domingo, março 20, 2011

Notícias do Japão - 21 março 2011

.

POR CÍNTIA KANESHIGUE/JAPÃO

Blog Vivendo a Última Hora

A paz sr. João,

O fim de semana foi restaurador para nós, o nosso culto foi acalentador, tranquilizou-nos a alma. Segue abaixo um pequeno resumo do culto de sábado, obrigada pelo espaço que o senhor tem a dado ao Japão e a nossa causa. Espero que esteja tudo bem com a sua familia, um abraço da filha virtual do outro lado do mundo

AICHI-SEGUNDA-21.03.2011 - Creio que as notícias objetivas, tem chegado com precisão através dosveículos de comunicação, TV e internet. Por aqui entre os japoneses, a tensão é muito grande por causa do risco de contaminação radioativa sim. Mas eu hoje quero contar como foram nossos cultos, baseados nessa tragédia, como não podia deixar de ser.

No sábado a noite o nosso pastor começou a reunião com Romanos 5:2,3, 4, 5, Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Nos temos que colocar a nossa esperança em Cristo, nos nao precisamos buscar um caminho, e Jesus já nos deu este caminho.

No livro de Ester, Mardoqueu diz para Ester em 4:14 Se você ficar calada numa situação como esta, do Céu virão socorro e ajuda para os judeus, e eles serão salvos; porém você morrerá, e a família do seu pai desaparecerá. Mas quem sabe? Talvez você tenha sido feita rainha justamente para ajudar numa situação como esta! ”

Não sabemos se vamos escapar, mas se não fizermos a nossa parte, com certeza Deus levantará pessoas para fazê-la. Chegou nossa hora de proclamar a Palavra, precisamos confiar e continuar na direção que Deus já nos deu.

Nós cristãos, precisamos ter a paciência e a perseverança, que o Senhor já liberou sobre as nossas vidas. Quando nãoo perseveramos não enxergamos com clareza a direção de Deus para nossas vidas, vamos perseverar e prosseguir em conhecer e se aproximar de Deus. Não podemos perder a visão que o Senhor tem para este pais, não vamos olhar para os acontecimentos, vamos manter os nossos olhos em Jesus.

Animador não é mesmo? Quando estamos dentro do problema é difícil enxergar o propósito que Deus tem para nós, mas o Senhor usa os seus vasos para nos animar, e manter-nos onde Deus quer.

Em 2 Coríntios 5:7 diz (Porque andamos por fé, e não por vista). Vamos seguir na contra-mão do mundo!

A nossa igreja agora é ponto de coleta de donativos para os sobreviventes do terremoto. Estamos coligados com a igreja Chama Viva de Okazaki, do pastor Hisashi e missionária Nadir, que esta
organizando os donativos para enviar à Sendai.

Minha casa também se tornou ponto para receber donativos que irão para o Nordeste do Japão através dos bombeiros da cidade de Kakamigahara, que estão agindo em conjunto com a empreiteira Work Relation, que tem como responsável pelos estrangeiros o sr. Alexandre Asahida.






Nenhum comentário: