segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Entrevista Pastor Silas Malafaia no SBT com Marilia Gabriela


PASTOR SILAS MALAFAIA DE FRENTE COM GABI

Assista a entrevista

João Cruzué

A jornalista Marília Gabriela recebeu o Pastor Silas Malafaia no SBT para uma entrevista, domingo, 03.fev.13, no programa de entrevistas "De Frente com a Gabi". Como era muito tarde, assisti apenas os dois primeiros blocos, deixando o restante para ver no outro dia. 

O pastor saiu-se bem, e a apresentadora não lhe deu colher de chá, colocando-o sempre contra a parede, e deixando o assunto rapidamente, com receio do pastor concluir bem suas respostas.  Pela primeira vez, seu programa teve dobrou a audiência. 

O SBT ficou interessadíssimo em repetir a entrevista, pois o pastor bate em temas polêmicos, por exemplo: é considerado pelos ativistas gays como seu inimigo público número um. Como a entrevistadora tem muito a ver com a causa gay, em vez de seguir seu papel de perguntar e esperar pela resposta, em vários momentos partiu para o confronto com o Pastor Silas Malafaia. Apesar do respeito muito, o bate-boca foi quente.

 Dei uma pequena resumida no assunto, e dispolibilizei o  link do YouTube, na figura, para que você clique e veja. Não é qualquer dia que se vê um pastor evangélico sendo entrevistado no SBT, muito menos por Marília Gabriela, no  "De frente com Gabi".


BLOCOS PRINCIPAIS:

1 - Revista Forbes - 
    Intenção de denegrir os pastores brasileiros  - Processo nos EUA.


2 - Homossexualidade, 
     Genética, família e Freud

3 - Exploração da fé
     Igrejas mais abençoadas que os fiéis
     Besteirol da prosperidade x prosperidade bíblica

4 - Preparação de pastores
     Recuperação de drogados e alcoólatras

5 - Bate Rebate
      Papa, Judaísmo e Islamismo 
      Não tem pretensões políticas.

Comportamento do Pastor:  sempre muito incisivo, precisa de mais calma, para não atropelar o interlocutor. Passa uma imagem de ser um pouco sem educação, autoritário, quando atropela a fala dos outros.

Performance:  Firme na disputa das ideias com a Gabi, e sempre muito respeitoso. Não partiu para a ignorância.

Resultado: quem tem preconceito contra pastores evangélicos não mudou de opinião. Quem já é crente pentecostal deve ter gostado da atuação do pastor. Quem é evangélico tradicional pode ter ficado com preconceito, pois quem apreciava o  ex-pastor Caio Fábio gostava do autocontrole e calma que ele tinha ao dialogar. 

Mas isto é coisa do passado, o que interessa é que com autocontrole ou não Pr. Silas tem posições firmes e não tem medo de dar a cara para bater. O que pensa, geralmente fala. E franqueza não é coisa muito em voga no meio evangélico hoje em dia. Querendo ou não, a casca de banana anti-democrática que veio embrulhada no PLC 12/2006, foi Silas quem a desmascarou no debate para a sociedade. Não ouvi ninguém mais. 

Eu contribuo com seu Ministério, pois na análise de prós x contras, embora o pastor seja polêmico, tem coragem e não se isola em cima de um púlpito. Além disso,   é  bom formador de opiniões.





.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querido pastor, sou leitor assíduo de seu blog, porém o novo visual com pedras ao fundo dificulta a leitura. Apenas uma sugestão para deixar a leitura mais agradável.

Abraço fraternal.

Theo disse...

Olá, mas me desculpe a pergunta: o que você chama de farsa na PLC 12/2006?