terça-feira, maio 26, 2009

Como foi o 27º Encontro dos Gideões Missionários em 2009

.
Pastores Cesino(D) e Reuel(E) Bernardino
Presidente e Vice-Presidente dos GMUH

Pr. Ivandro Morim

O grande evento internacional de missões dos Gideões Missionários da Última Hora aconteceu e surpreendeu a todos.Tudo nos levava a crer que neste ano teríamos um grande desfalque em relação ao número de pessoas que deixariam suas cidades para estarem conosco. Tudo estava contra: a mídia, como nunca, divulgou todos esses meses que nossa região estava literalmente destruída pelas enchentes e que fortes chuvas estavam ainda castigando nosso litoral.

Foram vários meses de intensa divulgação na televisão e jornais. A situação financeira foi uma grande vilã na vida de todos nós brasileiros. E por incrível que pareça afetou milhares de pessoas que ficaram assustadas e temeram viajar para Camboriú.

Para piorar no dia 24 de abril chove forte e os noticiários falam de boca cheia que estava critica a situação dos catarinenses.

Mas no dia 25 de abril, sábado, noite em que seria realizada a cerimônia de entrega das chaves da cidade como acontece todos os anos, segundo o Cap. PM Alfredo Von Knoblauch em uma entrevista conosco, disse estar impactado pela estatística da PM de mais de 25.000 pessoas já estarem em Camboriú.

Isso, é claro, deixou a diretoria mais tranquila, inclusive ao ver que a partir do dia seguinte o sol apareceu e as nuvens negras e tormentas foram embora.

Como repórter e ligado 100% na população que chegava via que a cada dia aumentava o número de pessoas. Eu e minha equipe não cansávamos de responder e-mails dizendo que o tempo estava ajudando.

A cada dia que passava milhares de pessoas chegavam para estar conosco engrossando o número de fiéis colaboradores da obra missionária e missionários que chegavam de diferentes países do mundo.

Já na quinta-feira 30, abertura oficial no Ginásio Irineu Bornhausen, também segundo estatística da PM, havia um número não menor que 100.000 pessoas.

É claro que isso animou toda equipe GMUH, principalmente Pr. Cesino Bernardino e seu vice-presidente Pr. Reuel Bernardino.

Posso, então, dizer que mais um ano os Gideões Missionários da Última Hora venceram mais dezenas de desafios, crise, clima e tantas outras adversidades e realizou o maior evento missionário do Brasil e, provavelmente, do mundo, como comentou pastores de outros países como EUA, Canadá, Japão, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Colômbia, além da Europa e tantos outros que marcaram presença no evento.

Mais uma vez Camboriú transforma-se em ponto de referência para os evangélicos de todas as denominações do Brasil, como mencionou uma missionária: “uma gigantesca igreja sem placas!”.

Do Oiapoque ao Chuí vieram brasileiros para participarem do grande evento missionário. Foram cadastrados mais de 2.500 pastores e cantores, e registrado na entrada da cidade centenas de ônibus e vans que chegavam de diferentes lugares do Brasil. Inúmeros táxis chegavam a cada instante dos aeroportos de Navegantes e Florianópolis.

As ruas da pequena e pacata cidade de Camboriú estavam tomadas por milhares de crentes mais uma vez, os quais voltariam para suas casas cheios do Espírito Santo de Deus, já que um renovo espiritual tomava conta de cada um. Era quase impossível transitar pelas ruas da cidade devido a tantas pessoas.

Pela primeira vez na história dos GMUH são realizados dois cultos ao mesmo tempo: um no ginásio de esportes e outro no grande pavilhão dos Gideões, nas dependências de sua sede nacional. As reuniões começavam tanto no pavilhão quanto no ginásio às 7h30min e, sem intervalos, terminavam às 23h30min aproximadamente. Em nenhum momento a platéia diminuía para assistir as reuniões. Foi um sucesso. Nosso presidente Pr. Cesino Bernardino, feliz, esboça sua alegria dizendo que foi um dos melhores eventos já realizados na cidade.

Em determinado momento da noite, quando eu saía de carro do ginásio para ir até o pavilhão, fiquei parado no trânsito mais de uma hora em um trajeto que demoraria, no máximo, quatro minutos, e naquele período conversei com policiais perguntando-lhes o que estavam achando do movimento; um deles, passando a mão na cabeça, disse que nunca vira tanto movimento de pessoas, ônibus, vans e carros em toda sua vida em uma cidade tão pequena, e relatou ainda que Camboriú é um verdadeiro milagre.

Em uma entrevista o governador em exercício Sr. Leonel Pavan relatou-nos que está comprovado que Camboriú é a capital dos crentes, a sede religiosa mais importante do Brasil e que o governo do estado está de mãos dadas com o Pr. Cesino Bernardino. Comentou, ainda, que Gideões Missionários, além de realizar essa gigantesca reunião, realiza também obras sociais, como atender e alimentar os desabrigados das enchentes que houve. Que mais uma vez demorou mais de uma hora para chegar ao ginásio mesmo estando em viaturas oficiais. “Isso é extraordinário”, completou.

Amados gideonitas e imprensa em geral: sem dúvida esse foi mais um grande evento missionário que abalou o Brasil. Agradecemos por terem vindo e deixamos aqui o convite para o 28º Encontro Internacional de Missões que acontecerá nos dias 24 de abril a 04 de maio de 2010.


Album de Fotos do 27º Encontro GMHU


Nenhum comentário: