sexta-feira, maio 01, 2020

Como eu via a situação do Brasil em maio de 2018


"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." II Crônica 7:14.

Foto: João Cruzué
Ipê Amarelo
João Cruzué


Hoje é 1º de maio de 2020. O texto a seguir foi escrito em 28 de abril de 2018.  É interessante ver esta retrospectiva para ver como era e como é a situação atual do Brasil. Venha comigo para ver o que mudou.


"Daqui a dois dias vamos comemorar o Dia do Trabalho, em 01 de maio de 2018.  Olhando rapidamente o site do IBGE, pude conferir  que estamos chegando a 208.950.000 brasileiros e que estamos em compasso de espera para conhecer qual será o homem, ou mulher, que  conduzirá os destino desta grande nação por mais pelos próximos quatro anos, a partir de 2019, no meio das águas turbulentas de um processo de limpeza da corrupção no meio político - desejado pelo povo e encabeçado pela Operação Lava Jato. Neste momento, gostaria muito poder cruzar os próximos seis meses, para chegar em novembro e saber quem será o homem que Deus vai permitir liderar o Brasil.

Se você teve  oportunidade de ler a última edição da Revista Veja, sabe que o entrevistado das amarelas disse o seguinte: a Operação Mani Pulite limpou a geração de políticos corruptos da época, mas não acabou com a corrupção. O Brasil está passando pelo mesmo processo. É muito provável que o Ministério Público consiga levar para atrás das grades mais de uma centena de políticos corruptos. Porém, a corrupção no Brasil tem 518 anos de experiência.

Das mesmas famílias que governam nosso povo, enquanto os mais velhos vão para a cadeia, os mais novos vão tomar seus lugares. A corrução, coisa do diabo, não vai acabar porque o diabo está aí desde o começo da humanidade. Todavia, é possível conseguir grandes milagres com a oração.

O anjo falou para a virgem Maria: Porque para Deus nada é impossível. Da mesma forma, uma oração perseverante pelo Brasil nunca será desprezada pelo SENHOR. A vontade de Deus SEMPRE foi que nos esforcemos e tenhamos bom ânimo. O diabo é experiente em corromper o coração dos homens, os homens têm uma natureza que tende à hipocrisia, mas o Espírito do Senhor ainda está conosco, e Jesus prometeu estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos.

Os tempos são difíceis, os corruptos vão continuar a nascer e a crescer, mas assim como Deus levantava e enviava profetas em Israel, o TODO PODEROSO também vai continuar levantando homens especiais, como os que você e eu temos visto, ouvido, lido e assistido, para mostrar uma coisa para todos nós: que um homem levantado por Deus para descer o tacape nas obras dos corruptos vale mais que 10 mil corruptos. Sérgio Moro não é Deus, mas tem sido um instrumento nas mãos dele, assim como Joaquim Barbosa foi um instrumento de Deus nos anos do "mensalão".

Assim, em meio a toda esta tempestade,  eu posso sentir o mover da mão de Deus funcionando para a Glória do SENHOR JESUS.  E a mão de Deus opera por meio da oração dos justos. Enquanto houver um justo orando, há esperança para o Brasil. Não sei quem será o próximo Presidente. Sei que 2019 será muito difícil, porque Deus está revolvendo a lama do fundo deste rio. Minha visão é que a esperança do povo brasileiro não deve ser depositada em Marina Silva, Joaquim Barbosa, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Jair Bolsonaro, ou qualquer outro, porque nenhum deles é como o nosso Deus Todo Poderoso, o Altíssimo Deus.

Os Presidentes passam, mas o SENHOR é o mesmo ontem, hoje e eternamente.


Texto original aqui: https://olharcristao.blogspot.com


.



 a situação 

Nenhum comentário: