domingo, fevereiro 22, 2009

Como alcançar o perdão de Deus


Tudo o que meu Pai me dá virá a mim,

e o que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora
João 6:37
João Cruzué

Desejei escrever este texto pensando em você que é triste. Nós crentes temos uma estranha intuição quando o assunto é falar do amor de Deus; sem nenhum rodeio, este texto diz respeito a você. Não importa se é rico, pobre, milionário, artista, famoso ou grande em status. Se você estiver lendo essas palavras, saiba que foi o Espírito de Cristo que o guiou até aqui para lhe dizer que o ama. A filosofia pode trabalhar com a razão, o pensamento; a ciência com teorias e evidências, mas a fé - crer para ver - vem de Deus.

Há um paradoxo atualmente: temos mais conhecimento, mais bibliotecas, mas universidades, mais doutores, temos a WEB, mais de tudo,que nunca antes imaginávamos, no entanto todas essas coisas juntas não conseguem remediar nem suprimir uma tristeza profunda e o desejo do suicídio. Como é isso: ter tudo, e nada ter? Há solução para o vazio, para a angústia profunda sem causa racional? Sim! há.

Aceitei a fé quando era moço, no vigor de meus 19 anos. Vindo de uma família bastante avarenta e possessiva eu não era feliz. Herdei a epilepsia da família de meu pai, mais infelicidade. Inteligente, Qi alto, eu simplesmente não me sentia amado por ninguém. Tenho hoje 53 anos, e não me arrependi nenhum dia da decisão que tomei. Eu aceitei Jesus como Senhor da minha vida, e em troca recebi uma alegria de espírito que nunca se acabou. Jesus Cristo é o autor desta frase: " Mas aquele que beber da água que eu lhe der, nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna." E também desta outra: "Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. Quem crê em mim como diz a Escritura, rios de água viva correrão em seu ventre"

De onde vem esta alegria permanente? Ela vem do Espírito Santo de Deus. O Espírito Santo, o Espírito da verdadeira alegria. Os homens são tristes quando não têm o Espírito de Deus em suas vidas. Você pode ter uma tristeza profunda, porque ainda não tem (ou perdeu) o Espírito de Deus por causa do pecado, por estar conscientemente afastado(a) de Deus. No Evangelho, em Mateus 11, assim está escrito "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa alma." Alívio, descanso,paz e alegria - é isto que você quer? A resposta está em aceitar Jesus Cristo como Senhor de sua vida, para receber o perdão de Deus.

Aceitar o senhorio de Cristo sobre a sua vida é o caminho para sua liberdade. Foi ele que disse também: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" E o que é a verdade? A verdade é que "Todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus. O pecado afasta de Deus. O pecado tira a alegria da alma. O pecado leva a se distanciar de Deus. O pecado entristece. O pecado mata a alegria da alma. Quanto mais longe de Deus, mais tristeza, mais amargura, não importa se banqueiro ou serviçal. Os efeitos da falta da presença de Deus na vida são iguais para todos. É por isso, que o Deus Eterno enviou seu único filho ao mundo com as boas novas de reconciliação e restauração. Este filho unigênito se chama Jesus, o Cristo de Deus. Ele é o caminho, a verdade e a vida. O caminho para o perdão, a verdade para alcançar a liberdade da alma e a vida para andar eternamente na presença de Deus.

Quem aceita Jesus como Senhor de sua vida, tem todos os pecados perdoados e também recebe o Espírito Santo, o Espírito de alegria de Deus. Você não pode ter alegria vivendo no pecado, afastado(a) de Deus. Quando se converte voluntariamente a Cristo, Deus o(a) recebe por adoção como filho e escreve seu nome no Livro da Vida. Quando você aceita o senhorio de Jesus acontece uma mudança de posição espiritual.Você deixa de pertencer ao reino das trevas para fazer parte do Reino de Deus. No reino das trevas todos são perdidos , amargurados, e naturalmente tristes. Tristes porque o reino das trevas é dominado pelo diabo, um ser espiritual condenado à perdição eterna, dotado da mais profunda tristeza. Para ele não existe mais recurso, seus dias estão contados. Com grande ira ele se especializou ha milhares de anos em destruir a vida, a paz e a alegria das pessoas por pura revolta, para que se assemelhem a ele em amargura e infelicidade. Quando você aceita Jesus como Senhor da sua vida,e Salvador de sua alma, ela deixa de pertencer ao reino das trevas do diabo porque Jesus já pagou o preço da sua remissão no Calvário. Essa mudança de reinos ocorre na esfera espiritual e repercute no mundo real.

O que é aceitar Jesus como Senhor? Não é mudar de igreja, não se trata de um ritual simbólico. É uma decisão pessoal, voluntária, consciente, de aceitar que a vontade de Cristo prevaleça sobre a sua vontade particular. Você vai entregar sua vida a Ele, e vai aceitar que Ele governe sua vontade, sua vida, suas atitudes. Isso é possível? Sim! Aceitar Jesus, por uma simples analogia, é como alguém que de repente descobre o grande amor de sua vida e passa a viver para agradá-lo, não por obrigação, mas por amor. Aceitar Jesus como Senhor é orar primeiro e ouvir a voz de Deus, para depois agir ou deixar de agir. É uma mudança de princípio de vida. Antes você era como "gabriela" que nasceu assim cresceu assim e vai ser sempre assim. Agora mudou: você pode ter nascido assim, crescido assim, mas vai mudar para agradar a Deus. Como um Pai perfeito, quando expressamos nosso amor filial com obediência, Ele cuida de suprir as necessidades primárias de nossos espírito, alma e corpo, com paz alegria e segurança.

