domingo, agosto 16, 2009

Igreja Universal do Bispo Macedo e as denúncias da TV Globo e Revista Veja

.

João Cruzué

Esperei um pouco mais para dar minha opinião sobre a nova(velha) onda de denúncias planejadas pelas organizações Globo contra o Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Tendo alguma experiência em jornalismo, não vou ser um bumbo cego de repercussão de interesses alheios, publicados nas três maiores casas da imprensa brasileira não evangélica: -Globo-Estadão, Editora Abril e Folha de São Paulo.

Não li ainda o que a blogosfera evangélica repercutiu para que minha opinião fosse pessoal e não tendenciosa. Sei que o bispo Edir Macedo e a Igreja Universal não são unanimidade no meio evangélico. Tendo lido as notícias e assistido as acusações do Jornal Nacional e a resposta contundente da Record (Bispo Macedo), os dois lados do embate, vou deixar agora o que penso em alguns parágrafos.

Tomei conhecimento do assunto por uma manchete graúda na capa do Jornal O Estado de São Paulo - O Estadão. Que para quem ainda não sabe, está esperando a confirmação de uma proposta de compra das Organizações Globo. Há um "noivado" em andamento entre O Globo e Estadão. Foi por isso que o Estado postou o assunto como uma das manchetes principais de capa. Esta manchete antecipou em um dia, o "míssil" que os Marinho dispararam contra o Bispo Macedo.

Já o Jornal A Folha de São Paulo trouxe o mesmo assunto em página interna, sem manchete na capa. Desde adolescente me identifico mais com a linha editorial desta da Folha. Além disso, foi lá que aprendi rodar os "pasquins" de nossa Igreja, sob a diagramação do saudoso Osmar Lucarezzi, no departamento Folha Gráfica. Tem mais. Nós blogueiros costumamos repercutir assuntos de cunho jornalístico da Folha, que não proíbe o uso de seus textos. Ao contrário do que faz O Globo.

Quanto à Revista Veja fez o dever de casa. Em tempos de pouco interesse e baixa venda de revistas, ela não tem perdido a oportunidade de explorar assuntos religiosos. Na semana passada colocou a psicóloga Rozângela Justino na vidraça. Sem querer o tiro saiu pela culatra. Pela primeira vez em muitos anos de empatia pela causa gay, uma grande Casa da imprensa brasileira ofereceu a oportunidade para um cristão, ou melhor, uma cristã, dizer o que pensa sobre estar ou ser homossexual. Nesta semana o protagonista era tudo o que a Revista queria para melhorar as vendas. Bispo Macedo-Igreja Universal.

Todavia, devo ser imparcial nesta questão. A Veja sabendo muito bem que não pode desprezar o povo evangélico, usou um artifício para mostrar alguma imparcialidade. Publicou três matérias encadeadas. Uma cotovelada no Bispo Macedo-Igreja Universal, outra na Igreja Católica do Rio, sobre o padre gastão. E na terceira, um elogio à atuação das Igrejas Pentecostais na América Latina cuja atuação foi um contraponto ao comunismo disfarçado e bem embrulhado sob o nome de "teologia da libertação".

Neste domingo (16.08.2009) cheguei do culto e comecei a ver os torpedos da Record. Vi também a entrevista com o Bispo Macedo. A conversa de tranquilidade que ele procurou passar não colou. Não me convenceu. Ele disse o que precisava ser dito. Mas escondeu as "unhas" para não passar recibo, a imagem de um homem vingativo. Uma coisa gostei nele: muito magro. Em tempo de tantos pastores e bispos pesos-pesados, ele definitivamente não deve ser um bom garfo. Creio que o Bispo anda jejuando.


Há uns 15 anos vi o "príncipe" dos pregadores brasileiros - pastor Caio Fábio exteriorizando sua opinião sobre a Igreja Universal e o Bispo Macedo - sendo um bumbo das organizações Globo. Não deu para saber na época se estava certo ou errado, mas uma grande lição eu aprendi com ele. Ao emprestar sua boca para os Marinho cometeu um erro fatal. Ele cavou um buraco tão fundo que não conseguiu sair dele até hoje.

