sábado, dezembro 17, 2011

Prêmio Blogueiro Cristão 2011

..
PASTOR CARLOS ROBERTO SILVA

PR. CARLOS ROBERTO SILVA
João Cruzué

Em 2007, ano em que se iniciou um processo irreversível de mudança dentro da weblogosfera evangélica, até então pequena e elitista, foi instituído por nós o Prêmio Blogueiro Cristão. Esta distinção tem por objeto a premiação de blogueiros evangélicos que se destacam pela ética, comunicação educada, seriedade, regularidade, interatividade e principalmente pela consciência de levar o máximo de lideranças cristãs a publicar conteúdo cristão genuíno na Internet a começar por um blog.

O Pastor Rubens Teixeira, do Rio de Janeiro, na época coeditor do blog Holofote, foi o primeiro entre nós a receber o Prêmio Blogueiro Cristão, versão 2007. No ano seguinte, coube ao Pastor Altair Germano, do Estado de Pernambuco, o Prêmio Blogueiro Cristão de 2008. Em 2009 não houve consenso e o processo de escolha não foi concluído. Por isso, na versão de 2010, ffoi realizado um concurso de literário, e o vencedor do Prêmio Blogueiro Cristão 2010 foi o jovem cantor evangélico, Ministro do Louvor e pós-doutorando em Direito, Renato Collyer, da Igreja Metodista de Poços de Caldas.


Em 2011 voltamos ao processo de consulta entre os colegas mais antigos e participativos da blogosfera. Apresentamos quatro opções definidas e mais uma quinta opção, em aberto, para indicações pessoais. O resultado saiu bastante apertado e os três mais indicados foram: Valmir Milomem, editor do blog E agora como viveremos; Wilma Rejame, do Blog a Tenda na Rocha e o Pastor Carlos Roberto da Silva, do blog Point Rhema.

Quero anunciar formal e solenemente que a
Academia Brasileira de Blogueiros Evangélicos, instituição responsável pela outorga Prêmio a partir deste ano, concede ao Pastor Carlos Roberto Silva, da Igreja Ev. Assembleia de Deus em Cubatão/SP, o PRÊMIO BLOGUEIRO CRISTÃO 2011, pelo seu trabalho como editor do blog Point Rhema desde 15 de abril de 2007.

Por direito, o blogueiro que recebe este Prêmio, tem assento permanente em uma cadeira desta organização cujo compromisso é, ao mesmo tempo simples e sublime, Apontar referências para promover o crescimento da publicação de conteúdo cristão na Internet, bem como preparar grandes formadores de opinião, comprometidos com a cosmovisão cristã.

Consultado previamente se aceitaria o Prêmio, o Pastor Carlos se manifestou dizendo que estava aquém da distinção, mas que aceitava com humildade a vontade dos irmãos e amigos que apreciam seu trabalho como editor do Point Rhema.

Parabéns Pastor Carlos Roberto!



João Batista Cruzué
Diretor da Academia Brasileira de Blogueiros Evangélicos.
Gestor da Associação de Blogueiros Cristãos e Editor do blog Olhar Cristão







9 comentários:

Alessandra disse...

muito incentivador,também quero concorrer!
alessandra-jesuseeu.blogspot.com
Abraço!

De papo com Deus disse...

"Que o amor de Deus te alcance neste Natal... E que seja através da minha vida!!"

Se todos pensarmos dessa forma viveremos amando mais e sendo mais amados.

Te desejo um feliz Natal e um Ano Novo de abundante Graça e Paz do Nosso Senhor Jesus!

De papo com Deus

Matias Borba disse...

Prezado João,
a Paz!

desde a criação da UBE, tivemos um grande crescimento de assuntos evangélicos na internet. Hoje vemos que em milhares de assuntos buscados no Google as primeiras referências vem de blogs evangélicos, em sua maioria filiados a UBE. Todos nós estamos de parabéns!

O pastor Carlos Roberto merece o prêmio, ele tem sido referência não só como blogueiro, mas referência em humildade, amizade e gentiliza, e isso são algumas colunas para quem quer ser um blog blogueiro.

Eu ainda indicaria três blogueiros a concorrerem nos próximos anos. O Eliseu Antônio Gomes do blog Belvedere que sempre trás assuntos fundamentados na Bíblia; o Gutierres Siqueira, do blog Teologia Pentecostal que sempre trás excelentes artigos no campo da teologia; João Cruzué, editor deste blog o Olhar Cristão, pelo fato de toda contribuição que tem dado a rodos os blogueiros; e o Ev. Daladier Lima, do blog Reflexões Sobre Quase Tudo, mesmo que o mesmo, até onde sei, não esteja mais como filiado a UBE, mas devido a relevância de seus textos.

Temos muitos outros, mas estes estão blogando com todo o vigor desde que se propuseram a falar sobre Deus e sobre o nosso país.

Este ano a escolha dos indicados foi justa, e todos estavam em condições de receberem o prêmio; e ele agora está em boas mãos.

Deus te abençoe por manter a mesma iniciativa, isso contribui para incentivar todos os blogueiros a continuar falando de Deus.

paz do Senhor e forte abraço!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Ô, irmão João...

Querido, você está entre aqueles blogueiros que sempre tive o prazer de fazer compartilhamento de links no Belverede. Era algo recíproco.

Faço indicação direta, por escrito e até pessoalmente do Olhar Cristão.

Percebi que retirou o link de direcionamento da sua lista. Mas continuarei indicar o Olhar Cristão.

Fique com Deus

Joao Cruzue disse...

Irmão Eliseu,

Já restabelecido o nome do seu blog.

Pr. Rubens Teixeira disse...

Caríssimo pastor Carlos Roberto da Silva, do blog Point Rhema,


Cumprimento-o pela conquista do Prêmio Blogueiro Cristão 2011. O seu permanente esforço em divulgar os temas de interesse cristão torna, a cada dia, o seu leitor bem informado e encorajado a aprofundar-se nos assuntos mais nobres do evangelho. Além desta honraria que o senhor recebe, ainda haverá um galardão dado pelo Rei dos Reis por todo o trabalho desenvolvido em prol do Reino de Deus.



Sei que a sua família também merece os nossos reconhecimentos pelo tempo que abre mão em prol dos seus leitores.



Receba nossa homenagem e reconhecimento por esta significativa conquista.


Deus o abençoe ricamente!



www.rubensteixeira.ning.com

Wilma Rejane disse...

Querido irmão Cruzué,

Só agora descobri que era uma das concorrentes! Bela surpresa! Agradeço de coração aos que me indicaram e parabenizo-lhe pela iniciativa que motiva a blogosfera cristã a prosseguir publicando e acreditando nos frutos do trabalho.

Parabéns ao pastor Carlos Roberto, merecidamente vencedor.

Pastor Domingos disse...

Amados a Paz do Senhor. Mérito mais do que justo. Náo é desmerecendo e nem desabonando os demais blogueiros, mas o Pr. Carlos Roberto da Silva, no momento é realmente o blogueiro nº 1. Um forte abraço.

Diário-reflexões disse...

Amei, irei sempre dar um pulinho nesse espaço!
Que o SENHOR te ilumine.
www.diariodeumacaminhante.blogspot.com

Boa noite de paz e um natal e ano novo prósperos!