terça-feira, maio 07, 2013

BLOG OLHAR CRISTÃO POSTAGEM Nº 2000


"ESTE É O DIA QUE FEZ O SENHOR
ALEGREMO-NOS E REGOZIJEMO-NOS NELE
FOI O SENHOR QUE FEZ ISTO,
 E É COISA MARAVILHOSA AOS NOSSOS OLHOS"
Salmo 118: 24 e 23

Por João Cruzué

Quando eu comecei a publicar no Blogger, lá pelo ano de 2005 eu só tinha um alvo: contar meus testemunhos de vida para o máximo de pessoas que pudesse alcançar. Mas comecei com um curso Curso Bíblico. Um curso de uma única lição: como se reconciliar com Deus. 

Eu passei por muita coisa ruim. Onze anos de desemprego, Eu nunca mais fui a mesma pessoa depois das vacas magras: mais caseiro, mais seletivo com as amizades  e menos amado.  A minha  sorte um dia Deus virou e  este dia foi 14 de julho de 2003. De lá para cá, cada ano que passou a mão do Senhor ficou mais perto de mim.

Trabalhei com muito entusiasmo de 2007 a 2010 com ativismo de publicação de conteúdo cristão na internet. O Prêmio Blogueiro Cristão é uma realidade. A pequena parte que fiz deu certo. Se hoje eu decidir parar, já vejo dezenas de milhares de blogueiros que escrevem bem e muito bem. Esta é a parte boa.

A parte ruim é que acabou aquela camaradagem, solidariedade, cumplicidade, prazer de dividir os pequenos progressos juntos. O distanciamento dos velhos amigos foi um processo lento, imperceptível e irreversível. Acho que o "sucesso" trouxe a presunção. E a presunção, o individualismo. O individualismo, o enfraquecimento  da visão. Gostaria de ter alguma coisa nova e alegre para comemorar esta 2000ª postagem.



Será que que valeu a pena? Creio que foram algumas vezes  Deus usou algumas poucas palavras deste Blog para levantar a cabeça de alguém. Se eu parar agora, os textos ainda continuarão na Internet por anos e anos, como sementes brotando em solo seco depois da visita da primeira chuva da primavera. E essas coisas que eu não vejo nem sinto e que Deus não me permite saber é que me dão certeza de que valeu  e vale a pena. continuar escrevendo.

Por fim, peço sinceras desculpas aos amigos que insistem visitar este Blog. Tanto os que deixam comentários quanto os que vêm só para ler. Sou conscientemente grato ao incentivo de vocês, embora nem sempre agradeça. Eu só consigo explicar a razão de estar tantos anos por aqui, por causa de duas Pessoas maravilhosas: Deus e você.

Postagem 2000 - João Batista Cruzué esteve aqui!


.


12 comentários:

Pastor Geremias Couto disse...

Caro amigo e irmão:

Sei que as circunstâncias nos podem levar a tomar novos caminhos na vida. Mas a grande vantagem de mundo virtual é que poucos limites nos impedem de empregá-lo no exercício de nossa santa vocação.

Dito isto, parabenizo-lhe pela postagem 2000 e deixo aqui registrado o meu desejo que nunca pense em parar, pois, como o irmão mesmo disse e os fatos comprovam, nem sempre conheceremos os resultados das sementes lançadas, mas não há dúvida que elas dão fruto.

A blogosfera cresceu e com isso trouxemos para cá todos os problemas do "mundo real", entre eles o distanciamento entre as pessoas, que, aqui, se torna mais acentuado por estarmos sozinhos atrás da tela.

Mas cá estamos, com todas as nossas falhas, como uma imensa rede de semeadores do bem em meio ao caos que também se vê por aqui.

Abraços em Cristo!

Leila disse...

