sexta-feira, setembro 26, 2008

Índia - perseguição de cristãos e morte de pastores em Orissa


IMPORTANTE

A bem da verdade, e cumprindo meu dever de informar bem, antes de ver as 17 fotos abaixo,de fatos reais que aconteceram entre o Natal de 2007 e setembro de 2008, você precisa saber que a Índia é uma país da Ásia com 28 estados e sete territórios. Que em apenas em UM Estado, chamado Orissa, vem acontecendo incêndios de igrejas cristãs, mortes de alguns pastores, destruição de casas e perseguição de cristãos. Informo ainda que dentro do Estado de Orissa, em 14 distritos (municípios) houve estes problemas. Eu preciso esclarecer isto, para que você não fique desinformado nem conclua de modo errado que a Índia inteira esteja pegando fogo ou que os fundamentalistas hindus estejam fazendo churrasco de pastores e de crentes todo dia por lá. João Cruzué

Notícias atuais - em 11 de outubro de 2008
O Governo Hindu deu um basta nessa perseguição

fonte: AICC

Orissa 7
Jeep de Igreja incendiado

fonte: AICC

jc30
Corpo do Pastor Dibya Sundars

João Cruzué

Uma grave perseguição
religiosa contra cristãos está acontecendo em Orissa, estado da Região Leste da Índia. Bandos de Hindus exaltados da VPH, uma associação fundamentalista para o hinduísmo mundial incedeiam e destroem Igrejas, matam pastores e expulsam cristãos de suas casas. As fotos abaixo mostram muita destruição e dor. Famílias inteiras estão se escondendo e dormindo no meio do mato depois que foram atacadas e expulsas de seus lares. As perseguições vêm se intensificando desde o Natal de 2007. E de agosto 2008 para cá, infelizmente recrudesceram. Policiais militares e até o exército indiano foram destacados para acalmar os ânimos. Pastores estão sendo falsamente acusados de estupro, justamente para enlouquecer grupos radicais contra os cristãos indianos.

A maioria desses cristãos são (ex)Dalits - também conhecidos por "intocáveis".-ou a casta mais baixa na hierarquia da religião hinduísta. Segundo as estatísticas, há 180 milhões de Dalits na Índia.Eles sofrem
o preconceito religioso porque são pobres e ainda por cima cristãos. Este preconceito resumidamente vem do sistema de castas hinduísta. Se uma pessoa pertence à casta dos Dalits (a mais baixa do hinduísmo) ele deve trabalhar a vida inteira em ocupações como lixeiro. Como em várias lugares da Índia não têm redes de esgotos ou fossas, as mulheres Dalits são obrigadas pela religião a retirar as fezes e todo o lixo das mansões dos membros da casta dominante. Se um Dalit (intocável) estiver passando fome, no meio da rua, segundo o costume do fundamentalismo radical hinduísta quem der de comer a ele estará pecando. Ele tem que sofrer e passar necessidades a vida inteira para "melhorar" seu "karma". Além de explorados, os Dalits são doutrinados a aceitar a exploração como sendo aldo da vontade do deus hinduísta.Traduzindo: o sistema de castas hinduísta é a organização mais miserável que o diabo já planejou com o nome de religião.

O sistema hinduísta de castas foi abolido da Constituição Indiana. Desde Mahatma Gandhi, os políticos vêm combatendo esta ignomínia através de leis que declararam ilegal o sistema de castas. Todavia, nas regiões mais remotas e no interior da Índia as leis nem sempre chegam ou funcionam. Prevalece a força do hinduísmo. Típico caso onde o Estado é laico, mas o povo não o é. Muitos Dalits ao ouvir o Evangelho aceitam Jesus para fugir tanto da miséria quanto do preconceito. Mas, se por um lado eles se tornam livres ao aceitar Jesus, já no convívio social eles continuam sendo tratados como Dalits. E o fundamentalismo Hinduísta não perde a oportunidade em torná-los bodes expiatórios, como é o caso desta perseguição que começou desde o Natal de 2007.
Até aqui a reportagem é de João Cruzué.


Screenshot de João Cruzué
clique para ampliar

Tradução de João Cruzué

"Entre 24 de dezembro de 2007 e 02 de janeiro de 2008 os ataques no "município" de kandhamal mataram ao menos quatro cristãos, e destruíram 100 templos religiosos e 730 casas de cristãos. A maioria das vítimas eram Dalits , anteriormente conhecidos como "intocáveis"

Os recentes ataques começaram depois que Lakshmanananda Saraswati, um líder da
Associação Fundamentalista hindu VHP - Vishwa Hindu Parishad, foi morto em 23 de agosto de 2008, por assaltantes desconhecidos . A VHP acusou publicamente os cristãos locais e grupos de militantes hindus atacaram pelo menos em 12 dos trinta "municípios" do "Estado" de Orissa. Os líderes das comunidades cristãs informaram que desde 03 de setembro, pelo menos 4.014 casas foram destruídas em 300 aldeias, e aproximadamente 50 mil pessoas, expulsas. Dois pastores e outros 24 líderes cristãos foram mortos. Mais de 100 templos foram incendiados. Uma freira foi estuprada e outra religiosa católica foi queimada viva em Bargarh, "município" de Orissa.

Em 25 de Agosto de 2008, as hordas de militantes hindus atacaram casas cristãs e lugares da adoração em Kandhamal. Os ataques foram principalmente à noite. Em primeiro de Setembro de 2008, o Governo do Estado Orissa contou os fatos em números: 16 pessoas mortas, 35 feridas, 185 presos; 558 casas e 17 lugares de adoração incendiados, 12,539 cristãos buscaram abrigo em 10 campos de refugiados; 12 companhias de forças paramilitares, 24 pelotões da Polícia Armada estatal de Orissa, duas seções da Força de Reserva de Polícia Armada, e duas equipes do Operat Especial.

Na Quinta-feira, 4 de setembro de 2008, o Supremo Tribunal de Índia instruiu o governador de Orissa para controlar a violência. As autoridades de Orissa prometeram impedir uma manifestação da VHP (Vishwa Hindu Parishad ou Conselho Hindu Mundial) marcada para o dia 7 de setembro de 2008. Contudo, os líderes de VHP disseram a uma jornalista indiana que eles ainda planejavam manter o "Shraad Yatra” um rito de funeral tradicional executado por sadhus hinduístas
no 16º dia da morte do swami. Anteriormente, líderes de todas as principais denominações cristas conclamaram um dia da oração e jejum através da Índia no domingo, 7 de setembro de 2008."

FOTOS DO RESULTADO DA PERSEGUIÇÃO

fonte: AICC
jc34
Bíblias queimadas

fonte: AICC

jc32
Irmã Namrata - adolescente com queimaduras de segundo grau

fonte: AICC
Or8
Templo destruído

fonte: AICC
Orissa 8
Jeep de Igreja incendiado

fonte: AICC
jc33
Irmão Sudhir junto com dois Evangelistas

fonte: AICC
or9
Igreja queimada

fonte: AICC
jc19
Joven de orfanato católico queimada viva

fonte: AICC
jc29
Irmã Lydia e filho , viúva e órfão do Pastor Akbar Digal

fonte: AICC
jc31
famílias amendrontadas se escondendo e dormindo no mato

fonte: AICC
or10
carro em mercadorias de cristãos queimados

fonte: AICC
jc14
casa destruída pelo fogo

fonte: AICC
Convite para leitura : das Mensagens de João Cruzué

Continuemos orando pela Índia.

cruzue@gmail.com

.

99 comentários:

Cíntia Kaneshigue disse...

“Por favor, orem pela igreja na Índia. Budistas extremistas queimaram 20 igrejas ontem a noite e estão planejando destruir 200 igrejas na região de Orissa hoje a noite e também matar 200 pastores nas próximas 24 horas. Os cristãos estão escondidos no mato, por favor orem e passem esta mensagem pra todos que você conhece imediatamente.Que o Senhor possa nos usar na brecha da oração pelos nossos irmãos na Índia.Em Cristo,Gerald"

Recebi este email há dois dias,ele está circulando como um pedido desesperado por oração à este povo!

Anônimo disse...

Não tenho nem palavras para falar neste instante.

Desejo um lindo final de semana e muita paz.

Smack!

EdimarSuely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

Pr. Cruzué,

Tenho orado para que o Brasil desperte para a realidade do evangelho, esse é o resultado da propagação da palavra de Deus.
Esses são os verdadeiros missionários, que estão morrendo por amor ao Cristo vivo.
Estou orando, e tenho feito pedidos em todas as Igrejas que tenho passado.
Tem um hino que diz : Estou seguindo a Jesus Cristo, desse caminho eu não desisto. Estou seguindo a Jesus Cristo, atrás não volto, não volto mais. Eles estão firmes em seu caminho rumo ao céu.

Guiomar Barba disse...

Amei a disposição do seu trabalho.Seria muito bom que muitas pessoas acessassem seu blog, despertaria mais pessoas para interceder. Realmente estou carregada de dor e sei que mal começou... Deus o abençoe poderosamente. Abraços. Guiomar.

pr.daniel alencar disse...

Estou orando para que Deus levante um batalhão de intercessores em prol deta Obra. Quantas atrocidades estão acontecendo ao redor do mundo. Estarei orando também em prol da abertura de novas frentes de trabalho evangelístico. Deus certamente fará proezas, e abrirá portas que estão fechadas. Fiquem com Deus e divulguem mais. Muitos não conhecem esta realizade.

Cassia Niemeyer disse...

Irmãos a unica coisa que peço a vcs, é que orem por nossos irmãos evangelistas. Que orem pela india.

Beijos fiquem na santa paz de Deus.

daladier.blogspot.com disse...

Quero chamar a atenção para o fato de que a mídia aqui propaga o hinduísmo como uma religião de paz e amor. Tanto não é verdade que estamos vendo tais horrores em seu blog. Parabéns.

Anônimo disse...

enquanto o senhor silas e outros se mordem na tv por pura cvaidade humana
poder e coisas carnais para verr que vai ser o lider de uma convençao

os cristao da india estao sofrendo essa terrivel perseguiçao

sera que o silas ou algun dos caquiques teria coragem de ir pregar la na india ?

Pr Davi Buriti disse...

Triste essa situação, mas nós como povo de Deus estamos juntos nessa batalha, intercedendo pelos nossos irmãos em Cristo.

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
MT 5:10-12

Joao Cruzue disse...

.

Agradeço o privilégio de receber as visitas e muito mais ainda os comentários.

Obrigado a: Cíntia, Edimar Suely, Pr. Valdeci, Pra. Guimar, Pr. Daniel Alencar, Cássia, Pr. Davi Buriti, Irmão Daladier e "Cristão".

Continuemos em oração pelos irmãos de Orissa. Saibam de uma coisa. O irmão Aby, um amigo nosso do Sul da Índia, nos disse que anos atrás um Missionário Australiano com seus dois filhos estavam evangelizando em Orissa. Por causa disso eles foram assassinados. Em lugar de afugentar os cristãos, o diabo assistiu sem acreditar um grande aumento de missionários que procuraram Orissa para evangelizar.

Irmão Aby me disse que crê firmemente que o Senhor vai enviar ainda mais missionários para Orissa e que lá acontecerrá um grande mover do Espírito Santo salvando e batizando almas ali.

Ele crê nisso. E nós também cremos.

Continuemos, pois, em oração.

.

Unknown disse...

ao comentar na igreja o fato dos atentados alguns irmãos e eu choramos, ao invés das divisões deveríamos nos unir mais em oração, pena q muitas igrejas "grandes" poderia fazer o q esta no coração de DEUS MISSÕES. pena q muitos sabem não entendem, olharam mas p/ o trono e esqueceram do reino, mas a igreja cresceu mais na perseguição, como diz em apocalipse o senhor vingara o seu povo, amém. repassei a oração a varias pessoas.

Anônimo disse...

Queridos e amados irmãos, quando vejo situações como estas, percebo o quanto temos que valorizar e incentivar a Obra de Missões Internacionais,e, apesar de tantas crueldades, lembro, quando vejo os corpos que usavam os nosso queridos irmão que estão vivo com Cristo eternamente, em um lugar onde o inimigo ausente está,descançando no Senhor, recordo-me, como ia dizendo de Heb. 11: 37 e 38.
""Foram apredejados,mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno..."

Tenho certeza que a maioria dos nosso missionários, com as suas respectivas famílias, sabiam destas possibilidades, mas, aceitaram correr o risco por amor as almas perdidas.
Além do orarmos, que é a ajuda principal, devemos contribuir ainda mais, pois certo é que muitos estão desejos de irem aos campos missionários, apesar destes riscos, ....mas como irão se não forem enviados????
Deus nos abençõe!!

GERALDO CARLOS PRATA disse...

Deus seja louvado ! Pois todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus, tenho a certeza que Deus já está agindo em favor dos seus filho na india, continuarei orando para que sua vontade prevaleça sempre em favor destas famílias que faz parte do seu Reino. Estas coisas estam escritas devemos nós preparar pois o Senhor está a porta.Vamos divulgar para que todos entre em oração por esste povo que está precisando Amem!!

Anônimo disse...

Ola para todos!
Devidos a esses acontecimentos é a Palavra de DEUS que esta se cumprindo.
Nosso dever agora mais do que nunca é levar DEUS a todas as criaturas, tanto aqui no Brasil como no mundo inteiro.
Por que as perseguisões começaram. Mais eu creio que a VITORIA DO POVO DE DEUS É CERTA.
Vamos orar, agir e crer...

Que DEUS abençõe muito a cidade de Orissa-India.

Deus abençõe a todos.

Ronaldo Junior disse...

Graça e Paz,

Estaremos de joelhos dobrados em prol de nossos irmãos da Índia.

É o mínimo que podemos fazer.

Com tristeza,
Junior

Unknown disse...

Sinceramente... nem sei o q dizer. Final dos tempos... PAZ , SENHOR, ouça o lamento do teu povo!

Anônimo disse...

Me Manda pra lá Jesus, eu quero ir!

Isaias 6:8

Anônimo disse...

Amados,vamos unir-nos em intercessão pelos nossos irmãos na India,vemos que a mídia secular faz pouco caso diante de tamanhas barbáries,e as autoridades locais não se empenham,porém o nosso Deus é o Deus vivo que atende a oração do seu povo,nossos irmãos estão regando com seu sangue a semente de um avivamento que vai abalar a igreja no mundo inteiro.Enquanto brigamos por espaço na mídia,qual pregador profissional vende mais DVD a luta entre tradicionais X G12,nossos irmãos estão sendo queimados vivos,que vergonha.Vou procurar um canto para me humilhar pois não sou digno da coragem deles.Vamos voltar ao primeiro amor gente.

Unknown disse...

Porque a mídia brasileira não noticia os fatos? É impressionante como a mídia brasileira é safada e satanica que Deus tenha misericordia de nossos irmãos na Índia.
Eu vejo uma perseguição no Brasil... não se iludam um dia vai acontecer que estejamos preparados.
Pr. Ranieri

Anônimo disse...

Realmente é muito triste saber que nossos irmãos estão a sofrer por causa do Evangelho.Mas Jesus nos alertou sobre isso. Creio que tudo isso também serve para nos fazer pensar em como nós somos abençoados em não sofrer perseguições. Acredito que em Orissa a fé está cada vez mais forte por causa do que estão a viver, pois é quando estamos nessas condições que nos ajoelhamos e clamamos a Deus.Deveríamos buscar sempre a Deus em todo o momento mas só o fazemos quando vivemos momentos difíceis.
Precisamos pôr os joelhos no chão mais vezes.
Acredito que também será com o exemplos destes irmãos que muitos se renderão aos pés de Jesus.
Que este povo irmão seja tido como exemplo de fé e coragem e que eles alcancem a paz do nosso Senhor.
Oremos:
Senhor ouve o clamor do Teu povo espalhado nos quatro cantos do mundo a favor da Índia. Que toda a perseguição venha a cair por terra e que esses perseguidores se rendam a Ti, meu Deus.
Dá alívio, ânimo e aumenta a fé destes Teus filhos que sofrem.Que eles nunca desistam do propósito para o qual Tu os criaste, Senhor.
Em nome do Teu Filho Amado eu oro agradecida, amém.

Vamos continuar a orar irmãos pois em nome de Jesus o inimigo não prevelecerá. Amém

Vossa em cristo,

Lídia - Portugal

Anônimo disse...

Se você perguntasse a un cristão de Orissa o que é cristologia talvez ele não saberia responder,mas é inegável que eles apesar de não terem muita "informação "sobre Jesus conhecem ele tão bem que estão dispostos a morrerem porisso,que vergonha,nós que dizemos conhecê-lo tão bem o negamos quando negociamos seus princípios praticando uma teologia humanista e consumista.Que Deus fortaleça a igreja na India,uma igreja conhecida nos céus!

Unknown disse...

A Paz do Senhor Jesus! Fico triste pelo preconceito religioso, pelo ódio demonstrado pelos crimosos que cometeram este ato. Estou me preparando para ir ao campo missionário c/minha esposa, exatamente para a Índia, e confesso fiquei triste com o que aconteceu com nossos amados. Confesso também, que fui fortalecido, por saber da necessidade de mais missionários no campo indiano, pois o adversário sabe que Deus irá derramar abundantemente do Seu Espírito sobre as castas indianas, e convertê-los das trevas para a luz, e do poder do inimigo para o poder de Deus. Acredito que o Evangelho continuará a mudar vidas indianas, e assim como Demétrio, o ourives da deusa Diana dos efésios se frustrou ao ver que os adoradores de Diana se convertiam a Cristo, assim também toda e qualquer resistência ao Senhor Jesus ficará frustrada, pois Deus romperá os laços do engano e demonismo predominante na índia. Jesus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Amém!
Iremos para a Índia, e com nossas vidas seremos mais uma pedrinha na construção do Templo indiano de Adoração a Jesus Cristo. Amém.

Clebson Duarte. E-mail: cdsduarte@hotmail.com

Anônimo disse...

Muitos dos que hoje covardemente ferem e matam,um dia chegarão ao arrependimento assim como Paulo que disse"Eu persegui a igreja de Cristo!"o sofrimento de nossos irmãos não é em vão,no futuro veremos aquelas igrejas enviando missionários para o "1º mundo"e ajudando a varrer a apostasia que amordaça o cristianismo ocidental.
Uno-me aqueles que choram e que gemem pelo avivamento.Força crentes indianos,a India é do Senhor Jesus!!!

Maranata,maranata,maranata...

Anônimo disse...

É isso aí meu irmão,que Deus te direcione e os use com unção e autoridade,conte com a oração dos gaúchos.Kryshna ou Shiva não são nada perante o Deus vivo.

Anônimo disse...

O povo indiano é sofredor e carente de cuidados em todos os aspectos, principalmente, espiritual. Perecem por falta de conhecimento. E quando algum "anjo de Deus" se dispõe a evangeliza-los, sofre perseguição, torturas e morte por parte de fanáticos.

Oremos muito mesmo pelo povo sofrido e pelos nossos queridos irmãos que trabalham na India, colocando suas vidas e a de suas famílias em constante perigo.

Triste quadro.

Grata, pr Cruzié, por essas informações.

M.Helena

Anônimo disse...

REALMENTE O QUE VEM ACONTECENDO COM OS NOSSOS AMADOS IRMAOS, E PROVA DE HA SERVOS DO DEUS ALTISSIMO QUE NAO TEMEM A MORTE ,MAS E LAMENTAVEL VERMOS ESSAS CENAS TAO CHOCANTES PARA NOS.MAS E POR SABER QUE DEUS ESTA NO CONTROLE QUE ME SINTO COMO SERVA DO SENHOR NO DEVER DE INTENCIFICAR AS MINHAS ORAÇOES PELOS NOSSOS IRMAOS.QHANTOS FIEIS SENHOR BRAVOS HEROIS DA FE,DERAM SUAS VIDAS POR TUA VINHA, TOMBARAM MAIS DE PE.QUE DEUS OS ABENÇOE...A PAZ DO SENHOR.

Joao Cruzue disse...

.

Quero agradecer as leituras e comentários.

Obrigado a: Márcia,Helena, ao irmão Gaucho, Pr.Roberto Cuña, Koheleth, Lidia de Portugal, Pr. Ranieri, Zairton, Viviane, Junior,Irmão Geraldo Prat, Pr. Mariano, e alguns anônimos.

Irmãos, aproveitei o descanso da semana que passou para engajar-me mais no assunto. Enviei email ao governo indiano, e deixei cópia dele postado em www.christianlook.blogspot.com para quem quiser fazer o mesmo.

Recebi um relatório das estatísticas do irmão Satish, um indiano que mora em Chicado - que depois de digitada em uma tabela de excel, foi postada por mim.

Usei o link com esta tabela para divulgar em muitas comunidades estrangeiras tanto do Orkut quanto do Friendster - muito aceito na Ásia. Inclusive deixei o link nas comunidades do fundamentalismo Hindu perseguidores - O VHP e RSS.

Acho que o mundo precisa saber que 50,000 pessoas estão dormindo no mato no Estado de Orissa, no Leste da Índia, além de outras barbaridades cometidas por este bando der sanguinários da religão Hinduísta.

A título de informação, o Budismo não é a religião da India, embora Buda nascesse lá. Tem menos budistas na Índia que cristãos.

A região preponderante da Índia, com todo aquele sistema de castas chama-se Hinduísmo.




.

Anônimo disse...

vejo todas essas imagens com muitas lagrimas e dor no meu coraçao.
Peço a Deus que proteja essas pessoas e as sustente nesse momento tao dificil.E é com lagrimas que deixo essa breve mensagem e ja pesso a Deus que abençoe a todos aqueles que estao sendo perseguidos e a todos voces que possam orar pra que mutos possam sair vitoriosos e que o nime do senhor venha ser glorificado...amem

Anônimo disse...

Deve ser muito dificil,para essa pessoas missionarias,tentando pregar a palavra de Deus e sofrendo esse terrores.A unica coisa que eu tenho para oferecer são as minhas orações, pedindo a Deus para que Ele esteja dando a cada dia forças a essas pessoas,pois se q é dificil ser cristão e pregar a palavra aquelas pessoas q ñ conhecem a Cristo. Agradeço a oportunidade e que a paz de Jessus Cristo esteja com todos vocês . Beijos para todos e xau!!!!!!!!
Sou Andréia Farias da Silva,sou membro da Igreja Evangelica Batista de Patos e tenho 15 anos. Só mais uma coisinha q Deus abençoe vocês . AMEM

Joao Cruzue disse...

.

Oi Andréia

Da Igreja Batista de Patos.


Fiquei muito contente com sua visita, e principalmente pela sua visão de missões.

Realmente, somente por Deus um missionário pode trabalhar em uma terra distante, onde há preconceito quanto a qualquer missionário que aparece.

Estou enviando um abraço cristão para toda juventude da sua Igreja, a sua família e ao seu Pastor.

Graça e paz!

Anônimo disse...

Olá Irmão João, paz!
Gostaria de dizer que estarei pronto para ajudá-lo a divulgar este trabalho não apenas orkut mas pessoalmente. Sou musico e ando em muitas igrejas e tenho muito contatos com lideres em missões. Quero ajudar em orações, mas também em divulgação para que o máximo de pessoas fiquem sabendo disto e possam ajudar de alguma forma. Igrejas grandes tem maior poder em massa para alguma ajuda rapida, e temos que fazer isto chegar a eles, e estou pronto para isto.
Estou postando meu msn, quem quiser adicionar mencione missão India, e aceitarei. Aguardo seu comentário de como podemos melhor ajudar.

Daniel Rodrigues - IG Batista Central em SJM - RJ
Msn: danielgaucho@hotmail.com

Obs.: Irmão João Deus é contigo nesta batalha, seu tempo e preocupação serão consolados pelo Espirito Santo logo logo. Deus continue te abençoando.

Natinha disse...

A TODOS QUE FAZEM ESSE TRABALHO MUITO OBRIGADO!
PQ MESMO SABENDO DE COMO É DIFICIL FAZEM DO MESMO JEITO PQ AMAM A DEUS DE TODOS CORAÇAO
Senhor JESUS abençoe seus filhos...
te amamos Senhor!