Um cristão jamais deve emprestar sua boca para verberar assuntos de ímpios. Hoje a grande imprensa está aí baixando o sarrafo no Bispo e na Igreja Universal. Mas eu não vou me unir a ela para repercutir denúncias nem novas nem velhas. A defesa da Record mostrou que o promotor do caso teve ou tem alguma ligação sentimental com a Juíza da Vara de Justiça do Estado de São Paulo que acatou a denúncia. Segundo o jornalismo da Record, isto demonstra falta de isenção. Também houve um vazamento proposital do assunto. Como ainda não há processo, a galinha nem botou, mas a Globo já começou a cantar. Isto é má fé.

Não tenho procuração para defesa do Bispo. A revista Veja mostrou a Mansão que ele tem em Campos do Jordão e falou dos imóveis que possui em Miami. Só não disse que ele é autor de muitos livros, best-sellers, o último deles com 700.000 exemplares vendidos no primeiro dia de lançamento. Pela denúncia, ficou parecendo que a única fonte de renda dele é o cofre da Igreja Universal.

Ademais, esta mesma revista que procura melhorar sua imagem junto aos crentes, hoje, no passado já cansou de publicar mentiras. Uma eu mesmo presenciei. No tempo em que Celso Pita era o candidato de Paulo Maluf à Prefeitura de São Paulo, a repórter da Veja escreveu uma reportagem afirmando que Maluf estivera presente no culto de obreiros da Assembleia de Deus do Belenzinho. E quando falava à Igreja deu um aleluia no microfone que alegrou todos os pastores na Igreja. Era mentira. Eu estava no Culto. Pita foi no Culto, mas o Prefeito Paulo Maluf está viajando - nos Estados Unidos. Eu não "oro" pela cartilha da Veja, apesar de ainda ser a melhor revista de informação brasileira, se a compararmos com as outras.

Estranhamente, hoje, domingo da semana seguinte, não há uma linha sobre o assunto nos jornais eletrônicos Globo, Estadão e Folha de São Paulo. Por que desistiram tão rápido do assunto, hein? Porque dessa vez, o lado que está apanhando tem uma Rede de televisão para se defender. E atacar.

E se não tivesse? Já teriam atropelado e massacrado o Bispo e sua Igreja. Este costuma dizer que a Igreja Universal é como omelete. Quanto mais apanha, mais cresce. Se faltava alguma substância para uma entalpia na Igreja do Bispo, a Globo trouxe. Essas denúncias podem ser um tiro no pé. A era da velha manipulação da opinião pública através do preconceituoso Jornal Nacional não é mais aceita como verdade absoluta. As novelas globais que estigmatizam as mulheres e os pastores evangélicos já estão muito "manjadas".

Só espero que neste momento não apareça outro "Caio Fábio" para fazer o papel de "profeta" das organizações Globo. Se aparecer, irá pelo mesmo caminho do outro.

A Globo bateu e massacrou os Hernandes porque eles atravessaram os interesses dela no caso da concessão de TV no Espírito Santo. Ela prevaleceu por motivos que todos sabem. Entusiasmada com as derrotas infligidas aos líderes da Igreja Renascer, os Marinho partiram para o tudo ou nada em cima do Bispo Macedo e da Igreja Universal. Desta vez o que está em jogo não é o Bispo nem sua Igreja. Na minha opinião, seriam todos os evangélicos. Ou vocês não sabem que tem dezenas de políticos ateus salivando de raiva porque as Igrejas são isentas de tributos? Isto é o sonho de Natal de todo comunista ateu. Acabar com a fonte de sustento das Igrejas Evangélicas. Tributar todas seus dízimos e ofertas.

Precisa explicar?

É por esta razão que fico do lado da Igreja Universal do Bispo nesta guerra. Se ela cair debaixo dos pés dos Marinho, como caíram os líderes da Igreja Renascer, os planos dos que odeiam os evangélicos não vão parar por aí.

Não morro de "amores" pelo Bispo, também não vou ser um bumbo dos Marinho ou de ateus inimigos declarados da Igreja Evangélica.

cruzue@gmail.com


.

22 comentários:

Alessandra disse...

Olha irmão,essa realmente foi uma postagem tremenda!Mesmo não conhecendo tantos detalhes,minha opinião é tão neutra como a sua.Não sou membra da Igreja Universal,mas percebo toda essa manipulaçao da Globo,tão demoníaca.Além do mais,foi na blogosféra que tive a oportunidade de conhecer melhor forma de viver e de servir a Deus de alguns membros universais,e por isso passei a respeitá-los.Gostaria de exibir este post no meu blog ''Jesus e eu-blog evangélico'',mas não sei como lincá-la.Se me der a permissão,me diga também como faço ok?!A paz do Senhor Jesus!

Pr.Valdivan Nascimento disse...

Caro Cruzué

Respeito sua posição, você tem o direito de pensar e dizer o que quiser, porém não posso entender como você pode querer defender a fortuna do bispo com os livros que ele vende. Se assim fosse os autores do nosso país viveriam exluisivamente da literatura. Como você pode dizer que no caso dos bispos da Renascer o que houve foi perseguição da Globo por causa de assuntos comerciais. E o dinheiro escondido na Bíblia para enganar a Polícia Federal para não pagar impostos?
Meu caro, não se trata de engrossar o coro da Globo, da Veja ou de qualquer outra organização, mas não podemos aceitar essa sujeira que esse evangelho de mamom tem gerado no meio evangélico. Nem evangélicos eles da iurd se consideram. Quando convidam pessoas para suas campanhas, fogueiras santas para arrecadar dinheiro, é claro, eles dizem: venham os evangélicos, espíritas, católicos, etc., colocam todos no mesmo saco.

Você diz: "Toda vez que um pregador coloca o crente e suas necessidades no Centro da pregação e Deus como MEIO para sua vitória, estará profanando o verdadeiro Evangelho. A vitória é só uma das consequências na vida de um cristão. "

Te pergunto: o que a Universal e seus pastores e bispos tem feito então? Qua é o centro do culto deles.? Qual é o principal tema de pregação? Não são as necessidades do homem. Eles tem feito de Deus apenas um instrumento de satisfação de seus próprios interesses. É esse evangelho profanado do pobrezinho Macedão que você está defendendo ao dizer que tudo não passa de uma perseguição da Globo e etc. Sei dos interesses da Globo, mas não ignoro as falhas que a IURD e outras tem cometido.

Que Deus tenha misericórdia do Bispo e de nós para que possamos vievr o verdadeiro evangelho de Jesus.

Cordeiro disse...

A Paz do Senhor Amado Pastor,

Deu seja louvado pela vossa vida.

Excelente texto!

Compartilho da mesma opinião. Não estou aqui para ser influenciado ou induzido por terceiros, a precipitar-me com os labios e assim, emitir opiniões sobre aquilo que não tenho conhecimento, principalmente quando do outro lado da linha estão irmãos em Cristo, independente de suas denominações. Tenho o Temor do Senhor no coração. Não consigo enxergar mais além do que meus olhos podem ver, portanto, deixo ao meu Deus a justiça da causa. Minhas opiniões acerca do meio evangélico faço-as para mim mesmo e não me dou ao luxo de compartilhá-las nem mesmo com irmãos mais chegados, tamanho é o temor que tenho pedido ao Senhor. Se me precipito e premedito juizo contra a igreja diante de impios, independente de seu nome denominacional, exponho o evangélho e corro o risco de atirar pedras na igreja que é o Corpo de Cristo. A mim me cabe orar ao Senhor para que abençoe os meus irmãos da IURB.
A Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo seja com o amado irmão e todos os vossos leitores.

Anônimo disse...

Prezado irmão João Cruzue
A paz do Senhor Jesus Cristo.

Espero que tudo esteja bem.

