Pentecostal pastor in Sweden opens church door to homosexuality
"Pastor Pentecostal da Suécia Abre as Portas para a Homossexualidade"
(Tradução de João Cruzué)
"A Bíblia não afirma explicitamente que a homossexualidade é um pecado, diz Niklas Piensoho, pastor e líder da maior igreja pentecostal da Suécia, a Igreja Filadélfia em Estocolmo. Portanto, as pessoas que vivem em relacionamentos homossexuais devem poder exercer ofícios na igreja" (Pastor Niklas Piensoho)
"The Bible does not explicitly state that homosexuality is a sin, says Niklas Piensoho, the pastor and leader of Sweden's largest Pentecostal church, the Philadelphia Church in Stockholm. Therefore, people living in same-sex relationships should be able to fulfil offices in the church, he argues."
O pastor sueco suspeita que a história bíblica de Sodoma e Gomorra "deu o tom" para a visão cristã sobre a homossexualidade. Isso é injustificável, argumenta ele durante uma reunião gravada em vídeo em seu canal no YouTube. “A maioria dos contextos bíblicos que se referem a Sodoma e Gomorra falam sobre injustiça social, auto-absorção e violação dos direitos de outras pessoas, escreve Varlden Idag.
ESCOLHA
Piensoho também se refere a uma das cartas do Apóstolo Paulo, que afirma como as pessoas abandonam seus relacionamentos sexuais naturais e como os homens "se prostituem com homens". O pastor acredita que há duas interpretações deste texto, relata Dagen. A primeira é que a homossexualidade é pecado e contrária à vontade de Deus. No entanto, Piensoho vê um problema com essa interpretação, ou seja, que ela assume que "a homossexualidade é algo de escolha".
A outra interpretação pode ser que Paulo se refere à imoralidade sexual da época, que muitas vezes estava ligada à idolatria. Ele acredita que esta segunda opção é a melhor (sic). No entanto, ele acrescenta que ainda não pode falar mais sobre isso e promete voltar à questão em outra oportunidade.
REPREENSÃO
As reações ao Piensoho são mistas.
"Isso vai dividir a igreja. Não sei se posso ficar mais tempo", disse um dos participantes da reunião onde Piensoho falou. Segundo ele, a teologia do pastor "não é de Deus". Ele diz estar confiante de que a liderança pentecostal repreenderá Piensoho "adequadamente".
Outro ouvinte diz que recebeu algo novo em sua vida espiritual e que a visão de Piensoho acrescenta algo à congregação."
Fonte: https://cne.news/article/2027-pentecostal-pastor-in-sweden-opens-church-door-to-homosexuality /Acesso em 03/04/2023.
Nota:
Endereço Eletrônico da Igreja: https://www.filadelfiakyrkan.se/
YouTube: https://www.filadelfiakyrkan.se/online
Nenhum comentário:
Postar um comentário