domingo, março 24, 2013

300 mil franceses protestam em Paris contra o casamento gay



PROTESTO EM PARIS CONTRA O CASAMENTO GAY

Yoan Valat/Ef


Pierre Andrieu/AFP


Pierre Andrieu/AFP

Das Agências de Notícias

Uma multidão invadiu as ruas de Paris na tarde deste domingo para protestar contra o casamento entre homossexuais, em uma última mobilização antes da adoção definitiva do projeto de lei que legaliza a união e adoção por casais do mesmo sexo.

Milhares de pessoas, entre as quais muitas famílias, se reuniram em frente ao Arco do Triunfo, ao longo de um trecho de 5 km. Organizadores do ato estimaram cerca de 1,4 milhão de presentes. Já a polícia calculou cerca de 300 mil pessoas.

Em um palanque, o deputado da UMP (União para um Movimento Popular), principal partido de direita, Henri Guaino, que havia convocado os manifestantes a "censurarem" o governo "nas ruas", declarou aos participantes: "Em 13 de janeiro vocês eram um milhão. Vocês são muito mais hoje".

A última manifestação de opositores ao casamento gay reuniu em 13 de janeiro 340.000 pessoas, de acordo com a polícia, e quase um milhão, segundo os organizadores.

A polícia de Paris informou que "os números definitivos serão comunicados no início da semana".

Os organizadores esperam desta vez uma "melhor visibilidade" do "número de participantes" e um "efeito de massa".

A polícia usou gás lacrimogêneo para barrar manifestantes que tentavam invadi o Champs-Elysées em um perímetro interditado aos organizadores da manifestação."Entre 100 e 200 pessoas tentaram forçar uma barreira policial para entrar nos Champs-Elysées", explicou um porta-voz da polícia.

O presidente da UMP, Jean-François Copé, presente na manifestação, pediu que "François Hollande preste contas" após famílias terem sido vítimas de gás lacrimogêneo.

Líderes da Frente Nacional (extrema-direita) também estavam presentes.

Telões foram instalados do Arco da Defesa até o Arco do Triunfo. Faixas foram penduradas nas varandas: "Não toquem em minha filiação", "Queremos emprego, não casamento gay".

VALORES

"Não desistiremos", assegurou Marie, 30 anos. "Viemos defender o fato de que a família composta por um pai e uma mãe é o melhor para as crianças", ressaltou.

Durante uma breve entrevista, Frigide Barjot, uma das principais organizadoras do evento, exortou o presidente Hollande a se concentrar mais nos problemas econômicos do país em vez das famílias: "Queremos que o presidente cuide da economia e deixe a família em paz", declarou.

Os opositores querem pedir a Hollande que retire o texto para ser submetido a um referendo.

Segundo eles, este projeto, que possibilita o casamento e a adoção por casais do mesmo sexo, "perturba totalmente a sociedade, negando o parentesco e a filiação natural" e isso teria "consequências econômicas, sociais e étnicas incalculáveis".


Fonte: FOLHA UOL.COM




.

Um comentário:

Aluizio Araujo disse...

MANIFESTAÇÕES FRANCESAS CONTRA CASAMENTO GAY

Sabemos que nada cai do céu, nada vem de graça pra ninguém, e na democracia temos essa benção da soberania coletiva, sejam através de plebiscitos, pressões para que autoridades façam acontecer atendendo o reclame do povo ou mesmo através do voto.

Essa oposição histórica dos povos Franceses, sendo dessa vez a favor da preservação da família, como aqui no Brasil estamos também com vários movimentos contrários a aprovar da PL 122, e outras mudanças desse movimento, que além serem contrários aos ensinamentos Bíblicos, ainda ferem os direitos constitucionais, no tocante a liberdade de escolha de pensamentos, comportamentos e costumes.

Eu não conheço a história da Franca, e se essa atitude dos franceses na contundência dos seus manifestos será que trouxe realmente melhores padrões de justiça e melhor qualidade de vida aos franceses? Será que aqui em nossa nação copiando esse modelo diminuiria as injustiças nessa nação? Caso o João Cruzué puder nos oferecer melhor juízo serei grato.