segunda-feira, outubro 26, 2015

Mensagem para voltar a sorrir



O choro pode durar uma noite
Autor: João Cruzué

A palavra de Deus é a melhor fonte de consolação e conforto conhecida. É por você que estou aqui escrevendo este post, para dizer com muita certeza que Jesus Cristo ama você. Tendo dito isto, quero complementar minha opinião com um trecho especial da Bíblia Sagrada, o livro de Deus.

Está escrito no Evangelho, segundo São João assim:

[Cristo] veio para seu povo (os judeus) mas os seus não o receberam. Eles o desprezaram e até pediram para que fosse crucificado.  Entretanto,  a todos quanto o receberam (aceitaram Jesus como salvador) lhes deu o poder serem feitos (adotados) filhos de Deus - os que creem em seu nome (João cap. 1. vv. 11 e 12)

Aparentemente, é um texto muito simples, mas por trás desta simplicidade existe o supremo amor de Deus. Quando você compreende o convite de Deus, registrado no Evangelho segundo São Mateus (Cap. 11 v 28) "Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei", fica sabendo que ao se tornar formalmente um FILHO DE DEUS, recebe também o direito de ser ouvido por Deus.

O filho é ouvido, mas o estranho, não.

São João também escreveu (João 9.31): "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve". 

E também está escrito (João 6.40): "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." 

Se você não sabe mais o que fazer para resolver seus problemas, saiba que para Deus (Lucas 1.37) nada é impossível. Aceite Jesus em uma Igreja Evangélica, confesse no seu quarto, sozinho, tudo de errado que fez na sua vida e peça perdão a Jesus. Peça também para que ele escreva seu nome no Livro da Vida (onde vai o nome dos filhos que são adotados por Deus). Tendo feito isto, abra seu coração e converse com o SENHOR. Diga para ele todas as suas angústias, mostre para ELE todas as suas dívidas e não esconda DELE nenhuma de suas necessidades. Abra o seu coração para o SENHOR. Desabafe, e anote os pedidos que fez a ELE.

Se você já aceitou JESUS, é um crente fiel e, apesar disso, está passando por muitas lutas e tribulações, continue orando. Se o coração ainda está pesado, inseguro, jejue também. Deus não livra seus filhos das lutas porque elas amoldam o caráter, mas no meio das lutas, a presença do SENHOR é real. Você pode não estar sentindo nada, aliás, seu sentimento é de completo desamparo. Lembre-se de que Jesus também experimento o mesmo sentimento no Getsêmani e na cruz do Calvário, mas o PAI nunca O tinha abandonado. Era parte de um plano que precisava ser concretizado. Da mesma forma, fique firme, porque os olhos do SENHOR estão atentos sobre você, e que nossos sentimentos de solidão e desamparo não são fontes confiáveis. Paulo disse que (II Coríntios 5:7) que devemos andar por FÉ e não por aquilo que se vê.

O tempo da aflição vai passar. O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã. Receba do SENHOR o espírito de sabedoria e revelação, para compreender e entender qual é o propósito DELE para sua vida. Ao ser adotado como filho, você tem direitos cuja dimensão só vai ser conhecida à medida que for chegando mais perto do SENHOR.

Peça a DEUS para abençoar o seu dia. Escreve bem forte no seu coração que este tempo ruim vai passar, o SENHOR vai lhe trazer no tempo que ele determinou o refrigério e a sua vitória.

Mas a alegria vem pela manhã!
GLÓRIA A DEUS!







SP 26.12.15


2 comentários:

Junior Melo disse...

QUe palavra maravilhosa, servo de Deus.O Senhor quer salvar muitas almas e quero que salve os da minha casa tambem,AMEM..

Joao Cruzue disse...

Deus lhe abençoe, Júnior Melo. Obrigado pela leitura e pelo comentário.