segunda-feira, dezembro 14, 2009

Agenda 2012 - projetos evangélicos para o Brasil

.
Acenda uma luz.
De João Cruzué

Paz de Cristo.

Antes de começar o assunto desta postagem, venho agradecer em nome da União de Blogueiros Evangélicos o seu carinho, paciência e orações em favor desta comunidade virtual que completou dois anos de atividade em agosto passado. Neste final de ano, oro para que o Senhor possa lhe abrir ainda neste ano as portas do céu para que você receba aquela bênção que há muito tempo está precisando. Eu sei que Ele é poderoso para lhe dar algo muito maior do que jamais imaginou. O nosso Deus é maior que tudo e todos, e no entanto, Ele tem tempo para se inclinar e ouvir o que você tem clamado. Aconteceu isso comigo este ano, e certamente a sua bênção está a caminho. Feliz Natal! e um Próspero 2010 para você e seus queridos.

Prestação de contas 2009- em setembro de 2008 quando fui convidado a ajudar na administração desta UBE, orei e trabalhei em quatro frentes. 1) Planejamento: procurei publicar uma série de postagens que trouxessem uma maior nível de consciência do uso de Blogs para publicar conteúdo cristão; 2) Trabalhei em um tutorial Como Blogar para compartilhar conhecimento de blogagem e ajudar nos primeiros passos; 3) A partir de novembro/2008, todo blogueiro(a) que ingressou na Comunidade Ning da UBE recebeu um texto de boas vindas com endereços úteis para consulta e tira-dúvidas; 4) Redigi um Manual de Orientações para SUGERIR normas de conduta. Não fiz tudo sozinho. Seria muita presunção dizer que fui o único responsável pelo crescimento de 1.300 para 6.000 blogueiros afiliados de dezembro de 2008 a novembro de 2009. Uma coisa eu tenho certeza: foi Deus que deu o crescimento.

Agenda 2012 - Mas a UBE não pode se assentar sobre o passado, senão planejar o futuro para mais uma vez surpreender e contribuir para a causa principal de Cristo, que é a pregação do Evangelho. Pois bem, em 2009 com a sua participação nós pretendíamos dobrar o número de blogueiros afiliados, mas fomos bem adiante - quintuplicamos!

Por isto estou propondo um uma Agenda para trabalharmos uma dezena de projetos estratégicos nos próximos dois anos. A AGENDA 2012. A próxima geração de adolescentes e jovens vai utilizar a Internet como fonte de informação.

Estes projetos fazem parte de um esforço de atuação onde poderemosnos nos unir em torno de interesses comuns. Precisamos corrigir melhorar: 1) Nossa Interação; 2) Blogagem Coletiva; 3) Recrutamento eficiente de novos blogueiros; 4) Dicas da língua portuguesa; 5) Incentivo à poética; 6) Investimento em missões; 7) Movimento de vangelização a nível nacional; 8) Blogs para adolescentes; 9) Agência de notícias com fontes evangélicas; 10) Curso de blogs. Entre outros.

Para trabalhar com esta Agenda, vamos precisar de atuar em conjunto, coisa até hoje não tem acontecido.

Precisamos de mais 20.000 blogueiros evangélicos para incentivar o aparecimento de novos escritores evangélicos, editoras evangélicas, jornais evangélicos, sites evangélicos, poetas evangélicos, hospitais evangélicos, universidades evangélicas, médicos evangélicos, magistrados evangélicos... Não estou falando nada demais. Se a função do sal é salgar e a luz de iluminar, o sal e a luz apenas serão eficientes se estiverem em contato com a massa ou a escuridão.

Durante dois anos vou martelar nesta Agenda. E não vou estar só! Participe da União de Blogueiros Evangélicos


Autor: João Cruzué



.

2 comentários:

virtual.tenis disse...

A paz irmão Cruzue, acho inteiramente pertinente nós cristãos também tomarnos essa resposabilidade de termos um blog e divulgar a palavra de Deus nessa poderosa ferramenta, iniciei um blog a pouco tempo, e compartilho da mesma idéia que o irmão. Vou estar conectado. Um abraço.
http://jovenseprofetas.blogspot.com/

Sara Mizraim disse...

Paz do Senhor...
É glorioso ver como Deus tem trabalhado no coração de seus filhos..
vamos evangelizar pela internet sem parar...rs!
Glória a Deus...