Anônimo disse...

olá!
irmãos vamos orar mesmo para todos os cristãos que se encontram na Índia. Eu sou da Igreja de Cristo e recebemos recentimente e-mail de missionarios que estão na Índia sofrendo perseguições de hindus. Teve um missionário em minha igreja que teve sua casa queimada e ele mais sua esposa com sua filha de 10 anos tiveram que fugir por uma floresta. Estou realmente muito preocupadal.
VAMOS CLAMAR PELO O MUNDO

Que Deus possa abençoar a todos.

Anônimo disse...

Pelo o Amor de deus...
Gente vamos orar..vamos sair dessa vida de Brincar de Cristão...O MUndo esta acabdno e o MAl se inflamando...Perdão, auto-estima grnade personalidade, esse e o perfil dos que se julgam espertos...Fora dessa vida consequência do pecado..que gera medo duvidas que é o desejo do Diabo...Não adianta matar bandido..amanha nascera outro grupo de esterminio...
ao Mundo..preste atençaõ..JESUS o REI DO UNIVERSO ESTÁ VOLTANDO...caia na reall..as portas da graça esta se fechando..procure hj mesmo uma igreja (ADVENTISTA DO 7° DIA) e busque a Deus...o tempo esta se esgotando...Ainda´há tempo..abra seu coração..Deus deseja te salvar...Vem Como estas..pois ele te escolheu..abandona teu mundo ó filho meu..Deus assim diz...
Torço muito pelo sucesso dakeles irmãod India..Tenho certeza que eles não irão falhar em sua fé...Amemos uns aos outros...

um enorme abraço meu para vcs...

Leia o Livro de Apocalipse..e veráss que apesar de tudo, Deus tem o melhor pra nós...

Paz Sobre Israel...


Ass: Deivison Barros;;..

Sou Filho De um Deus, fiel e poderoso, q cuida de seus filhos com muito Amor...

Anônimo disse...

.

Ao Deividson da Igreja Adventista

Caro Jovem:vou ser muito educado com você, pois ainda não compreende certas coisas.

Primeira: na internet tem de tudo. Pornografia, prostituição, nazismo, e para não irm muito longe: satanismo.

Segunda: eu não vim para a Internet para brincar. Tenho 52 anos, sou jornalista e já fui pastor de Igreja. Vou dizer porque vim: Há uns quatro anos digitei a palavra "church" no navegador da WEB, ou Internet como você conhece. Eu esperava que abrisse o site de uma Igreja.

O site que abriu não foi da Igreja Adventista, nem da Batista, nem da Presbiteriana, nem da Assembléia de Deus. Foi um site da igreja do diabo - ou satanista.

Terceira - Fiquei admirado de ver como estava lento e atrasado povo cristão em relação às outras organizações e segmentos sociais. Inclusive a reboque da igreja satanista. Por isso não vim para a WEB para brincar. Eu vim para agir, para temperá-la com sal e iluminá-la com Luz. Eu escrevo mensagens bíblicas e divulgo reportagens com informações CORRETAS do que vai pelo mundo Cristão. Há quatro anos faço isto. Minhas postagens já passaram de 500. Tenho contato com irmãos de outras Igrejas principalmente na Índia. Tenho facilidade nisto porque aprendi a editar jornal evangélico na Folha de São Paulo. Além disso sei escrever e ler em inglês.

Quarta - Os cristãos estavam sendo mortos na Índia. Não em todos os Estados (que são 28)mas em apenas um. São muitos os missionários estrangeiros que trabalham lá, inclusive brasileiros. Se você teve o cuidado de ler o começo desta reportagem, antes de escrever o que escreveu, teria compreendido que ali está um comunicado importante. A perseguição e mortes estavam (porque diminuiu) acontecendo em apenas um estado. Achei importante que meus leitores soubessem disso, principalmente os que têm familiares ou missionários por lá.

Quinta - fiz isto porque há muita desinformação na Internet. Se por ventura os missionários e familiares destas pessoas na Índia soubessem que somente em Orissa está acontecendo problemas ( e não em toda Índia) ficariam mais tranquilos.

Os Irmãos indianos não vao conseguir sozinhos resolver de vez os problemas que têm. Eles precisam da solidariedade de todos cristãos. Essas fotos foram divulgadas em todo o mundo, não para que as pessoas ficassem admirando churrasco de cristãos, mas para que as autoridades de todas as nações tomem conhecimento do que estão fazendo com os cristãos de Orissa na Índia. Se ninguém souber, vão continuar matando cristãos la´como se mata moscas. Por uma questão de insuficiência de informação de sua parte vou lhe dizer uma coisa séria: Os governantes dos Estados de Orissa e Karnataka são de um partido fundamentalista Hindu. Eles estavam perseguindo e matando cristãos para adquirir notoriedade entre os adeptos de sua religião (Hindu) para receberm muitos votos nas eleições do início do ano que vem.

Se deixarmos isso barato, e não mostrar as (más)obras deles estes mesmos governantes vão ganhar eleições em mais estados e vão usar da mesma receita ( matar cristãos) para infernizar a Índia.

Por último, se há uma pessoa que por ignorância disse coisas que não devia dizer aqui, não fui eu.

Você nos chamou de crianças. Mas creio com toda certeza que foi por ignorância, pois ainda é jovem para compreender tudo. Está perdoado.

Mas, considerando que o povo adventista é muito educado, sugiro que você me peça desculpas pelas palavras que escreveu.

Porque ao dizer o que não devia no começo de seu comentário, ainda desmereceu sua Igreja ao fazer publicidade dela, associando sua idiossincrasia à ela. E eu sei que sua Igreja e seus pastores não pensam da mesma forma que você.

Quando outros leitores forem ler seu comentário vão entender (errado) que sua Igreja não lhe dá boa formação.

E por fim uma crítica construtiva: não fica bem colocar o termo "cristão verdadeiro" depois do seu nome. A imagem que isso passa não é a que você supõe.

A paz garoto.

.

Anônimo disse...

SEI QUE DEUS E POR NOS
ENTAO NAUM TEMO VOU ME AFIRMAR MAIS NA FE

Anônimo disse...

Quero parabenizar o irmão João Cruzué pela "cobertura" digamos assim,séria e ética sem sensacionalismo mas entretanto incisiva e denunciatória em relação à perseguição aos cristãos em Orissa,exclarecendo fatos e clarificando as motivaçoes de ambos os lados nos sensibilizamos mediante este quadro o qual não imaginávamos tão grave,haja visto a falta de informação via mídia secular ,fizemos um mural com as reportagens e fotos do blog em nossa igreja e isso motivou as pessoas a orarem em um culto criado excepcionalmente para orarmos por uma solução diante de tão grave crise,continuamos clamando para que o Senhor opere com a força de sua destra sobre aquela nação.Deus abençôe e continue prestando este tão importante serviço ao reino, conte com os gaúchos.Abraço e graça e paz.

Joao Cruzue disse...

.

Réplica ao Pr. Roberto Cuña

Sou agradecido por suas palavras. Embora às vezes a presunção tira-me os pés do chão, estou consciente de que tenho muito a aprender. E aprender para ser útil e para prestar melhores informações à comunidade cristã.

Creio que o Pastor acompanhou as reportagens mais recentes sobre a motivação política de partidos radicais hindus e o protesto que a Associação de Igrejas Cristãs Hindus da América fez em frente à Sede da Onu no final de Agosto.

A informação fidedigna é muito útil para interceder melhor. Eu não sabia que o meio: perseguir e matar cristãos, justificava um plano sórdido - o fim - que os fundamentalistas radicais Hindus propugnam, ou seja, buscar maior representação política e conseguir mais votos para controlar politicamente mais Estados e consequentemente matar mais cristãos, para aumentar o poder no controle político da Índia.

Este plano com príncipio (começaram a matar no Natal de 2007) meio (mais mortes em agosto, setembro e primeira semana de outubro) e fim: conquistarem mais poder nas eleições do início do ano que vem, precisa ser conhecido de todos os cristãos, não apenas para orar mais efetuar denúncias em todos os órgaos de defesa dos direitos humanos do exterior.

Um abraço pastor, conheça também este mesmo blog em inglês: www.christianlook.blogspot.com


Glória ao nome de Jesus.


.

Anônimo disse...

as igrejas de ouro preto do oeste RO estão orando sem sessar por nossos irmãos,que a paz de DEUS sertamente vai estar sempre com todos que perçeverarem .pois DEUS SOMENTE nos da o fardo que podemos supotar, DISSE JESUS NÃO SE TURBEM VOSSOS CORAÇOES CREDES EM DEUS CREDES TAMBEN EM MIN NA CASA DE MEU PAI A MUITAS MORADAS SE ASSIM NÃO FORA EU VOLO TERIA DITO, POIS VOU PARA VOS PREPARAR LUGAR, E QUANDO EU FOR E VOS PREPARAR LUGAR VOUTAREI E OS LEVAREI PARA QUE ONDE EU ESTEJA ESTEJAI VOS TANBÉM...

Joao Cruzue disse...

.

Nilda e Adilson,

A Paz.


Muito obrigado pelos comentários.


Escreva de novo para mim para este email: cruzue@gmail.com . Tenho conhecidos e parentes no Campo da sua Igreja.

Deus abençoe.


Irmão João.


.

Anônimo disse...

A perseguição já começou irmãos, temos que continuarmos firmes.Maior é aquele que está em nós do que o que es´ta no mundo.Através da biblia Deus nos deixa uma reconpensa:"Porque o cordeiro que está no meio do trono os apascentará,e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida;e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima"apoc:07,17.
vamos orar meus amados,vamos orar pelos missionários...

Anônimo disse...

jesus logo voltara....vamos nos preparar...
jejuai i orai

Anônimo disse...

Glória a Deus pela vida de cada irmão de Orissa pois eles tem suportanto até o sangue e não tem negado a Cristo. Os meus irmãos da Índia tem estado em minhas orações.
Que o Pai o proteja cada um deles, e que isso sirva que exemplo pra que nós possamos examinar que tipo de evangelho temos vivido.

Anônimo disse...

estou triste pelas noticias recentes que venho recebendo,a respeito da india,estou orando para que o evangelio cresa na india que como no passado roma matavam cristoes nas arenas e milhares se entregavam a Jesus que hoje na india venha acontecer o mesmo,pois Jesus esta procimo e tenho certeza pois o Diabo esta furioso.

Anônimo disse...

PRIMEIRO EU QUERO DIZER QUE ESTAMOS ORANDO POR VOCÊS, COM MUITAS LÁGRIMAS EM SABER, E VER QUANTA CRUELDADE, MAS NÃO DESANIME IRMÃOS, LEMBRE-SE DOS NOSSOS IRMÃOS DO PASSADO QUE TAMBEM DERRAMARAM O SANGUE DELES. MAS CADA GOTA DE SANGUE FOI UMA SEMENTE QUE BROTOU, EU SOU UMA VOCÊ É UMA. E NÃO VAI SER DIFERENTE COM O SANGUE DE NOSSOS IRMÃOS QUE ESTÃO SENDO DERRAMADO, CADA GOTA VAI SER MAIS UMA VIDA QUE VAI SE ENTREGAR A CRISTO NESSE PAIS. QUE DEUS VOS ABENÇOE E VAMOS CONTINUAR ORANDO POR VOCÊS. FIQUE NA PAZ.

Anônimo disse...

Queridos irmãos em Cristo,

Gostaria de saudá-los e dizer-lhes que me alegro em ver que estão também publicando para o Brasil tais atrocidades contra os cristãos da Índia. Quero ressaltar igualmente que o Papa Bento XVI, junto com os bispos daquele país, têm feito apelo às autoridades locais para o cessar da violência. Pois como este blog mostra em suas fotos, são cristãos católicos e evangélicos que estão sendo atingidos indistintamente. Vamos continuar rezando (ou orando, como quiserem, pois os verbos significam a mesma coisa no vocabulário português) para que todos os nossos irmãos, católicos e evangélicos, sejam fortes na perseguição, mas possam gozar da paz que nosso Senhor nos prometeu.

Que bom que na Índia nós somos todos cristãos! É pena que no Brasil esta consciência quase não existe ou nunca é expressada no meio evangélico. Será que teremos que esperar uma grande perseguição no Brasil, para nos considerarmos irmãos em Cristo? Faço votos de que não. Espero que possamos unir nossas forças, apesar de nossas diferenças em termos de interpretação bíblica, para anunciar o Senhor Jesus Cristo, e lutar contra os atentados contra a vida que estão próximos a nós: o aborto, casamento homossexual etc.

Um grande abraço e que Deus os abençoe,

Pe Rafael

"Sangue dos mártires, semente de cristãos", diziam os padres da Igreja!

Joao Cruzue disse...

.

Réplica ao caro irmão em Cristo,

Padre Rafael.

Fiquei muito contente com sua visita e principalmente por seu comentário.

Realmente no Brasil católicos e evangélicos são um pouco distantes. Porém não tanto. Creio que já foi pior.

Minha irmã é ministra da Eucaristia (acho que o termo é este) e eu estudei na Faculdade de Economia São Luís da Companhia de Jesus.

Tenho um texto neste mesmo Blog sobre um culto em Myanmar, onde no mesmo púlpito/altar estão ministros católicos e protestantes. É a imagem mais linda que já postei.

Padre Rafael, faço parte de uma comunidade evangélica de blogueiros com mais de 1000 participantes. Não temos meios de controlar de perto nossos irmãos, mas pode estar certo de que procuramos sempre influenciar a cultura deste meio com uma ética digna de um discípulo de Cristo.

A propósito de Índia, tenho muitas coisas de Madre Teresa de Calcutá, publicadas. Atualmente, estou lendo a Biografia dela.

Obrigado de novo por sua visita. Por favor, quando quiser volte para comentar, criticar. Eu, como todo mundo, não gosto tanto de críticas, mas elas sempre me ajudam mais que os incentivos.

Um abraço fraternal,

Irmão João Cruzué.

.

Anônimo disse...

BANDO DE IDIOTAS!!
COMO SE ISSO FOSSE FAZER ALGUMA DIFERENÇA...
QUE MORRAM TODOS !

Anônimo disse...

Mateus Capítulo 24:

6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
9 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
14 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Anônimo disse...

realmente este acontecimento é muito triste e condenável. Mas, o que não se diz nesta notícia é a tentativa cristã de promover o proselitismo comprando famílias pobres com dinheiro, moradia, alimentos em troca da conversão religiosa. Não se fala também na tentativa de esmagar a cultura hindu por cristãos fanáticos ávidos por espalhar a sua fé a qualquer custo. Estes fatos são o início das guerras religiosas.
bom 2009 a todos.

Anônimo disse...

As perseguições aos cristãos ocorrem porque os cristãos perseguem também. E se acham tão bons que não conseguem admitir isto. Quantas pessoas inocentes o governo evangélico americano matou? Depois querem livremente ir às nações falar de "amor"? Só existe uma salvação para o povo indu: Um governo laico, sem influência de qualquer religião, muito menos da cristã.

Anônimo disse...

.

Réplica

E desde quando o governo americano é evangélico?

O governo hindu já é laico.

Não basta ter leis de laicismo, se a população professa uma religião predominante.

Quando alguém se torna crente, aceita Jesus Cristo. Torna-se um cristão consciente, crítico, e tem bom senso. O bastante para entender que terrorismo nunca foi religião.

O comunismo tentou acabar com as cristãos. Seja honesto consigo mesmo e perceba que, em menos de cem anos, estes vermelhos já mataram mais gente que que qualquer religiao em milênios.

.

Anônimo disse...

Irmão, gostaria de saber se havia pastores da igreja adventista do sétimo dia que tbem foi morto neste episódio? Vc sabe me dizer se havia pastor brasileiro adventista lá?
obrigada pela atenção. e continuo orando por nossos irmãos independente de denominação t5odos somos filhos de Deus.

Anônimo disse...

.

Para Irmã Cláudia:

Estas fotos vêm da perseguição iniciada no Natal de 2007 e terminada (graças a Deus) em meados de outubro 2008, quando as autoridades Indianas agiram.

