domingo, novembro 09, 2008

Como aceitar Jesus para ter esperança



Você deseja receber Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal?

Quando você recebe a salvação e a esperança em Cristo, sua decisão leva em conta quatro verdades básicas:


1. Conhecer o amor de Deus.

Deus o ama e deseja que você tenha uma vida de paz e esperança. A mensagem que você acaba de ouvir enfatiza esse fato.

A Biblia diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3.16


2. Reconhecer o problema humano.

Toda a pessoa está separada de Deus. Escolhemos desobedecer a Deus e seguir nosso próprio caminho. Essa atitude egoísta nos separa de Deus e cria um abismo entre Deus e nós.

A Bíblia diz: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" Romanos 3.23


3. Receber o remédio que Deus oferece para a nossa crise: A cruz.

Deus enviou seu Filho ao mundo para ser a ponte que cruza o abismo da separação.

Cristo recebeu o castigo dos nossos pecados quando morreu na cruz.

E ele ressuscitou dentre os mortos para dar-nos nova vida, esperança e restaurar nossa amizade com Deus.

A Bíblia diz: "Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores" Romanos 5.8


4. Receber Cristo como Salvador e Senhor.

Quando você convida Cristo a entrar em sua vida, você cruza a ponte, passa á uma nova vida, sendo introduzido na família de Deus.

A Bíblia diz: "todos quantos receberem deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus"
João 1.12


Ao receber Cristo você:

  • Admite sua necessidade (perdoa-me pelos meus pecados)

  • Esta disposto a deixar os seus pecados ( "Quero deixar o mal que tenho praticado")

  • Crê que Jesus Cristo morreu por você na cruz e que ressuscitou dentre os mortos para dar-lhes vida nova ("Creio que Jesus Cristo morreu por mim")

  • Com uma oração convide Jesus Cristo a entrar em sua vida e assumir o controle ("Convido-te, senhor, a entrar em minha vida hoje")


Se você deseja aceitar a Cristo faça esta oração:

"Deus reconheço que a minha vida não é como Tu desejas e que necessito de ti em minha vida diária. Peço-Te que me perdoe por todos os meus pecados. Quero deixar as coisas más que tenho praticado. Creio que Jesus Cristo Teu amado Filho, morreu por mim na cruz, foi sepultado e ressuscitou, para dar-me uma nova vida cheia de esperança. Senhor Jesus convido-Te a entrar em minha vida hoje. Quero seguir-te e participar de uma igreja local. Em nome de Jesus Cristo, Amém".

Você fez esta oração?

Mais: Como se reconciliar com Deus


.

5 comentários:

Ronaldo Junior disse...

Pr. João Cruzué

Necessitamos dar esses passos todos os dias e fazer desta oração um quotidiano em nossas vidas.

Graça e Paz,
Junior

^^ disse...

Me chamo klaus Bender ....Fui batizado na Igreja catolica mais vi que não era bein assim fui batizado ainda pequeno es descobri uma coisa ....to querendu mudar aceitar deus comigo ...ouvi a musica e me senti muito bein mais não é bein assim ....precso de ajuda ....se puderem em ajuda com os incinamentos fikarei muito grato minha namorada esta me ensinandu tbm ela evangelica ....Mais naum queroo que pensem ke estou fazendu isso por ela e sim Por ele ....Minha vida ta muito bagunsada ..... perdi meu pai cedo que era evangelico minha mae catolica mais naum morei com ela e sim com minha vó gostaria de ajuda ..por favor preciso dos ensinamentos quero deus junto a mim .....MInha vó é evangelica mais infelismente ela teve que trabalahr muito viuva e naum teve tempo pra me ensinar ....gostaria muito se alguem me ajudace ....klauspia@hotmail.com ..

Serei mais grato pela atenção

quero aceitar Deus !

Anônimo disse...

vc ja tem uma biblia?
se tem comerçe a ler mas antes de ler faça uma oraçao pedindo ao espirito santo que revele o que esta escrito para vc. e procure uma igreja mas proxima.
que Jesus te abençoe

blogger disse...

meu mestre senhor e salvador jesus cristo;obrigado por este dom gratuito da graça divina de deus por todos nos mesmo nos sendo pecadores;e no dia do juizo final da tua volta quieu e a humanidade toda e os anjos celestiais se curve diante de ti e te adoren e te bençao e te louvan e te honrao pela minha fe e pelo meu crer a ti e no teu nome meu suficinte salvador da minha vida eu ti amo e creio e comfio en ti meu mestre jesus cristo;amen

Anônimo disse...

Ola meu nome é edilson,estou afastado e tudo q faço da errado,onde eu vou ultimamente sempre tem uma confusão ou vai acontecer uma,muitos tem inveja das coisas q vou conquistando,e do que tenho,por isso nada da certo em minha vida,quero voltar para casa de Cristo,e preciso de ajuda e de oração,sou de Macaé rj.obrigado pela força e apoio,meu msn é dilsinho_web@hotmail.com meu e-mail geral é edicristo31@gmail.com