Hoje mesmo, enquanto estas palavras estão correndo diante de seus olhos, tome uma decisão. Entre no seu quarto, em um local onde tenha privacidade, e, lá em oculto, converse com Jesus. Diga para ele todas as suas angústias, suas frustrações, suas necessidades. Revele sua tristeza, se tiver mágoa de alguém prometa que vai perdoar. Não esconda nenhuma mancha em sua vida de Deus. Revele tudo, conte tudo para Jesus. "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Receba hoje mesmo o perdão de Deus para sua alma. Desça o pesado fardo de sua vida diante de Deus em oração e firme um compromisso com Ele de andar dentro da vontade dele - sempre.

Depois convide Jesus para fazer morada permanente em sua vida, em sua mente, em seu coração. Se após esta oração você não sentir uma alegria profunda vinda de Deus, eu não me chamo João Cruzué. É assim que tem acontecido com milhões de Pessoas. Aceitar Jesus é convidá-lo para ser o dono da sua vontade, isto é, antes de qualquer decisão você vai primeiro orar, para depois decidir. Aceitar Jesus é por motivo de prudência, em seus primeiros anos de fé, deixar as velhas companhias, companheiras do pecado. Aceitar Jesus é passar a amar mais à família. Pai, mãe, esposo, esposa, filhos, filhas, sogros, sogras.

Depois que você tomar esta decisão, procure uma Igreja Evangélica mais próxima de sua casa e passe a congregar nela. A Bíblia não orienta ninguém a se isolar. A Igreja é uma instituição divina. Falo do corpo espiritual de Cristo, não da construção física de um templo. É preciso frequentar os cultos, porque o próprio Cristo frequentava o Templo de Jerusalém, na sua época.

Compre uma bíblia para ler e conhecer totalmente a vontade de Deus. Não é coisa de aprender em apenas uma semana, mas um projeto para uma vida inteiro. Aprenda a orar regularmente.

O importante é saber que o primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho. Isto significa que Ele também tem o mesmo poder para produzir uma grande mudança em sua vida. Ele vai tirar a tristeza de sua alma e lhe dar um Espírito de Alegria.

Para aprender mais: primeiros ensinos cristãos


.

7 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ SENHOR CRUZUE,GOSTEI MUITO DESTES ENSINOS, PRCISAVA MUITO OUVIR ISTO,POIS JÁ ME SENTIA AFASTADO DE CRISTO, ESPIRITUALMENTE ANDAVA COMETENDO PECADOS, OULTOS QUE NÃO CONFERSAVA PARA NINGUEM.ESAUQECI QUE AQUELE QUE CONFESA E DEIXA.
ALCANÇA MISERICÓRDIA FIQUE NA SANTA PAZ DO SENHOR JESUS.

Anônimo disse...

Amado irmão João Cruzué, gostaria muito de poder conversar um pouco com o Senhor. Estou passando por um processo terrível, o inimigo tem tentado destruir minha família. Por isso tenho procurado orientações e acabei encontrando estas palavras, obrigada!
Se for possível o senhor passar seu msn pra podermos conversar um pouco ficarei muito grata e que Deus continue o abençoando grandemente...

Rafael Moura disse...

A Paz de Deus!! Pastor muito obrigado por estas palavras, ja sou cristão, mas nos ultimos dias venho enfrentadn ouma grande batalha espiritual onde na qual caí... Sua palavras ungidas por Deus me fizeranm abrir os olhos, venho buscando a Deus incansavelmente mas ainda não obtive uma resposta completa. Creio q Deus colocou essa postagem em meus caminhos para abrir os meus olhos ainda mais. Se for possível me add no msn, gostaria de conversar um pouco mais com o senhor. raphamozart@hotmail.com

Grato pela atenção.

Anônimo disse...

Muito bom o texto. lembrando que Deus nos ensina a amar uns aos outros, e independente da igreja que escolher, Deus te aceitará, nao precisa ser esta ou aquela, praticando os ensinamentos Dele, tudo irá se iluminar! Deus seja louvado!

Anônimo disse...

apaz eu amei esse ensino eu estava precisando muito so DEUS sabe como estava o meu coração bom eu não tenho nem palavras mais saiba que serviu de lição p/ minha vida.eu estava afastada e não sabia,agora vou tomar uma posição na minha vida
aparti de hoje eu sou uma nova mulher em cristo.que DEUS possa abençóa vc e sua familias amem***

Anônimo disse...

Gostei mt eu estava precisando de conforto sei que já muitas vezes entristecí o espírito santo mas creio que pela fé Deus já me perdoou e como estas palavras me comoveram vou me esforçar mais para agradar o Senhor!amém!

Anônimo disse...

Estou clamando pelo perdão do Senhor pq pequei.Estou triste e envergonhada,mas a misericórdia de Deus é minha esperança.Suas palavras são mt sábias,gostei muito,axo q é o q eu tava precisando ler.Deus o abençoe hj e sempre.