quarta-feira, agosto 11, 2010

Presença de políticos em culto de Santa Ceia

.
João Cruzué

Não vou escrever muito. Apenas o necessário, aproveitando o alcance do Blog Olhar Cristão. Quero deixar aqui a minha indignação e protesto para certos candidatos evangélicos que costumam visitar Igrejas em dias de Culto de Santa Ceia, aproveitando o "curral" lotado. Deixe entre aspas a palavra "curral" porque assim a palavra passa a ter uma outra interpretação, conforme já é conhecido dos irmãos que conhecem as regras de interpretação de textos.

Que falta de decência, profanação, esculhambação é a visita de um político na Igreja, no culto da Santa Ceia. Nem bem se faz a oração de agradecimento, e surge imediatamente o "horário político". Sem nenhum receio, quero deixar bem claro que o indivíduo, que fizer isso na Igreja está não tem o mínimo respeito pelas coisas santas. Se não respeita a solenidade de um Culto de Ceia, o que mais irá respeitar?

Minha sugestão aos leitores que honram este espaço com sua leitura: Nunca vote em um indivíduo desses, pois ele acha que Culto de Ceia é como se fosse uma reunião qualquer feita na casa dele. Mas não é!

Se você votar em um profano assim, penso que vai ficar em falta diante de Deus tanto quanto ele. É preferível guardar o temor de Deus e continuar recebendo suas bênçãos, do que agradar pastores e políticos que já perderam o respeito pelas coisas santas.

Candidato desonesto, profano, se for eleito, vai ser um político corrupto e desonesto. Daqueles que empregam dúzias de filhos de pastores, para manter abertos seus currais! Adepto do "É dando que se recebe".

Se temos que moralizar a política em nossa terra, temos que começar pela nossa Igreja.



.

4 comentários:

Anônimo disse...

Querido Pr. João Cruzue,

É exatamente o que está acontecendo dentro das Igrejas, homens sem compromisso com Deus e com a palavra, estão deturpando o verdadeiro sentido do culto.Verdadeiros lobos apoiados por pastores sem temor. Endosso as suas palavras no tocante ao votar em canditados que agem dessa forma.
Tenha uma maravilhosa semana em nome de Jesus.

VERA LUCIA - CONS TUTELAR disse...

Pastor joão.
Seu comentário sobre esse assunto só vem confirmar seu compromisso único com a palavra de Deus, e não com políticos que utilizam-se da igreja pra se eleger como se seus fieis fossem ovelhas que obedecem seus pastores que agem como lobos as conduzindo de olhos fechados ao voto em quem lhes interessa eleger, sabemos que o pastor e um educador da palavra de Deus e tem uma grande responsabilidade com com seus fies, mais deve-lhes dar livre arbítrio, e muito bom sabermos que temos grandes Cristãos como o senhor.
Parabéns pelas suas postagens...

Diego disse...

Tivemos em minha cidade um problema muito grande com as eleições de 2008, quando na vespera das eleições o candidato a prefeito do Pr. foi ao microfone, e era dia de festa a Igreja tava cheia de visitantes, foi o pior mês para igreja desde que me converti, o Pr falava até em carterinha para atendimento prioritario para os crentes, off, foi até sugerido boca de urna...
quem questionava era rebelde.
e foi só piorando, até que muitos irmãos pediram suas cartas de desligamento simultaniamente.

extremosulgospel@gmail.com disse...

Graça e Paz,

Infelizmente alguns lideres de igrejas estão aceitando estas aberrações da política,devemos orar para que o povo de Deus tenha discernimento na palavra de Deus.

Em Cristo
José Ailton
www. extremosulgospel.com.br