quarta-feira, agosto 19, 2009

Mensagem cristã - As três faces de Deus


João Cruzué

DEUS DE MILAGRES


O Pastor David Wilkerson (Teen Challenger) escreveu em um livro uma parte do seu testemunho mais ou menos assim:"...Houve um tempo, no começo de meu ministério que tudo o que eu pedia a Deus, Ele me respondia. Eu me sentia ótimo.Maravilha!


DEUS COMO SENHOR

Continuando ele: "... Depois de grande sucesso e respeito ministerial, também chegaram dias bem diferentes: Tudo que eu pedia o SENHOR não respondia mais. Eu fiquei muito desapontado e confuso. Cheguei mesmo a achar que tinha um pecado escondido na minha vida."



DEUS COMO PAI


Terminando: "...Então eu orei reclamando a Deus: " Pai, se tudo o que peço eu não recebo mais, o meu minstério vai por água abaixo! Lembra, Senhor, de quando aquilo que eu pedia o Senhor respondia bem na hora? Do jeito que está hoje, minha fé só está afundando..." Então, depois de um longo silêncio de Deus, e por causa da última oração o Senhor finalmente falou bem no fundo da minha alma: Filho, quando oravas e recebia resposta imediata, não tinhas fé, pois, não precisavas dela. Então para corrigir isso deixei aparentemente de te ouvir. A tua fé cresce,justamente, enquanto espera em mim pela resposta."


CONCLUSÃO

No começo da vida cristã, o Senhor nos alimenta com "leite" a nossa fé nos incentivando a prosseguir.Depois, já mais grandinhos, ele para com alimento antigo (as mamadeiras), e aí, desnorteados, confusos, ficamos em crise existencial. Ele está então agindo como SENHOR. Nem tudo o que pedimos é da vontade Dele, ou a resposta virá mais tarde no tempo apropriado.Para corrigir maus hábitos adquiridos durante a vida cristã, quem sabe más interpretações da sua palavra - Ele atua como PAI corrigindo nossas atitudes e maneiras infantis de pensar.


Barra do Turvo-SP

A semelhança do Pr. Wilkerson, é muito natural que em algum momento de nossas vidas passemos por situações parecidos. Graças ao Senhor por isso.


Novembro - 2005

.

6 comentários:

Agnaldo Gomes disse...

Interessante observar que isto que se passou com este Pastor é verdadeiro também em nossas vidas.

Com certeza já passamos ou estaremos passando por essas três fases no relacionamento com o Senhor.

Em Cristo,
Agnaldo Gomes publicou um post sobre.. Vai Valer a Pena!

Deus é fiel disse...

Paz irmão João!
Como Deus é maravilhoso! Já passei por vários momentos de completa solidão,achando que Ele não me ouvia mais...
Nessas horas percebi que Ele me levava em Seus braços.
Muito linda essa mensagem,obrigada!

Viktorya disse...

Nossa, eu passei justamente por isso. E louvado seja Deus :)

Anônimo disse...

Muito edificante estou justamente na fase que parece que o ces esta de bronze e a terra nao da o fruto mas estou aprendendo muitos com Deus


claudio pimenta

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro irmão João Cruzue,
A Paz do Senhor!

Que benção este post!
O Deus dos milagres, todos querem, mas na hora do Silêncio de Deus, só a misericórdia. Ess é a hora do crecimento e da maturidade.
Glórias ao Senhor!

Parabéns pelo texto.

Pr. Carlos Roberto

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado João Cruzoé,

A paz do Senhor!

Maravilhoso comentárioque lembra as minhas experiências com o Senhor à vontade, e depois, por muitos momentos experimentei caminhar sozinho, questionando onde está Deus?

Ele, o Senhor, não me livra mais da fogueira, pelo contrário, permite que eu entre na fogueira e experimente o seu cuidado caminhado ao meu lado.

Grande misericórdia! Nos ensina a crer de verdade!

Somente desta maneira entederemos que nada somos e Ele é tudo em nossas vidas em suas maõs.

O SEnhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
wwww.pastornewton.com
Contra a Falácia da Prosperidade!