domingo, novembro 17, 2013

Joaquim Barbosa para Presidente em 2014


O PAIS QUE ASPIRAMOS A TER É UM PAÍS ONDE  OS POLÍTICOS
CORRUPTOS NÃO  CONTINUEM ROUBANDO  A NAÇÃO  POR MAIS 500 ANOS.
(paráfrase)

Foto: Roberto Stuckert Filho
Faixa Presidencial?
João Cruzué


Na Sexta-feira passada dia 15 de novembro de 2013, o STF sob a presidência do Ministro Joaquim Barbosa  mandou por na cadeia a primeira leva de mensaleiros. Neste intervalo de 10 anos, o Brasil inteiro viu a corrupção ser institucionalizada, louvada, praticada e, graças a Deus, reprovada e por fim enquadrada. Se o Ministro se mostrou aprovado no STF, tem o meu voto para presidência em 2014. Pesquisas de opinião mostram que ele teria mais de 50% dos votos da nação e poderia levar a eleição em primeiro turno.

Por muito pouco o STF não acabou sendo aparelhado para cumprir o desejo dos corruptos, que era a de que tudo terminaria em uma grande pizza. Foi público e notório o engajamento de certos ministros para livrar a cara dos graúdos mensaleiros. A forma como todos ministros mais novos votaram (sempre a favor dos mensaleiros) deixou transparecer que para receber a toga, tiveram que ouvir alguns pleitos. Isto é tanto bem claro, quando analisamos a resposta do Ministro Luiz Fuchs quando lhe lhe foi perguntado como votaria no caso, e ele como muita sabedoria disse  que "mataria a questão no peito".

O Brasil ainda tem jeito. Ainda não foi desta vez que a corrupção foi coroada em nosso país. E nem vai ser, porque ainda existem homens e mulheres anônimos que oram e um Deus que responde orações.

Caso é sabido, o mundo espiritual governa o mundo material. Aquilo que vemos e presenciamos é o reflexo da guerra que está sendo travada no plano espiritual, onde as hostes espirituais da maldade estão comprando a consciência de pessoas influentes com ofertas de fama e poder. Que pessoas são estas: artistas, políticos e líderes religiosos.

De repente, para  a votação de matérias importantes nas Casas Legislativas da nossa nação nos surpreendemos com informações da imprensa que há um preço, uma porcentagem, um pleito - o chamado: "É dando que se recebe". De onde vem isto? Até há pouco tempo isto era um assunto velado. Mas, a ousadia dos corruptos cresceu tanto que a coisa, do jeito que é mostrada, ficou institucionalizada.

A corrupção é do diabo. Ela não tem coloração partidária. Não é do PT nem do PSDB.Paradoxalmente, ao mesmo tempo, habita no meio de todos estes partidos na medida que seus integrantes se corrompem e se deixam corromper.

Ano que vem teremos eleições majoritárias. Difícil escolher no meio do que aí está. Se disser que é tudo farinha do mesmo saco, não estaria longe da verdade.

É hora de orarmos para que os homens que têm compromisso com a moral, tenham também a coragem de participar de pleitos públicos. O Brasil precisa ter seu momento de virada. Não estaria longe da verdade se dissesse que 1/4 do PIB brasileiro todo ano é desviado para o bolso de empresas corruptas que compram a consciência de políticos - que fazem fila - as suas portas.

Soube que o Ministro Joaquim Barbosa está pensando em se candidatar à Presidência da República. Pessoalmente vou orar, para que ele crie coragem e faça isto ainda o ano que vem.

Se ele deu certo  no STF, também pode dar certo no Palácio do Planalto.






.

4 comentários:

Georges disse...

No ano que vem ja nao da, por causa do prazo. Mas eh preciso saber ainda por qual partido...

Anônimo disse...

Seria bom se fosse assim, mas depois de uma eleição ganha geralmente não é!!
Minha mãe sempre diz que tirar um ótimo professor da sala de aula para ser político pode tirar a chance de termos uma educação melhor. Se tirarmos um ótimo médico de um hospital para ser político perderemos um ótimo profissional para a saúde. E, se tirarmos um ótimo juiz perderemos a chance de ter mais justiça feita. ÀS vezes somos bons naquilo que comumente fazemos,dentro do contexto para o qual estudamos. Tomara que eu esteja errada, ou melhor que minha mãe não tenha tanta razão.

Joao Cruzue disse...

Para minha leitora anônima:

Sua mãe pode estar coberta de razão. O problema é que não temos por enquanto uma opção que não seja corrupta e farinha do mesmo saco. O Ministro Joaquim vai deixar a Presidência do STF na virada do ano. O que precisava fazer por lá ele já fez. Por outro lado, o pensamento de sua Mãe tem uma falha: Pedro era um ótimo pescador, Mas Deus quis que ele deixasse o barco. O que foi melhor.

Obrigado pelo comemtário

Juscelino Nery disse...

Presumo que, lamentavelmente, se Joaquim Barbosa for para a política, os artistas do circo (como chamo os políticos), irão trucidá-lo e, claro, não o deixariam governar decentemente, além de inventarem e fazerem de tudo para desmoralizá-lo com alguma armação política e inescrupulosa para denegrir e destruir a imagem do eminente ministro do STF. Eu, particularmente, prefiro que ele não vá para a política. Que continue, ainda como minoria, um arauto da justiça brasileira.
Sabe, irmão João, às vezes tento ser um utópico, idealista e sonhador, mas é perda de tempo. Estou quase entregando os pontos. O mundo é medíocre; o ser humano é cruel. Não havia coisa pior pra Deus criar, não? Recentemente li o livro "As veias abertas da América Latina", de Eduardo Galeano. São registrados fatos que demonstram toda a sandice do ser humano, representada pelo genocídio e escravidão dos índios, dos negros, e da espoliação e ganância das grandes empresas capitalistas multinacionais, com a permissão dos governos nacionais. É um grande sistema de ganância e exploração. É indignante! Ah, detalhe: com apoio do Cristianismo, na nobre presença da Igreja que se diz representante de Jesus na Terra.