Este é meu primeiro contato em seu blog e o faço através do blog do meu Prº Carlos Roberto Silva a quem eu tenho em grande estima.

Até que enfim uma luz no fim do túnel. Ultimamente tenho estado perplexo com a tamanha avalanche de informações. Gostei da sua conotação "bumbo". Acho que infelizmente muitos evangélicos "blogueiros" tem corroborado com veemência este assunto. "Jesus disse: Mt 12:25 Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
Me lembro agora de uma frase de um jornalista de uma grande rede de rádio: pior que não ler nenhum jornal é ler apenas um.

Minha querida sogra "falo com siceridade" costuma dizer: não existe um bom sem defeito.(coisa de mineiro)

Meu patrão "japonês" diz: Os pontos positivos de alguém são tão fortes que escondem os negativos.
É bom lembrar que não compactuo com coisas erradas. Nem o rei Davi ficou sem colher os frutos dos seus erros.

As vezes tenho a impressão que a grande maioria evangélica nunca falhou. Estou com 45, 33 dos quais tentando fazer a vontade do Senhor e salvador das nossas almas.

Se me fosse conferida a honra tentar descrever a biografia do autor da Bíblia ela seria: Misericórdia tanto no V.T quando no N.T.

Onde abundou o pecado superabundou a graça.
Segundo a Bíblia "inerrante Palavra de Deus" o inferno não é lugar para nenhum ser humano.
Jd 1:23 e salvai-os, arrebatando-os do fogo; e de outros tende misericórdia com temor, abominação até a túnica manchada pela carne.

Não nos foi conferido o direito de julgar nem servo alheio quanto mais os alheios nem muito menos dar o veredicto final.

Conheço igrejas que passam um verdadeiro sufoco "desculpe o termo" para realizar pequenos projetos, porque toda a vida entenderam que crente tem que padecer. É assim mesmo, fazer o que... "dizem eles"


Parabéns pela imparcialidade.

Gostei quando disse não ter acessado informações nos blogs.

Que o Deus dos céus continue lhe dando graça na tarefa da defesa da verdade.

Fraternalmente em Cristo Jesus
José Roberto Santana
Vila Ema - São Vicente - SP.

daladier.blogspot.com disse...

Infelizmente, o rescaldo é negativo, mesmo para as igrejas que não simpatizam com a Universal. Outra coisa: a Seção de Cartas sobre a Rozângela Justino de VEJA me surpreendeu. A maioria apóia a psicológa. E há dois médicos!

Cordeiro disse...

A Paz do Senhor Amado Pastor,

Excelente texto!

Concordo e compartilho da mesma opinião.

Tenho pedido muito temor a Deus para não me precipitar com os lábios e principalmente, quando o que estar em pauta é a sua igreja e o seu evangélho. Fico às vezes surpreso com a imaturidade de certos irmãos que se deixam se levar e ser instrumentos, por vezes, do adversário. Não somos perfeitos. Temos cada um de nós falhas. Se tivéssemos alcançados a estatura de varão perfeito, com certeza Deus já nos teria tomado para Ele. A nós, Cristãos, cabe tão somente orar por todos os nossos irmãos, independente de suas denominações, incluindo o nosso amado irmão Edir Macedo. Se permitirmos que o inimigo semeie suas ervas daninhas no meio do povo de Deus, os estragos podem ser grandes não só para os nossos irmãos da IURD, como também amanhã ou depois para todas as outras denominações. Oremos pelos nossos irmãos. Oremos ao Senhor nosso Deus que conhece o coração do homem e dará a cada um conforme as suas obras. A nós compete tão somente orar e ajudar a cada um levar as suas cargas.

Deus seja louvado pelo vosso texto e pela vossa vida.

A Graça e a paz do Senhor Jesus Cristo para o amado irmão e seus leitores.

claudio pimenta disse...

Como sempre equilibradissimo o seu texto, que dom maravilhoso que Deus te deu em colocar seus pensamentos no papel, desculpe no teclado!!!

