quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Como receber um milagre de Deus


.


João Cruzué

Se você precisa de um milagre em sua casa, na sua vida ou na sua família, leia com atenção estas simples palavras. Milagre é a resposta de Deus a uma situação impossível de se resolver por meios humanos. Assim está escrito no Evangelho do Senhor Jesus, em Lucas 1:37: "Porque para Deus nada é impossível."  O que é humanamente impossível passa a ser da competência de Deus, e se alguém insistir com Ele pode receber.

Quando o que você precisa pode ser alcançado por oração e esforço próprio, e Deus já lhe deu conhecimento e sabedoria para se virar, você pode esperar uma vida inteira, que nada vai acontecer. Se o que precisa depende de estudar mais, estude. Se é um problema de saúde, mas você come mal e não faz exercício nenhum, a solução passa por você. Se sua casa está toda desajustada, e você espera que Deus resolva tudo, alguma coisa é da sua responsabilidade e terá que fazê-la. 

Vou dar meu testemunho. Fiquei desempregado por 11 anos. Enviei currículos durante todos eles, e nada aconteceu. Chegou a um ponto que orei assim: Senhor Jesus, durante todo este tempo eu corri atrás, e nada aconteceu. Eu posso continuar correndo, mas se quiseres ainda me dar um emprego, manda alguém a minha casa para mostrar onde é esta porta. E Deus mandou. O telefone não atendeu, ela foi lá em casa pessoalmente.  

E mesmo tendo Deus aberto a porta, eu tive que refazer mais um vez o meu currículo e ir até o Hospital, entregá-lo, e depois voltar para a entrevista. E depois quando houve o processo seletivo, eu estudei e passei no concurso no primeiro lugar.

Eu fico imaginando. Se eu não tivesse refeito, de novo, aquele currículo depois de não sei quantas vezes, talvez hoje eu ainda estivesse desempregado. Deus abriu a porta, mas não era trabalho dele me carregar no colo para passar por ela. Ele sabia que eu tinha conhecimento e sabedoria necessários para fazer a minha parte.

O milagre acontece quado você está diante de um problema e nada do que fizer ou puder fazer vai mudar a situação. Isto é o que chamo de impossível. Este tipo de causa é da competência de JEOVÁ. 

Exemplos de milagres na Bíblia. A concepção de Isaque, porque sara já tinha 90 anos e já tinha passado pela menopausa. A cura da lepra de Naamã, mergulhando sete vezes no Rio Jordão de águas barrentas, porque não havia cura para a doença naquela época. A cura da epilepsia  de João Cruzué (eu) depois que aceitei Jesus. Por mais que eu fizesse, não conseguiria ficar curado. 

Hoje, trabalho como servidor em um Tribunal de Contas e posso ganhar o pão para minha casa com fartura. Mas se eu não tivesse estudando minhas apostilas por cerca de uns 10 anos, e tentando todo ano, ainda estaria ganhando pouco.

Deus abre as portas, mas nós é que temos de caminhar e correr para entrar por elas. Os exemplos acima, são para você ter uma ideia do que precisa fazer. Agora um conselho, se ainda não é crente, aceite Jesus. Ele é a porta da reconciliação com Deus, o dono da bênção o autor dos milagres. Quem aceita Jesus Cristo como Senhor da sua  vontade e Salvador da  sua vida tem um vantagem que outros não têm: a de status de Filho de Deus. Esta declaração está no primeiro capítulo do Evangelho de S. João, versos 11 e 12:

"Ele veio para os que eram seus (os judeus), e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam (eu, você, os crentes) deu-lhes o poder de serem feitos FILHOS DE DEUS; aos que crerem em seu nome."


Se já é um crente em Cristo, mas está afastado, volte. Se não sabe como se reconciliar, leia este texto: Como se Reconciliar com Deus.

Se tem sido fiel, mas continua passando por grandes aflições, creia que o Senhor vai lhe abençoar com uma bênção tão grande, que nem sequer sonhou. E continue se esforçando, orando, estudando, trabalhando na casa do Senhor, porque a sua sorte vai mudar. 
Porque quem pede, recebe; o que busca, acha; e ao que bate, a porta abrir-se-lhe-á. 


Pela fé creia que o Senhor vai fazer o milagre que está precisando, mas antes analise bem se o que está precisando é algo que depende de você e não de Deus.

Irmão João.




.





.

4 comentários:

disse...

Mensagem muito edificante! nos anima a continuar! Deus o abençõe !

Pr.Francisco de Assis de Siqueira Campos disse...

Meu amado Irmão realmente dessa mensagem eu estava precisando,que o senhor da seara te recompense pelo teu feito.abç forte.







Anônimo disse...

Eu sempre fui uma mulher honesta,
nunca prejudiquei ninguém.Mas caí numa armadilha.Me aplicaram um falso empréstimo e está difícil de resolver.Por isso peço a Deus que entre na minha causa.Amém

Anônimo disse...

Ótimo , muito bom!