meditação antes de se separar de nós.

Conclusão: nossas atitudes influem em nossas escalas de prioridades. Uma escolha errada pode resultar em um problema de consciência para o resto da vida. Que Deus nos guarde e livre disso.

Parabéns a quem é Mamãe, e parabéns duas vezes, para quem tem a sua Mamãe viva! Dê-lhe um beijo especial por mim.











Um comentário:

Anônimo disse...

Linda mensagem!