Concordo que ambas tem culpa no cartorio e as materias exibidas em ambas as emissoras sao manipuladas e mostradas apenas o que lhes interessa sem sombra de duvidas

Mas pra mim comprar uma emissora de TV com dinheiro de dizaimos e ofertas para conquistar audiencia a todo custo contratando atores, etc completamente comprometidos somente com grana ,fama, e coisas da natureza carnal foi uma tragedia.

E qual a diferença entre as noveloas maleficas da globo para as maleficas da record so para citar um exmplo!

Dinheiro dos fieis esquentados com prostituiçao e outras coisas e olhe que eu mesmo na decada de 90 ofertei para melhorar as coisas na record pensando que seria para a propagaçao do verdadeiro evangelho de Cristo.

Me enganei e hoje vejo o dinheiro dos fies sendo usado para prostituiçao, violencia e ouras coisas muito divulgadas na record iguaiszinhas a globo PIOR pois a record pertence a um homem que se intitula de Bispo e o chamam de maior evangelista do seculo.

No que vai dar , penso eu que um total descredito no evangelicalismo no brasil

www.exejegues.blogspot.com

Moacir Viana disse...

vc mesmo se contradiz em seu texto vc diz que desta vez ele não perdeu a batalha porque é dono de uma rede de telelisão, e vc acha que ele vai depositar a fé em Deus ou no poder que ele possui atraves da tv que ele tem??? nunca mais ele vai querer "depender de Deus" agora ele tem o poder.
são todos farinha do mesmo saco , não é porque dizem Senhor, Senhor que quer dizer que eles estão do "nosso lado" ou melhor do lado do evangelho, porque o que eles pregam esta longe de ser "o" evangelho , me diz qual a diferença que vc vê no "ateismo global" do "deus mamon"(dinheiro que bate record de arrecadação)???

Anônimo disse...

Sergio Junior

Pr Valdivan, o sr foi infeliz ao fazer esse comentário; em primeiro lugar quem é o sr para julgar a obra de Deus? o sr alguma vez parou um instante para conhecer o nosso trabalho?
Por isso "Não julgueis, para que não sejais julgados."
"Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana."(Gl 6.3)
Que Deus nos abençoe.

Luis disse...

Irmão João.
Concordo com o irmão. Também não morro de amores pela Universal ou o Macedo, mas não vou também emprestar a minha boca para os ímpios da Globo.
Fico do lado da igreja.

claudio pimenta disse...

Os marinho nao conhecem a palvra de Deus
Os bezerra sim
colocando na balança os Bezerra sao mais culpados pois emprestam sua tv ao diabo que tando acusaavam sua concorrente! vai me dizer que as novelas da record sao de Deus ? qual a diferença para as novelas globais ?
Quem conhece a palavra e pratica o erro e mais culpado do que nao conhece!

www.exejegues.blogspot.com

João Cruzué disse...

.

Agradeço a manifestação dos leitores deste Blog. O assunto é muito polêmico. Mas a Tv Globo sempre pisou nos crentes. Independentemente de Igrejas. Isto é um fato.

Pr.Valdivan Nascimento disse...

Caro Sergio Junior, se arrancar dinheiro do povo com promessas mirabolantes é fazer a obra de Deus, acho que alguém precisa ler melhor a Bíblia. Foi o apóstolo Paulo escrevendo aos Gálatas (Gl.1:7-9) que nos diz para não aceitarmos um "outro evangelho", ainda que desça um anjo do céu com essa proposta, portanto reitero meu posicionamento, enquanto o dinheiro for o centro do culto das igrejas da teologia da prosperidade, enquanto os pastores tiverem metas financeiras a alcançar nas suas igrejas, enquanto as pessoas forem induzidas e coagidas a darem tudo na tal fogueira que de santa não tem nada serei uma voz profética a denunciar as distorções desse evangelho de mamom.

Mario Gonçalves disse...

Escrevendo livros e imprimindo sem nenhum custo (equipamentos da própria Igreja) e vendendo para os próprios fiéis!!!

O Reino de Deus realmente é um grande negócio!!