Pois é, irmão, os tempos mudam as pessoas também , mas pode ter certeza que as verdadeiras amizades cultivadas nunca serão esquecidas. Todos nós, filhos do irmão Laerço, temos muito apreço pela sua pessoa e a sua amizade foi muito relevante para o meu pai. Parabéns pelo seu blog, inclusive consta na minha lista de favoritos. Fique na Paz do Senhor e continue contribuindo para a obra de Deus, como sempre fez.
Um abraço,
Leila Castanha

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro irmão e amigo João Cruzue,

A Paz do Senhor.

Simplesmente PARABÉNS!

O amado, fez e continua fazendo história aqui na blogosfera cristã.

Deus te recompense muito por isso.

Muito obrigado!

Pr. Carlos Roberto
Point Rhema

Joao Cruzue disse...

Obrigado pela visita, Irmã Leila Castanha. Abraço ao Irmão Paulo Simão e toda família.

Joao Cruzue disse...

.

Obrigado Pastor Geremias do Couto. Meu mestre em jornalismo. A paz para toda sua casa.

Joao Cruzue disse...

Irmão Carlos Roberto, graças a Deus por sua vida. A paz para a irmã Sarah e sua filha. Salmo 118: 24/23.

Wilma Rejane disse...


Irmão Cruzué,

Sementes já brotaram, muitas ainda brotarão e o Semeador Jesus continuará operando através dos textos escritos pelo irmão, inspirados pelo Espírito Santo.


Olhar Cristão está na história da blogosfera evangélica, como pioneiro e incentivador de muitos outros blogueiros (incluindo a mim).

Deus o abençoe.

doutoresdealmas.org disse...

Particularmente já experimentei momentos (alnguns meses) em que aparentemente Deus cessara de me inspirar nele. Ou, como costuma-se achar, chegou o momento do 'fim do conteúdo', como fosse algo que nós DE FATO produzimos. Outros meses passados, e as inspirações retornaram tão misteriosamente como haviam surgido inicialmente. Amado, anime-se, alegre-se, passeie, tire folgas, férias e fique momentos "à tôa", sem "nada fazer". A máquina de textos costuma necessitar de contemplações, vez ou outra. No mais, convenhamos, DUAS MIL POSTAGENS é coisa pra caramba! Que Deus continue a lhe abençoar nos dando pensamentos através de seus textos, irmão. Fique na Paz!

R.S. Costa
www.doutoresdealmas.org

Aluizio Araujo disse...

Graças a Deus por lhe usar nessa arte de escrever, de usar as palavras para nortear sempre a direção da justça e da verdade divina que salva, liberda e transforma vidas para uma vida melhor e cada um desses alcançados vão assumindo seu discipulado para multiplicar benção!Parabéns pelo blog e que venham muito + publicações nessa sua multiplicidade de temas diversos que servem para nossa reflexão. Que Deus continue te abançoando.

Leonardo Gonçalves disse...

Joao,

Parabéns pelas 2 mil postagens!

Conheço pouquíssimos blogueiros que tenham produzido tanto material proprio. Postar com esta frequencia, com estilo próprio e qualidade crescente é um dom que Deus te deu.

Suas experiencias ajudaram muitas pessoas a melhorar o desempenho na blogosfera, e estou entre eles. Aprendi mais de você do que de qualquer pessoa na blogosfera.

Que Deus te abençoe. Obrigado pelo incentivo e pelas correçoes, especialmente pelas correçoes.

Abraço,

Leonardo Gonçalves

Joao Cruzue disse...

Obrigado Leo, foi muito gentil. O Púlpito Cristão é um grande feito seu. Abraços de Brazil a Piúra!

Anônimo disse...

A paz do Senhor.
Por muitas vezes encontrei boas palavras que me fortaleceram na fe e me colocaram de pe. Foram tantas vezes que orei e pedi a Deus para me ajudar e quando vinha aqui, a palavra postada estava totalmente para mim. Obrigada por se permitir ser usado por Deus. Continue este ministerio, feito com amor e fe.
Parabens.
Deus o abencoe sempre.