quinta-feira, setembro 18, 2008

Convite ao filho pródigo


Volte!

A volta do Filho Pródigo
Amado filho,

"Você, pouco a pouco, foi ficando com o coração vazio e hoje se encontra longe da minha Casa. Eu percebia isso mas nada podia falar porque seus olhos já estavam longe demais para me escutar. Foi muito triste para mim a sua partida, porque eu o amava. Assim, comecei a orar por sua volta.

Sabe por quê hoje você anda triste? É porque perdeu a presença do meu Espírito quando seu coração foi se fechando por uma mágoa, uma crítica, um desprezo, um mal entendido, uma humilhação e até mesmo, quem sabe, por um pecado escondido.

Eu não me agrado que fique remoendo aquelas velhas mágoas e lembranças ruins. Quero perdoá-lo, mas enquanto não se esforçar em perdoar de todo coração as ofensas daquelas pessoas, meu perdão não poderá alcançá-lo. Qualquer um pode cair, mas só quem perdoa não fica no chão. Você ainda pode perdoar? Ainda tem coragem para perdoar hoje mesmo?

Você sabia que mágoas são como correntes malignas? Primeiro elas afastam da Igreja, da família, da comunhão, entristecem o Espírito Santo. Depois elas abrem a porta para deixar ir embora a paz, a saúde, as bênçãos... Peça-me forças pra mim, que eu vou lhe conceder graça para quebrar essas correntes.

Perdoe! Volte! Liberte-se! Haja o que houver, nesse domingo: escolha sua melhor roupa, seu melhor sapato, separe a sua oferta e venha ao culto na minha Casa. Resista ao diabo porque assim ele vai fugir de perto de você.

Tudo que o diabo roubou, tudo o que ele destruíu, você pode ter de volta: o perdão, a paz, a alegria, a presença do meu Espírito, a família e a comunhão com a Igreja. Volte porque seu lugar ainda está vazio e o amor que tenho você ainda é o mesmo."

Do seu maior amigo,

Jesus.


Adaptação de João Cruzué

Carta escrita por Joanyr de Oliveira
publicada na revista "Seara" da CPAD nos anos 70.



.

3 comentários:

blogando20 disse...

Sem querer achei seu blog em uma de minhas buscas no Google.. e me interessei pelo conteúdo, sou evangélico mas infelizmente estou afastado da presença de Deus por causa do pecado da fornicação.
Espero me concertar logo pois meu desejo a servir a Deus e adorá-lo para sempre. Fica aqui meu prestígio ao seu blog e parabéns pelos posts colocados aqui continue assim e que Deus te abençoe...

Irmão João disse...

Oi meu irmão,

Afastado, sim; desamparado - NÃO!

Jesus abençoe este moço para, que em breve, ele esteja de pé, na Igreja, dando glórias e aleluia ao Seu Nome.

Deus abençoe você, Blogando20

cleonice matias disse...

Sou evangélica estou fazendo teologia,tenho que fazer um trabalho de evangelização por carta e achai este blog muito lindo.