"Não dou dois centavos por um homem que enriquece à custa dos seus ideais" Millôr Fernandes, humorista ou profeta???

Alexandre Fernandes disse...

Pastor Valdivan,

O incrível como no Brasil, acusar sem provas ou algo concreto é fácil. Promessas mirabolantes, arrancar dinheiro é uma acusação que vai além da posição de pastor, talvez o senhor seja promotor de justiça também e não sabia, ou até maior, promotor das causas evangélicas, se isso existir.

O Caso se repercute não por causa de evangelho ou fogueira santa. Uma igreja com 32 anos e transformações de vida, não tem mais nada pra confirmar que ela é de Deus.

A igreja não tem culpa, se o poder econômico ou a teologia da prosperidade que prega incomoda muita gente. Às segundas, que é o culto de prosperidade, a igreja ensina o membro a SER PATRÃO, EMPREENDEDORISMO! Não existe promessas mirabolantes! Existe é muito estudo, centro de estudos, o cuidado que o membro não encontrou na sociedade a igreja procura suprir.

A igreja incentiva o Cristão a não viver na miséria, a ter sua casa própria, a ter seu carro, sabe por quê? Por que a anos atrás a imagem do "crente" era aquele que tinha a bíblia gigante de baixo do braço, morava nos guetos, usava terno surrado e colorido "sem conbinação", ele não tinha valor pra sociedade, ninguém queria saber se ele era religioso. Era o bíblia, era desconhecido.

A sociedade hoje vê, Cristãos empresários, com carro do ano, vivendo bem, o evangelho é pregado como em outra igreja, mas o olho gordo no crescimento da igreja fez com que não só a institução globo ficasse de olho e preocupada, mas também pastores daquelas igrejinhas da esquina também ficaram revoltados, por que não consiguiram fazer eles enxergarem a grandeza de Deus. É isso que a Universal prega, é isso que muitos têm medo.

E falem o que quiser. A igreja vai crescer mais ainda, quanto mais ela é perseguida, mais ela cresce. Continuará aberta, todos os dias, domingo a domingo, das 7h às 21h, mais 24h na internet, 6h nas madrugas e não vamos parar por aí.

Ao senhor João Cruzué, me desculpe as palavras duras, mas estou cansado de promotores da globo, da justiça e vulgo-promotores de Deus.

Anônimo disse...

Sergio Junior

Irmão eu não vou discutir com a sua profecia, mais quero deixar mais um comentário; olhem há 30 anos atrás os trabalhos de macumba reinavam no brasil, milhares de pessoas que eram escravizadas pelo diabo hoje contam seus testemunhos e estão abençoadas; milhares de pessoas eram enganadas pela idolatria inclusive eu fui liberto e agradeço a DEUS não só pela iurd mais também por todos aqueles que verdadeiramente levam o evangelho para os perdidos, por isso irmão Valdivan procure as pessoas que estão sofrendo que estão perdidas e não perca o seu tempo julgando o trabalho da iurd ou de quem quer que seja porque esse trabalho e exclusivamente do Justo Juíz que é DEUS.

Pr.Valdivan Nascimento disse...

Meus caros Sérgio e Alexandre

Não tenho nada pessoal contra voces, não estou questionando vossa fé. Estou apenas colocando minha opinião, com base na Bíblia. Tenho direito a isso como voces também.

Se ter dinheiro, bens e boas roupas for o nosso alvo de pregaçao, os ricos não precisam de conversão,mudança, transformação. Continuem fazendo o trabalho de voces. Só quero lembrá-los que Evangelho é arrependimento, renúncia, nova vida, salvação, santificação, buscar a justiça e o reino PRIMEIRO e o mais Deus acrescenta Mt.6:33. Se o objetivo de voces é formar empresários continuem a incentivar a busca das coisas e o reino fica para depois.

meditem nos textos abaixos:

"... Buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado á destra de Deus. Pensai nas coisas de cima e não nas que são da terra." Cl.3:1-2

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Mt.16:24

"E, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita" II Pe.2:3

Anônimo disse...

o que acho?
quando eu assistir a primeira reportagem eu estava na bahia longe da presença de Deus , por pura vaidade e creio que Deus usa até o incredulo pra abençoa os filhos verdadeiro e no momento que estava assistindo a infámea sobre os bispos e pastores fui relebrando da minha vida e quanto eu fui avisado e cobrado naquele momento e acho e creio na promessa que quando a gente leva um puxão de orelha é pra glória do nosso Deus , e irmãos amados naquele momento conseguir enxegar uma grande benção através dos incredulos por que dali daquela reportagem eu encarei como na epoca que os judeus separava o joio de trigo e o que está acontecendo é exatamente isso as acusaçoes vai separar de verdade quem é de Deus ou quem está com Deus por enquanto aproveita da situação pra pular pro lado de fora igual quando Jesus foi preso os amigo dele falou que´não os conheciam lembram e falo isso mas como testemunho e digo o seguinte se eu já não tivesse visto isso até ficaria surpreso mas tudo que passou agora já passou outras vezes é só reprise e ainda colocam uma gravação mostrando como que é que acontecem na igreja universal na campanha da fogueira santa de israel , aquilo quem já foi na igreja pelo menos uma vez já sabe que os bispo pregam dessa forma e não tem medo de pedir e nem de fazer o povo ser abençoado não usam de covardia como outros que não vou precisar falar que nao tem coragem de dizer ao povo que plantem que quem planta colhe e vão fazendo festas e mais festas de todos os santos pra arrecadar dinheiro vendendo bebida alcoolica assim é mas facil e todos sabem que isso é verdade , o que seria mas fácil pra um pregador vender uma cerveja por 3.50 pra um pai de familia em uma festa religiosa ou pedir uma oferta pra obra que ele acredita que Deus vai abençoar aquela familia pra quem não usa a fé é melhor vender a cerveja não ?

Inteligência e Personalidade disse...

A Paz e a Graça do Nosso Senhor.
Quero agradecer a oportunidade que aqui nos fica exporta, para dizer algo do que pensamos, já que a opnião é algo muito destinta aos seus optantes.
Ao meu ver não daria para classificar o caso exposto como sendo um caso de imune inocência nem pra um nem ao outro. Existem erros em ambos, a Globo tem em si suas mentiras baseadas em muitas verdades nas quais a Igreja IURD e o Bispo Edir Macedo põem na prática.
Gostaria muito de poder acreditar no homem e em seus potênciais, o fato é que na própria palavra de Deus nos é dito que se torna maldito aquele homem que confia em outro homem, porém, não dá pra jogar pedras em um homem de Deus pois, ai daquele que toca em unjido de Deus. Por mais errado que seja o bispo nesta hora, tenho em mente que ele e Deus se entende, ou não se entende, ai já é outro caso(...)
Peço alguma informação,se alguém souber me dizer qual versão o Bispo Macedo deu ao se defender daquela gravação em video anunciada via rede de internet e tv, na qual mensiona descaradamente a aula do evangelho de mamom...
Bem parabenizo a sua posição e deixo-me ao inteiro dispor á sua pessoa e aos demais visitantes e operários do blog.
Luciene

OLHO VIVO disse...

A QUEM POSSA INTERESSAR

Qualquer profissional que atua na área jornalística sabe ou pelo menos deveria saber que uma reportagem, seja ela qual for, precisa estar fundamentada na VERDADE para que Lea possa ter credibilidade. Outra coisa é que os envolvidos têm a OBRIGATORIEDADE de se aprofundarem em todos os temas que envolvem direta ou indiretamente o que se pretende publicar como material informativo, além de ter o cuidado de identificar e catalogar todas as fontes, juntar documentos, comparar as versões e buscar com seriedade e equilíbrio a preservação das informações que sejam VERDADEIRAS. Há ainda a questão da imparcialidade coisa escassa no mercado da informação hoje e que poucos advogam a sua prática. O repórter deve ainda tomar contato com os acontecimentos e com os seus intervenientes diretos; documentar-se bem sobre o máximo de informações do próprio acontecimento, dos seus agentes, do seu enquadramento, do contexto no qual se inscreve e soa assim deve publicar o que se pretende.

