terça-feira, janeiro 29, 2013

O verdadeiro crente nunca estará só


Com Jesus no barco
LILIAN 


O verdadeiro crente em JESUS jamais estará só um único momento da sua vida. Não importa se ele passa por momentos tranquilos, de pura alegria, ou momentos difíceis, carregados de lutas e tribulações. Em ambos os casos, JESUS está presente para ajuda-lo na caminhada, pois Ele é fiel. A Palavra do SENHOR nos garante em 1 Cor 1:9 – “Fiel é DEUS, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho JESUS CRISTO nosso Senhor”.

Quem lê a Bíblia sabe que tudo foi criado por DEUS e que toda a criação é obra do mandar de DEUS e/ou das suas poderosas mãos. E DEUS, depois de tudo haver criado, observou que o homem estava só e disse: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele” (Gn 2:18). Então, DEUS, desde o princípio, se preocupou e cuidou para que o homem não estivesse só. E mesmo quando Adão foi expulso do Jardim, DEUS se preocupava com ele e seus filhos.

Algumas vezes podemos passar por momentos difíceis os quais pensamos serem insolúveis. E não há quem nos possa ajudar, um amigo, um parente ou qualquer outra pessoa. Pensamos que nada pode ser feito, com a ajuda de ninguém, tamanha é a luta e enorme o problema. Ficamos tão atônitos que nos esquecemos ou negligenciamos de pedir ajuda para DEUS. São lutas travadas e que tomam conta de todo nosso corpo, onde a preocupação nos domina quase por completo. Mas não há luta em que DEUS não esteja presente e do nosso lado, se nEle confiarmos. E Ele dará ou trará a solução.

E há momentos que, diante dos nossos problemas, muitos daqueles que se diziam amigos e irmãos, simplesmente, somem..., desaparecem... Inclusive os familiares. E qual a explicação para isso? Talvez não queiram ajudar por medo de não conseguirem. Talvez não queiram se envolver para que não façam parte dos problemas. Ou, simplesmente, não ajudam e pronto... Não sei... DEUS o sabe! Mas mesmo assim, nunca estaremos sós. Jamais seremos esquecidos por DEUS, através do seu infinito amor. DEUS jamais nos abandona ou abandonará, conforme nos prometeu em João 6:37: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”

Ainda que sejamos abandonados por todos e quando olhamos para os lados pareça não haver uma saída ou uma solução, DEUS está presente. Ainda que nos sintamos uma “ilha” rodeada por imensas águas bravias, DEUS continua no controle. Mesmo que sejamos abandonados pela pessoa que deveria mais nos amar, aquela que nos deu a luz (e não descarto a possibilidade de haver alguém que lê esse artigo nessa situação, de ter sido abandonado pela própria mãe), DEUS continua nos amando e não nos deixa sós: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti” (Isaías 49:15). DEUS é tremendo!!!

JESUS chamando os doze mandou que eles fossem cumprir o Ide, pregando a sua Palavra e fazendo discípulos, batizando-os em nome do PAI, do Filho e do Espírito Santo. E não deveriam se preocupar, pois JESUS prometeu estar com eles, todos os dias, até a consumação dos séculos (Mt 28:19-20).

Amados do SENHOR, o caminho da salvação é longo, espinhoso e bastante difícil, mas DEUS prometeu que nos ajudaria em todos os momentos. Para que isso aconteça, basta clamar por Ele. Clamar e confiar. Confiar e deixar que Ele nos conduza por esse mundo através do seu Espírito Santo, o Consolador. Então, porque temer?

Nunca estaremos sós, é promessa do SENHOR através de JESUS. Creia tão somente e receba vitórias da parte do Todo Poderoso DEUS.


Não deixe de fazer uma visita para este Blog




Um comentário:

Loucos por Jesus disse...

Gostei muito de seu blog, que Deus te abençoe! Novo blog Cristão aqui :), abraço.
http://formandoloucosporjesus.blogspot.com.br/