quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Missão Cristã Brasileira é reconhecida pelo Governo de Moçambique

.
Congregação da Igreja em Moçambique

De: Pastor Itamar Fernandes de Jesus e Família
Missão África Pieia - Moçambique
Para: João Cruzué/Blog Olhar Cristão

Querido Companheiro do Evangelho

É com uma alegria imensa que envio este e-mail para relatar sobre a nossa grande vitória em receber a documentação da nossa missão aprovada pelo Governo da República de Moçambique.

Desde 31 de Dezembro de 1998 que funcionávamos com uma licença provisória, o que causava grande desconforto a cada seis meses, quando tinhamos que pedir renovação e o mesmo acontecia quando precisávamos de receber missionários.

Outra situação difícil é que não podíamos abrir contas bancárias ou mesmo desenvolver trabalhos sociais em parceria com o Estado ou com outras organizações doadoras ou apoiantes.

O registro de uma missão ou igreja aqui é realmente difícil, é um trabalho penoso. A princípio não se dá registro a uma igreja ou missão que não tenha o mínimo de 500 membros comprovadamente com documentos, claro.

Por isso, sabemos de pastores e missionários que acabam fugindo para o reconhecimento de uma simples associação e tentam fazer com que a igreja seja amparada por esta associação, o que acaba por gerar frustrações, porque os fins da igreja não são compatíveis coms os fins da associação e acaba por deixar um rastro de tentativa de enganar o estado.

Nossa oração sempre foi para que Deus nos desse um documento da missão que pudesse, nos estatutos, garantir todos os nossos projetos. Foi o que aconteceu neste mês de Fevereiro de 2013, o Estado reconheceu nossa missão de forma completa e reconheceu ainda a nossa sede no Brasil.

O Diretor Provincial dos Assuntos Religiosos (Órgão do Estado que regula as denominações) veio a nossa igreja se fazendo acompanhar de uma deputada federal e numa cerimônia com danças e bolo, nos entregou a documentação. Todos os membros levantaram o documento aos céus e agradeceram com júbilo ao nosso Deus.

Pr. Itamar Fernandes Jesus



Comentário do Blogueiro: Conheço pessoalmente o Pastor Itamar Fernandes há dois anos, e tenho contribuído financeiramente com o Ministério dele em Moçambique. Pastor Itamar é filho da Igreja Assembleia de Deus de Feira de Santana na Bahia. Se você tenho o coração aberto para Missões e procura contribuir de acordo com a voz do Espírito Santo, então ore. Para contribuir, converse conosco para receber as instruções de conta e banco. Abraço do irmão João Cruzué.




.

.

Um comentário:

Cíntia Kaneshigue disse...

Quero ajudar!
Copiei o texto lá no Vivendo s.João!