Bom, no caso da guerra entre RECORD/IURD x REDE GLOBO percebe-se nitidamente que os jornalistas da primeira estão apenas cumprindo ordem sem se preocuparem em buscar nos fatos e nos acontecimentos o esclarecimento e o encontro da verdade. O que se vê é que o Senhor Edir Macedo edita literalmente os textos e impõe de forma unilateral a seus jornalistas a obrigatoriedade de apenas ler o que a eles foi oferecido como matéria nos telejornais da emissora. É obvio que um profissional qualificado e comprometido com a transmissão de noticias jamais se submeteria a tal constrangimento, pelo contrário, este profissional se sério, abriria mão até do próprio emprego para mostrar com total transparência e isenção o que de fato está acontecendo. A RECORD impôs a ditadura, como já é comum e fez de seus âncoras escravos para defenderem as suas posições que como todos sabem são no mínimo duvidosas. A imparcialidade é notória e obrigatória. É constrangedor ver uma Ana Paula Padrão, um Celso Freitas entre muitos lendo literalmente as matérias sem sequer poder mostrar as suas posições, mostrando que a lei da mordaça é uma realidade insofismável nos corredores da RECORD e da IURD. A liberdade de imprensa, a falta de seriedade e a omissão impedem que os profissionais da RECORD responsáveis pela formação das matérias possam aprofundar no assunto e indo a fundo nas práticas mentirosas e imorais pregadas dentro dos templos da IURD, assim, a verdade está sendo surrupiada e a população sendo manipulada por informações maliciosas, distorcidas e inverídicas.

Só para lembrar, as práticas religiosas da IURD não têm qualquer relação com aquilo que a BÍBLIA ensina, fato que merece ser analisado, pesquisado com a participação de pessoas sérias e que levam o cristianismo dentro do estabelecido nas Escrituras Sagradas. Nesta guerra, até agora ninguém buscou fazer tal investigação o que facilitaria ver onde está a verdade. Um movimento religioso evangélico que se associa à práticas de umbanda, candomblé, feitiçaria, numerologia e outras que não estão inseridas nas práticas cristãs, que prega prosperidade como pano de fundo para o exercício da fé, que vive em razão única do dinheiro merece ser investigada com rigor. Sobejamente o que falta nas matérias veiculadas na RECORD é verdade, ela isenta a IURD e foca todas as suas matérias na GLOBO desviando o foco central que é sim as práticas religiosas danosas que os líderes daquela entidade usam para extorquir de forma persuasiva o dinheiro dos que freqüentam os seus templos. Até agora os enganos não foram investigados, a forma de governo dentro das IURD também não, qual é a participação dos fiéis na administração dos bens entre outros tantas práticas duvidosas adotadas pelos donos desta EMPREJA.

Sou evangélico e sinto-me envergonhado com o que andam fazendo o ele, por este motivo estou expondo aqui o que penso sobre esta bandalheira institucionalizada no meio cristão.


Carlos Roberto Martins de Souza
crms2casa@hotmail.com

Anônimo disse...

caro,
empurrar a sujeira para debaixo do tapete tem sido a saida mais facil para os evangelicos, isso e tremendamente perigoso pois a corda aperta mais o pescoço de voz.

Anônimo disse...

A paz irmão

Olha, tente se informar melhor no orkut em comunidades de ex obreiros e pastores da universal. Voce não faz idéia do que os bispos cometem lá dentro
O que a Globo mostrou é fraquinho perto do q eles cometem

Quer ter uma pequena noção? Por favor entre no youtube e procure por um video digitando assim:

Edir macedo xinga , foi uma reunião fechada q vazou o áudio, depois digite assim tb:

Caso Lucas terra

E começe a fuçar, voce vai mudar de idéia rapidinho quanto á Universal, aquilo alí é uma possilga.