Estou informado de que afora uma Freira e monitora de uma Creche Católicas o restante forma pessoas indianas e dalits que foram assassinadas.

Entretanto, se você puder, comunique-se neste site cuja Organização representa Cristãos de todas as Igrejas em toda India.
http://indianchristians.in/news/

Irmão João


.

Anônimo disse...

que mais missionarios esteja se levantando em amor a essas vidas pois recuar jamais, IDE PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA , pois o ESPIRITO SANTO NOS DAR OUSADIA ORAMOS MAIS AINDA PARA QUE A INDIA SEJA MAIS E MAIS DO SENHOR JESUS.

Anônimo disse...

Parabéns João pela coragem em denunciar essas abominações. É estranho que a mídia nacional passa novela da Índia mais não fala deste fato importante.

Irei orar pelos Cristãos aí. Tenho certeza que pela fé iremos vencer!!!

Anônimo disse...

Estaremos orando para que Deus continue a derramr sua benção na India e que o evangelho de Cristo avance pois as portas do inferno não prevelacerão contra a igreja
Atos 4: 24 Ao ouvirem isto, levantaram unanimemente a voz a Deus e disseram: Senhor, tu que fizeste o céu, a terra, o mar, e tudo o que neles há;
25 que pelo Espírito Santo, por boca de nosso pai Davi, teu servo, disseste: Por que se enfureceram os gentios, e os povos imaginaram coisas vãs?
26 Levantaram-se os reis da terra, e as autoridades ajuntaram-se à uma, contra o Senhor e contra o seu Ungido.
27 Porque verdadeiramente se ajuntaram, nesta cidade, contra o teu santo Servo Jesus, ao qual ungiste, não só Herodes, mas também Pôncio Pilatos com os gentios e os povos de Israel;
28 para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho predeterminaram que se fizesse.
29 Agora pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a intrepidez a tua palavra,
30 enquanto estendes a mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Servo Jesus.
31 E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus.

Unidos numa só Fé num só Amor , num só Espirito.

Pr.Odário Brandão - Itapira -SP

Unknown disse...

SALDAÇÕES POVO DE DEUS

É CHEGADA A HORA DE ORAR-MOS POR ELES PARA QUE O SENHOR ENVIE ANJOS
E QUE O ESPIRITO SANTO FORTALEÇA
TODOS . SEJAM FORTES IRMÃOS PORQUE A VOSSA LUTA NÃO SERÁ EM VÃO.

MAIOR É O QUE ESTÃO CONOSCO DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO.


Joel Valle - Guarujá - São Paulo

21:40 PM.

Adil disse...

Ficamos sentidos de estar vendo tudo isto que está acontecendo aí; mas aí daqueles que prejudicam um servidor de Cristo, porque todos aqueles que já prejudicaram outros Cristãos em outros tempos sofreram muito e não será diferente com estes perseguidores de hoje. Estamos orando por vocês, recebam a Paz dos Céus, a Paz de Jesus!
Sodoma e Gomorra por exemplo foram queimados com fogo de enxofre pela desobediência e pelos seus pecados.
Bem aventuarados aqueles que sofrem perseguições por amor de Cristo. Estamos aqui orando por vocês.
Um grande abraço,
Fiquem com Deus e Confiem somente no Senhor dos Exércitos.

Unknown disse...

eh amados ja eh chegada a hora,o grande exercito do senhor ja esta quasse formado,o pai vai descer.isso so nos traz forca ,nao podemos parar de levar a palavra ,nossa missao ainda nao esta cunprida amados temos de salvar mais soldados pro exercito do nosso senho JESUS ...estou orando pelos nossos irmao... lembrando que eh tudo isso pra honra e gloria do senho

Anônimo disse...

Amados irmãos,

Isso tudo que está acontecendo com estes irmãos é parte da profecia do Senhor. "olhai para o alto" Jesus está as portas... não deixeis que tais coisas os desanimes na caminhada confie em Deus... vamos em oração pedir ao Senhor, que sustente nossos irmão e lhes dê proteção... Este é o tempo.Devemos nos apegar as orientaçoes do senhor pois o mesmo breve vira. Os sinais já se cumprirao.Que Deus abençoe a todos

malaquias disse...

Irmão malaquias Locutor da Radio missão evangelica 93,5 Pernanbuco, Brasil.
Fiqueii Muito chocado Com as Cenas Fotografadas;Mas diz A profecia da Palavra de DEUS Em João Capitolo 11 Vrs 25-26 Que Diz.
Disse-lhe JESUS;Eu So a Ressurreição E a Vida.. Quem cre Em min,Ainda q Esteja Morto,Vivera;
E todo aquele q vive,E cre em Min, Numca Morrera.Crês tu isto?

Meu imail : malaquias1833@hotmail.com

Unknown disse...

vou divulagar essas fotos no you tube
com o som da banda Lumen mt7.7

existe ainda hoje grandes Pastores,na verdade 'PASTORES'

Unknown disse...

apenas o que tenho pra dizer é que Jesus Cristo está as portas. Vamos orara para amenizar a situação, pois será assim até a vinda de Cristo. Essas perseguições se expandirá pelos quartos cantos do mundo.
Deus salve seu povo!

Aline Morais disse...

Paz e Graça Irmãos de todas as nações, estou orrorizada pelo que vi nesse blog, minha nossa me despertou mesmo para cada vez mas orar, por todos nossos irmãos que estão passando por esta luta, Que o Senhor Jesus ceda-nos a sua salvação e graça... Aline

Anônimo disse...

a paz do senhor meu querido
realmente muitos cristão estão dormindo tranquilos enquanto nossos irmão estão pelo mundo afora sofrendo todo tipo de persseguição
muito obrigado por permitir que eu colocasse esta materia no meu blog pois isto é muito importante.

www.falecomjose.blogspot.com
DERRAMANDO FOGO

QUE DEUS TE ABENÇOE EM CRISTO JESUS.

Anônimo disse...

Depois de ver fotos chocantes como estas, as lágrimas não se contiveram dentro de mim apesar de saber o Senhor já nos alertara a esse respeito.Estou disposta a orar,jejuar pelos nossos irmãos indianos e tambem pelos missionários que por a amor a DEUS submetem-se aos perigos do mundo e pregam o evangelho!Continuemos firmes em nossa fé(Deus diz: Não temais,eu sou contigo) e divulgando atrocidades como estas como alerta às autoriadades competentes.



Parabéns pelo seu trabalho,Pr.Joao.Deus o abençoe sempre!

TEMOS QUE SER UM.

Karla Cybele Léda-16 anos- IBNS São Luis-MA

Luciene disse...

O que esta acontecendo é o principio das dores mas ainda não é o fim.
Peço a Deus que estes irmãos seja fortes e constantes em sua fé, estes são os Bem Aventurados, pois sofrem por amor a CRISTO, choro em oração pois só o ESPIRITO SANTO de Deus para consoloar e confortar as vossas vidas, mas a VITÒRIA amados VEM de forma linda, pois o Deus a quem servimos e Adoramos Ele é FIEL.

Deus abençoe, colocando canticos de Adoração em vossos corações.

Deus é fiel.

Abraço fraternal da irmã Luciene

Andrade disse...

Irmão João Cruzué, o senhor tem notícias atuais dessa região (estado Orissa, Índia) referente a situação dos cristãos?

Unknown disse...

PASTOR CRUZUÉ FICO MUINTO FELIZ POR VER SEU TRABALHO DESCOBRI SEU TRABALHO DOMINGO A NOITE QUANDO PROCURAVA NA INTERNET NOTICIAS SOBRE A PERSEGUÇÃO DA IGREJA DE CRISTO, POIS ESTIVE EM UMA IGREJA E TINHA LÁ UM TAL DE FISCAL DO GOVERNO SEGUNDO O QUE ME INFORMOU O DIRIGENTE DA CONGREGAÇAÕ. ESSE FISCAL DO GOVERNO ESTAVA LÁ PARA DITAR ALGUMAS REGRAS EM QUE A IGREJA VAI TER QUE SEGUIR O ENCAREGADO DA CONGREGAÇÃO NÃO QUIS ME CONTAR NO MOMENTO DO QUE SE TRATAVA DISSE QUE DEPOIS ELE ME CONTARIA TUDO. PASTOR TENHO POUCA SABEDORIA NÃO TENHO MUINTO ESTUDO MAIS TENHO DENTRO DE MIM UM GRANDE DESEJO DE FAZER A OBRA DE DEUS POR ONDE PASSO QUANDO DEUS ABRE UMA PORTA EU FALO DO AMOR DE JESUS TRABALHEI MUNTO TEMPO A NOITE E FORAM VARIAS PORTAS EM QUE DEUS ABRIU PARA MIM FALAR DO AMOR DELE DEUS É TREMENDO SOU APAIXONADO POR ALMAS GOSTARIA DE GANHAR MUNTAS ALMAS PARA CRISTO E QUANDO DESCOBRIMOS PESSOAS ABENÇOADAS E CORAJOSAS COMO VOCÊ FICAMOS FELIZES POIS SABEMOS ENTÃO QUE DEUS TEM LEVANTADO HOMENS QUE NÃO TEM MEDO DE FALAR A VERDADE EU NÃO SEI COMO PODE TER PESSOAS QUE SE DEZEM SERVIR A DEUS E TEM CORAGEM DE CRITICAR O SEU TRABALHO A VISÃO QUE EU TENHO DE UMA PESSOA DESSA QUE CRITICA UM TRABALHO IGUAL AO QUE VOCÊ FAZ E QUE ESSA PESSOA NUNCA TEVE UM REAL ENCONTRO COM DEUS.EM QUANTO MUINTOS ESTÃO CORENDO ATRAZ DE DINHEIRO VOCÊ ESTÁ CORENDO PARA MOSTRAR A RE ALIDADE DESTE MUNDO EM QUE ESTAMOS VIVENDO. PASTOR MANDEI UM E-MAIL.PARA PARA VOCÊ PEDINDO PERMISSÃO PARA USAR ALGUMAS FOTOS QUE VOCÊ COLOCOU NO TEU TRABALHO SE FOR POSSIVEL ME AUTORIZAR FICARIA FELIZ POR DEMAIS MEU E-MAIL E luisjesus1976@gmail.com. MEU NOME É LUIS AUGUSTO CONGREGO ATUALMENTE NA ASSEMBLEIA DE DEUS EM NOVO HAMBURGO.. FICA NA PAZ DO SENHOR ESTAREI ORANDO POR VOCÊ SE PUDER ORE POR MIM E JUNTOS VAMOS ORAR POR NOSSOS IRMÃOS EM TODO O MUNDO EM ESPECIAL NA INDIA UM FORTE ABRAÇO.

Anônimo disse...

por favor peso que tirem a foto da criança que foi queimada viva

jozimo disse...

Pr jozimo paiva ,obrigado por postar a reilidade ,que acontece com os crente no país, que não aceitão o evangelio e não temos que tira as mais bratas realidade da vida cristã. temos que ser realista porque cristo falou de tudo isto e se não mostrarmos o que acontece com o mundo vai saber da realidade é para chocar mesmo já que temos os direito humanos vamos mostra arealidade do cristianismo.

j.santos disse...

MEU DEUS!FIQUEI MUITO CHOCADO , NÃO CONHECIA ESTE FATO. ESTAREI ORANDO E PEDINDO MISERICÓRDIA A DEUS SOU MEMBRO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS , A PAZ DO SENHOR E QUE DEUS ABENÇOE TODOS VOCÊS ABRAÇOS

Chaos na Terra disse...

O VERDADEIRO CRISTÃO NÃO FAZ TEMPLOS PARA ADORAÇÃO e por causa da religião esta havendo muitas mortes e guerras, não deixando tambem para trás as tradiçoes e costumes dessa religiao hindu. Acredito no DEUS vivo e NÃO em deuses de templos.

fumaça disse...

NÃO É MUITO DIFERENTE DO QUE OS CRISTÃO FIZERAM NO MUNDO... HOJE EM DIA TODO MUNDO QUER DAR UMA DE BONZINHO MAIS SE ESQUECEM DE QUANTO SANGUE FOI DERRAMADO PARA OBRIGAR CIVILIZAÇÕES A SE CONVERTEREM A UMA RELIGIÃO... BANDO DE HIPÓCRITAS

Anônimo disse...

olá,parabens pelo seu blog muito bom,apenas queria destacar o comentário desse pr.cruzué..a religiaõ evangelica nao tem culpa disso não,eu nao sou de religiao alguma.mas ele deveria reparar mais na religiao catolica que essa sim é uma que precisamos abrir os olhos do povo.

Anônimo disse...

um dia meus amados isso irá acontecer conosco.nos que guardamos o sábado iremos ser torturados e até mortos por guardadar o verdadeiro dia de adoraçao do senhor

NELSON ROQUE A. DOS SANTOS disse...

É IMPOSSIVEL LER E VER ESSAS FOTOS, E NÃO CHORAR. EU AGORA MESMO ESTOU ESCREVENDO ESTE COMENTÁRIO COM LÁGRIMAS EM MEUS OLJOS,NEM CONSIGO VER AS LETRAS DO TECLADOS DIREITO,MAS EU VOU DIZER UMA COISA PARA TODOS VOCES....EM APOCALIPSE 6:9-11,DIZ:E, HAVENDO ABERTO O QUINTO SELO, VI DEBAIXO DO ALTAR AS ALMAS (AS PESSOAS ) DOS QUE FORAM MORTOS POR AMOR DA PALAVRA DE DEUS, E POR AMOR DO TESTEMUNHO QUE DERAM,( ESSAS PESSOAS FORAM MORTAS PELO IMPERIO ROMANO, E PESSOAS QUE FORAM MORTAS DURANTE A INQUISIÇÃO CATOLICAS ROMANAS,CONTRA OS CRISTÃO NA IDADE MEDIA )...VERSO 10- E CLAMAVAM COM GRANDE VOZ, DIZENDO; ATE QUANDO, Ó VERDADEIRO E SANTO DOMINADOR, NÃO JULGAS E VINGAS O NOSSO SANGUE DOS QUE HABITAM SOBRE A TERRA? E FORAM DADAS A CADA UM COMPRIDAS VESTES BRANCAS E FOI-LHE DITO QUE REPOUSASSEM AINDA UM POUCO DE TEMPO, ATÉ QUE TABEM SE COMPLETASSE O NÚMERO DE SEUS CONSERVOS E SEUS IRMÃOS, QUE HAVIAM DE SER MORTOS COMO ELES FORAM. .....ESSES QUE MORRERAM POR AMOR DAS PESSOAS NA INDIA, ESTÃO COMPLETANDO O NÚMEROS DOS MARTIRES, E QUANDO VIER A GRANDE PERSEGUIÇÃO NO MUNDO, PELO FATO DE OBEDECER OS 10 MANDAMENTOS (EXODO 20;1-17)....E OS ENTENDIDOS ENTRE O POVO ENSINARÃO A MUITOS; TODAVIA CAIRÃO PELA ESPADA, E PELO FOGO ( A CRIANÇA QUEIMADA DA FOTO )E PELO CATIVEIRO, E PELO ROUBO, POR MUITOS DIAS, E, CAINDO ELES, SERÃO AJUDADOS COM PEQUENOS SOCORRO; MAS MUITOS SE AJUNTARÃO A ELES COM LISONJAS,E ALGUNS DOS ENTENDIDOS CAIRÃO PARA SEREM PROVADOS, E PURIFICADOS , E EMBRANQUECIDOS, ATÉ AO FIM DO TEMPO, PORQUE SERÁ AINDA NO TEMPO DETERMINADO. ( DANIEL 11:33 - 35 ),ISSO AINDA VAI ACONTECER NA PERSEGUIÇÃO DO POVO DE DEUS, QUE TERÁ NA SUA FRONTE O SINAL DE DEUS ( EZEQUEL 20:12, E 20 - O SANTO SÁBADO DO SENHOR ), E QUEM VAI NOS PERSEGUIR É QUEM TEM O SINAL DA BESTA ( APOCALIPSE 13:11-18) O SINAL DA BESTA SERÁ A OBSERVANCIA DO DIA DE DOMINGO), ENTÃO SERÃO MORTOS ALGUNS PARA COMPLETAREM O NÚMERO DOS MARTIRES POR AMOR A DEUS, E A SUA VERDADE, A SUA LEI. ENTÃO JESUS NESTE MOMENTO APÓS COMPLETAR O NUMEROS DOS MARTIRES, ELE VAI VOLTAR, E SALVAR O SEU POVO... E NAQUELE TEMPO SE LEVANTARÁ MIGUEL, O GRANDE PRICIPE, QUE SE LEVANTA PELOS FILHOS DO SEU POVO, E HAVERÁ UM TEMPO DE ANGUSTIA, QUAL NUNCA HOUVE, DESDE QUE HOUVE NAÇÃO ATÉ AQULE TEMPO; MAS NAQUELE TEMPO LIVRAR-SE-Á O TEU POVO, TODO AQUELE QUE SE ACHAR ESCRITO NO LIVRO, E MUITOS DOS QUE DORMEM NO PÓ DA TERRA RESSUSCITARÃO, UNS PARA VIDA ETERNA, E OUTROS PARA VERGONHA E DESPRESO ETERNO. DANIEL 12:1,2..QUE BOM SABER QUE OS QUE MORREM NO SENHOR JESUS, SÃO BEM-AVENTURAS, POIS ESTÃO DESCANDO DO SEU TRABALHO ( APOCALIPSE 14:12,E 13,E NO VERSO 14, É JESUS VOLTANDO SOBRE A NUVEM, PARA RESSUSCITAR OS SEUS FIÉS QUE MORRERAM NA FÉ, COMO OS NOSSO IRMÃOS NA INDIA,E TAMBEM COM OS QUE AINDA VÃO MORRER POR AMOR A ELE, E ISSO PODE SER VOCE OU EU. QUE DEUS ABENÇOE E NOS DER FORÇA E CORAGEM PARA SER FIEL ATÉ A MORTE, E RECEBER A COROA DA VIDA. (APOCALIPSE 2:10 )..EM NOME DE JESUS. AMÉM......NELSON ROQUE AZEVEDO DOS SANTOS.( no facebbook, o mesmo nome ) ou roque_nelson@hotmail.com. fone 71-8881-7456 ou 71-93540826.

