sábado, maio 30, 2020

O Covid-19 no contexto de 2ª Crônicas 7:14



E se o meu povo que se chama pelo meu nome, 
se humilhar, e orar, e buscar a minha face, 
e se converter do seus maus caminhos, 
então, eu ouvirei dos céus, 
e perdoarei os seus pecados
e sararei a sua terra.



Por João Cruzué

A Associação Atlética de Boston (B.A.A) cancelou a realização da 124ª Maratona de Boston programada para 20 de abril 2020, passado, em razão da pandemia do novo coronavírus cujo evento acontecia regularmente desde 1897 sem interrupção. Esta notícia, por si própria, já diz o tamanho do problema  que nós e o mundo estamos enfrentando.  A nação mais poderosa da terra está impotente, diante de 1.793.530 casos de pessoas oficialmente  infectadas e 104.542 perdas em combate com um inimigo menor que uma célula humana. O mundo todo contabilizou neste dia 29 de maio (sexta-feira) 6.031.023 casos e 366.812 baixas e, infelizmente estas estatísticas podem dobrar em 50 dias. 

Para onde caminha a humanidade? Quem não é religioso tem esperanças em uma vacina. Que não é, também espera por uma vacina ou por um medicamento milagroso. Neste momento, a ciência e a religião estão dentro do mesmo barco. A diferença entre as duas são as orações dos cristãos. 

A Bíblia Sagrada e bem clara a respeito da autoria desta desgraça. No Evangelho segundo São João, 10:10 "O ladrão não vem senão para roubar, para matar e destruir; eu [Jesus Cristo] vim para que tenham vida e a tenham com abundância. A vacina virá pelo conhecimento de algo novo e esta solução virá da mente do Senhor Deus. Não ousaria afirmar categoricamente que sua descoberta virá das mãos de um judeu, mas se isto acontecer será uma prova muito real que Deus está neste negócio.

 O prazer do diabo, aquele cuja existência é negada pelos que não são creem no Deus Altíssimo, é ver os corredores dos hospitais e as praças cheidas de infectados e mortos. O medo é seu cartão de visitas. A boa notícia, porém, é que Jesus Cristo veio para desfazer as obras do diabo - Evangelho segundo São João 3:38.

-------------------------------------------------------------------------------
"...Para isto o Filho de Deus se manifestou: 

para desfazer as obras do diabo."
-------------------------------------------------------------------------------


Que estes dias sejam abreviados e que a morte de justos e pecadores tenha um paradeiro. Por que será que Deus permitiu essas coisas? Sim, houve permissão dele. Não estaria eu longe da verdade, se dissesse que a escalada desenfreada do pecado seria mortal para a humanidade. Quando não houver mais o entendimento da importância e do conceito de família, a humanidade vai perder sua principal fundamento. Quando o conceito cristão de família se acabar, a terra não mais terá futuro. 

Não quero justificar os atos de Deus, porque não me pediu para fazer isso, mas pelo que aprendi da sua palavra, ele quer que todos se arrependam de seus maus caminhos e se acheguem a ele para viver em paz e segurança. Foi o profeta Isaías anunciou o nascimento de Cristo e o propósito de sua vinda no meio de nós: 

-------------------------------------------------------------------------------
"Por que um menino nos nasceu, 
um filho se nos deu;
 e o principado está sobre os seus ombros;
 e o seu nome será Maravilhoso, 
Conselheiro, Deus Forte, 
Pai da Eternidade, 
Principe da Paz."
-------------------------------------------------------------------------------

Então, diante desta situação de insegurança e medo,  convém lembrar do conselho de Deus para o Rei Salomão, por ocasião da consagração do primeiro Templo de Israel, no 2º Livro de Crônicas:

                -------------------------------------------------------------------------------

E o Senhor apareceu de noite a Salomão e disse-lhe: Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício.

Se eu cerrar os céus e não houver chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo;

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos ceus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
             -------------------------------------------------------------------------------

Então, o que precisamos fazer é pedir perdão, jejuar, orar, buscar a face do Senhor, arrepender e edir perdão. A palavra de Deus é muito clara, para sarar a terra, primeiro deve haver um concerto de nossa parte para sermos perdoados.





SP-30.05.2020
.




.

Nenhum comentário: