segunda-feira, dezembro 07, 2009

Mensagem de Natal para adolescentes cristãos

.
Adolescente
Hoje, você pode estar assim.
João Cruzué

Guarde bem isso que a Bíblia diz no Salmo 37:25 "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." Eu quero deixar em poucas linhas uma pequena mensagem de Natal para você. Uma resposta para duas perguntas. Uma: Será que Deus existe de verdade? Duas: Ele sabe que eu existo e pensa na minha felicidade?

Vivemos em um mundo de "sabichões". Cada um deles tem resposta para todos os gostos. Há os que dizem que Deus não existe, mesmo rodeados de tantas provas. Outros dizem que o homem veio do macaco, e se você discordar vai ser rotulada(o) de crente retardado. E ainda há outros que dizem que Deus existe, mas que não tem tempo para saber quem é você.


----------------------------------------------------------------------

Entrega o teu caminho ao SENHOR;

confia nele, e Ele o fará.

Salmo 37:5

----------------------------------------------------------------------


Eu tinha 18 anos quando aceitei Jesus como Senhor da minha vida e salvador da minha alma, portanto era um adolescente. Hoje tenho mais de 50. Três coisas minha mãe ensinou-me e foram determinantes para minha prosperidade. Ela me ensinou a orar - orando comigo. Ensinou-me o valor dos estudos - acompanhando e tirando minhas dúvidas, atentamente. E a escolher minhas companhias, amigos, etc. para que não entrasse por caminhos errados.

Eu cresci, conheci uma adolescente evangélica, nos casamos há 26 anos. Deste casamento Deus nos deu duas filhas. Uma fez 25 anos e já se casou, estuda na USP - Universidade de São Paulo. Outra vai fazer 20, está se preparando para ingressar na mesma Universidade, tem namorado cristão e gosta muito de louvar. Ambas servem ao Senhor.

Durante meus 30 e poucos anos de fé, eu tive muitas dúvidas. Principalmente durante um tempo muito ruim, em que passei mais de 10 anos desempregado. Será que Deus sabia de meus problemas? Por que minha bênção estava demorando tanto? Por acaso estaria faltando alguma coisa para que Deus também se lembrasse de mim e da minha família?

Sem me estender mais para não cansar. Deus existe, de verdade. Para nos dar todas as bênçãos que desejamos (e necessitamos) Ele precisa nos preparar para elas. E os dias ruins, as provações, as dificuldades financeiras, acontecem em nossa vida como preparação para o tempo da das bênçãos que vêm depois. Basta fazer um estudo pormenorizado de alguns personagens bíblicos para ver que é assim. Anote aí algumas delas para você conferir: Abraão, Moisés, Josué, Rute e Davi - entre outros.

As provações e tribulações fazem parte do caminho. Durante o caminho acontece de tudo. Assim como em uma corrida, seu objetivo é cruzar a linha de chegada. E para cruzar a linha de chegada você precisa de uma preparação. Esta preparação envolve um planejamento cuidadoso. Algumas coisas você vai ter que melhorar para fazer. Outras você terá que deixar de fazer para conseguir completar o percurso e romper a linha de chegada.

Sem uma amizade sincera com Jesus, não vai ter linha de chegada. De tudo que aprendi em mais de três décadas de fé - se resume nisso: agrade ao Senhor para que ele conceda o que seu coração deseja - dede que seja justo, honesto e bom. Para agradar ao Senhor, você precisa estabelecer algumas prioridades. Separar regularmente uma parte de seu tempo, todo dia, para dialogar com Jesus. Conversar, confidenciar, comunicar, tirar suas dúvidas com Ele. Desse relacionamento vai sair ou sua vitória ou uma vida medíocre. Jesus quer participar da sua vida, mais o quanto de bênção vai receber depende de seu investimento de tempo com Ele.

Muitos passam semanas inteiras em lazer. Sabem tudo sobre novelas, artistas, atletas... Mas não dedicam tempo nenhum para ficar com Jesus. É por isso que mais tarde em suas vidas, vão olhar para trás irados, decepcionados com Deus, por não ter as mãos vazias. Eles não semearam para colher.

Este é o versículo que Deus usou para falar ao meu coração quando faltava poucos anos para minha bênção chegar: "Lança o teu pão sobre as águas, pois depois de muitos dias o acharás" Na tradução literal, pão tem o significado de semente. Semeia agora, para colher depois de muitos anos.

Se você ainda não aceitou Jesus, vá em uma Igreja Evangélica e aceite. Se você já é crente, não fique inativo na sua Igreja. Louve, ensine, evangelize, socorra, planeje, ensaie, ajude, fale de Jesus, distribua literatura, escreva testemunhos, crie um blog para escrever - faça alguma coisa que Deus se agrade e aprove. Tenha um espírito voluntário! Não espere que lhe chamem para trabalhar para o Senhor..

Sirva o Senhor com alegria, um ano, dois anos, três anos... a vida inteira. De tudo o que você precisar e pedir, eu vou dar testemunho. Deus nos abençoa durante a vida inteira. Mas vou falar de bênçãos grandes. Se você focar o caminho, a reta de chegada, uma vida cristã ativa e fiel - escreva isto: por maior que seja a bênção que você precisa ou espera - Deus é fiel. Fiel para lhe presentear com algo que você nem sequer imaginou.

Eu recebi uma bênção enorme neste Natal e tudo o que estou escrevendo, você pode anotar e guardar em seu coração.

O Senhor Jesus, o nosso Deus, nos conhece mesmo ante de sermos entretecidos no ventre de nossa mãe. Ele sabe de cor quantos fios de cabelo há em sua cabeça e quantas serão as batidas de seu coração. Você pode ter certeza que Ele não vai descansar um segundo sequer, enquanto não cumprir todas as promessas que Ele registrou no livro da sua vida. A única pessoa que pode malograr e fazer tudo isso se perder por água abaixo é você mesmo, se abandonar Jesus e não dialogar com Ele antes das escolhas.

Adolescente.
Mas se agradar a Jesus, você vai ficar assim.



Com muito carinho,

Irmão João



Promoção de Natal
Quer ganhar uma Bíblia de pesquisa para usar no seu computador?
Escreva um testemunho de umas 20 linhas contando o que Jesus tem feito na sua vida, e o que você ainda espera receber dele. Coloque a data do seu nascimento, e envie o texto para cruzue@gmail.com . Os 10 melhores textos serão premiados e vão receber a bíblia por email. Promoção válida apenas para adolescentes. (Blog Olhar Cristão)



.
.

Nenhum comentário: