quarta-feira, dezembro 02, 2009

O carro está na frente dos bois

João Cruzué

Se um dia o modo de fazer política no Brasil for sério, quem de fato pode mudar esta cultura seria o povo evangélico, hoje por volta de 20 a 25% da população. Mas para que isto aconteça a forma atual de fazer política de nossas lideranças está precisando de uma mudança de foco radical.

A visão atual é investir na participação política. Irmão votando em irmão. Os mais populares da Igreja (pastores) retirados da frente das malhadas para servir na política. O resultado tem sido desastroso. Dados? Aqui vão alguns: Os anões do orçamento, na época imediatamente pós Collor; mais recentemente a Operação Sanguessuga, e na semana passada o assunto do deputado por Brasília dando graças por um "suposto" caixa dois de campanha. Hilário!

Como participante da administração da União de Blogueiros Evangélicos quero expressar minha opinião. A cultura política que os líderes da comunidade evangélica vêm trabalhando está equivocada. Está errada. Invertida. O carro, na frente dos bois.

Se as lideranças de "nossas" Igrejas investissem o mesmo entusiasmo em um grande projeto de evangelização para o Brasil, nos moldes do "Minha Esperança Brasil" de Billy Graham, a participação evangélica na população brasileira dobraria. E com tanta gente salva em Cristo não teríamos tantas preocupações como as que temos enfrentado hoje.

Ainda há tempo de repensar, e mudar para melhor. O que precisa ser feito não é eleger pastores para representar a Igreja em Brasília, mas levar o Evangelho para eleger o povo brasileiro em Cristo. A segunda opção é mais eficiente.


.

7 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso parentes de pastores assembleianos sao cassados em sao paulo
Em Brasilia pastores oram agradecendo propina!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Amado irmão João Cruzue, achei suas palavras pertinentes e de uma pessoa preocupada com o Reino.

Creio que todos já sabem quem é Jesus e estão Evangelizados, o que está faltando é o crente expulsar de si mesmo o orgulho e a soberba, caracteristicas de ex-lúcifer, para assim os demônios irem embora e todos manifestarem o Reino d Senhor Jesus.

Veja este site:
www.retauracaodahumildade.com.br

Um abraço.
Na ternura de Jesus Rei Grandão.

Rosângela

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Já estou seguindo o seu blog. o Senhor Jesus te abençoe!

Anônimo disse...

jesus é gay, deus é filho da puta , jeova é bixa e satanas é viado você acredita mesmo que deus existe , quando eu era criança acreditava em papai noel mas cresci e descobri que ele não existe , estudei muito e descobri que deus também não existe é como o papai noel um ser imaginario. cristão retardado

daladier.blogspot.com disse...

Acho que o problema não é quantidade (termos mais evangélicos no Brasil), mas qualidade (termos melhores evangélicos no Brasil). Os políticos evangélicos que temos são em sua maioria ou apadrinhados dos pastores ou seus familiares, e nada nos indica que tenham aprendido ética em casa.

Elano Sudário disse...

Realmente,a política brasileira deve ter uma mudança radical.O povo de Deus deve começar a forçar esta sendo criterioso em escolher seus futuros governantes.E lamentar a prática de alguns ditos evangélicos na política,deixando claro ao mundo que tais práticas não representam os ideais cristãos.

Anônimo disse...

Meu querido, quem lhe deu vida? Foi um asteróide, um macaco...?? Quem criou o universo? Não é capaz de criar dinovo? Quem é capaz de reproduzir um ser humano, senão quem o criou? Vc existe somente pq DEUS EXISTE. Que vc descubra isso a tempo de se arrepender, pq mesmo você não acreditando Ele existe e continuará sendo o mesmo pq não depende de você. Ele é.