Anônimo disse...

NAO CONSIGO ENTENDER QUE NOS DIAS DE HOJE AINDA ALGUM CULTUE IDOLOS. VACAS, HOMENS COM CABEÇA DE ELEFANTE E ADOREM ESSES IDOLOS COMO SE FOSSEM DEUSES !!! ADORAM SERES INANIMADOS COMO DEUSES ? NOS DIAS DE HOJE E TOTALMENTE SEM SENTIDO. ESSES INDIANOS ESTÃO NO SECULO PASSADO.

Anônimo disse...

mesmo depois de alguns anos de ocorrido,é impossivel não se consternar...minha opiniao como mundano que sou é que todos envolvidos nesse tipo de barbare é que conheção a furia da espada de david...porém minha busca atual a jesus cristo,me faz refletir.E mesmo indiguinado chego a concluir que:"perdoa senhor...eles não sabem o que fizeram.Contudo vou orar fortimente aos que se foram,pois partiram onrrando o nosso"DEUS" vivo e glorioso.isso é a unica coisa que ele não divide com ninguem.amem jesus.

Anônimo disse...

Vamos orar para q Deus tenha miericordia...

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Excelente artigo e comentários. Abençoados sejam.

Dione disse...

Porém, o pastor adventista Bill Cork, publicou em seu blog “Advent Hope”, informações que desmentem o e-mail. Segundo Cork, na Índia não há províncias, e sim, estados, e não há nenhuma região chamada de Olisabang: “Essa informação é falsa. Que eu saiba, não existem grupos extremistas budistas na Índia, embora existam alguns em Sri Lanka”, afirma o pastor.

Joao Cruzue disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joao Cruzue disse...

Dione, você está correta. Há mais cristãos na Índia do que budistas. A Índia é hinduísta.
Existem grupos radicais dentro do hinduismo sim. O Vishwa Hindu Parishad (VHP) é o principal deles.
A divisão política da Índia é de 28 estados e 07 territórios. Toda esta informação está em meu blog www.india4jesus.blogspot.com


.

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Mateus, 5:7 - Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
Misericórdia também é Lutar sempre que necessário

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Zacarias, 8:22 - Assim virão muitos povos, e poderosas nações, buscar em Yerushalaim Iehouah Tseva'ot (Yehowah Dos Exércitos), e suplicar a bênção Iehouah.

jose alfonso disse...

boa indianos !!! expulsem esses missionarios cristãos que só se esforçam pra deixar o povo ignorante, desaculturado, degenerado e na pobreza

cristianismo é um cancer , esta mentira não faz sucesso entre gente inteligente


toda força pros hindus se protegerem desta praga cristã ! força povo hindu avante ! eu nasci no cristianismo e me esforcei muitp pra me livrar desta maldição

todo apoio ao povo hindu , bota esses cristão pra correr são bestas de abraão

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Oração e Meditação sem Resolução e Ação são ótimos pra nosso ego e uma porcaria para quem está sofrendo. Quando um mínimo ato nosso faz diferença, por ele Iehouah Tseva'ot energiza e potencializa exércitos de boas intenções

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Puras são tuas declarações intensamente, e teu servo as ama
Salmo 119:140; na letra Tsad liderado pela palavra Tserufah " Pureza, Riqueza decantada"

Anônimo disse...

Deus proverá🙇🙏

Anônimo disse...

Tudo que sinto por hindus e muçulmanos é ódio,eterno ódio.
Se acham com mais direitos de que os cristãos,acham que nos somos inofensivos!Eterno ódio.

Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus pastor. Eu sou missionária e tenho apoiado a um pastor Ramesh Sika em Orissa na Índia há 5 meses. Estou o divugando no intuito de fortalecer o seu ministério lá pois a necessidade é grande. Fazemos parte dessa grande comissao e ordem Suprema. Entre em contato com ele. Conheça seu trabalho. Ele fala em inglês mais o sr. Pode traduzir no Google de inglês para português caso não domine a lingua inglesa. Ele está no
Facebook. Obrigada

Unknown disse...

Pastor Ramesh Sika é dessa região orissa eu peço que entre em contato. Pelo Facebook. Pela obra do reino de Deus para crescimento naquele lugar tão carente.

Unknown disse...

Querida irmã, eu compartilho desse mesmo sentimento mas precisamos ganhar essa batalha contra o mal. Fazendo o Senhor Jesus Cristo cada vez mais conhecido. E para isso precisamos amar esse povo sofrido. E munir eles do que Deus nos deu como foi em atos. No princípio da igreja em que todos tinham tudo em comum. Ajude Os pastores e lideres naquele lugar a levar a palavra de vida e salvação. Meu amigo e irmão pastor Ramesh Sika ele está no Facebook. Precisa de nosso apoio nos desafios que tem travado em Orissa na Índia. Entre em contato. Em nome de Jesus !

Unknown disse...

A paz do Senhor pastor. Eu sou missionária,sou da igreja Batista cohab. E tenho um irmão, amigo que é pastor em Orissa e tenho cooperado com ele nos desafios que a igreja passa lá. O seu nome é Ramesh Sika. Ele está no Facebook. Faça contato,conheça o trabalho dele e se dispor ajude-o ainda mais em conhecimento e estrategias pois o reino de Deus é ganho por esforço. Amém.

Unknown disse...

A fé com obras é o que esse mundo e os homens mais necessitam. Deus nos ensinou através de Jesus Cristo. Amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos. Pastor Ramesh Sika entre em contato pelo Facebook ele é de orissa. Amém

Unknown disse...

O pastor Ramesh Sika é de Orissa Índia. E tem un testemunho fiel e verdadeiro ele trabalha integral pela igreja. Conheca-o pelo Facebook

Joao Cruzue disse...

Obrigado pelos Comentários, caros irmãos e irmãs.
A Índia é um dos lugares que mais persegue cristãos no mundo.