sexta-feira, maio 07, 2010

Milagre! TV Globo divulga obras sociais evangélicas

JN - Primeira Reportagem

ASSEMBLEIANOS E PRESBITERIANOS

Resumo e fotoprints de João Cruzué



Assembleias de Deus

..................Pastor Nelson dos Santos resumiu em sua entrevista o que nós gostaríamos de dizer: Que os pastores evangélicos são difamados pela atitude preconceituosa da imprensa (TV Globo) como charlatães, exploradores da fé dos crentes, mas não mostram a obra social que a Igreja Evangélica realiza.



.................Na reportagem da Igreja Evangélica Assembléia de Deus o destaque é a música. Adolescentes e jovens ensaiando e executando hinos maravilhosos ao som de violinos, violas, violoncelos, trompas, trombones em orquestras lindas. Relevância e solicialização em todos os estados do Brasil. O Maestro Giberto de Oliveira da Assembléia de Deus e músico da Orquestra Municipal do Rio, é coordenador do Projeto Sinfonia da Fé, que ensina música a crianças jovens e adultos da comunidade.



Nos projetos sociais com música, as Assembléias de Deus dão o tom.


Igreja Presbiteriana


..................A reportagem do Jornal Nacional destacou o maravilhoso trabalho de Missões que os Prebiterianos desenvolvem, desde 1928, entre os índios Caiuás em Dourados no Mato Groso do Sul. Um hospital para prevenir e curar as doenças do cotidiano. E escola para a integração da tribo Caiuá com o mundo atual.

.................A missionária inglesa Audrey Taylor e seu esposo, foram os pioneiros em desenvolver e publicar a gramática da língua Caiuá. Houve um resgate da autoestima da tribo e respeito da sociedade brasileira. Depois traduziram a Bíblia para o caiuá. Em missões indígenas no Brasil os Presbiterianos esbanjam sabedoria nas obras sociais.



Jornal Nacional - Segunda Reportagem

METODISTAS






.................Um dos mais belos trabalhos de integração social de moradores de rua da Cidade de São Paulo é realizado no Viaduto Pedroso da Av. 23 de Maio pela Igreja Metodista da Liberdade. O Pastor Marcos Antonio Garcia resume a fé metodista: "Um gesto de alguém que estende a mão, que demonstre o amor de Cristo de uma forma prática. Que mostre às pessoas que elas são criadas à imagem de Deus.





..................O projeto de assistência e integração é coordenado pelo ex-Capitão, ex-presidiário: Luiz Gilson Pereira de souza. Um chuveiro, tanque lavar roupa, um ferro de passar roupa, um prato de comida, um armário.


Na assistência social a moradores de rua de São Paulo os metodistas dão exemplo...


Jornal Nacional - Terceira Reportagem

BATISTAS E ADVENTISTAS


---
Igreja Batista

...................Associação Evangélica Resgate e Ame, REAME, dá atenção e carinho às crianças de Rua, principalmente para crianças que não podem mais ficar com os pais, por decisão da justiça. O pão abençoado que chega à mesa dessas crianças vem do comprometimento social da Igreja Batista Brasileira.




.................A responsável pela REAME, a assistente social Gislaime Monteiro Freitas iniciou este trabalho, conta ela, "De uma forma desprentensiosa, num banco no meio da rua... A coisa foi chegando, crescendo, e a gente conseguiu comprar uma rua para as crianças onde elas não tivessem mais sofrimento.

Igreja Adventista

.................Centro Adventista de Desenvolvimento Comunitário, criado há cinco anos é de iniciativa dos Adventistas. Vem atuando em uma favela do Rio recrutando crianças de um ambiente de muita violência para lhes mostrar uma nova perspectiva de vida através da palavra de Deus e do ensino. Ensinar a palavra de Deus para que ela possa transformar a vida de uma pessoa de dentro para fora.

Justificar.................Tudo começou há cinco anos em uma sala bem pequena. Hoje são 180 vagas para uma comunidade com sede de oportunidades. Alimentação saudável. Sem agrotóxicos. Cerca de 500 crianças da comunidade aguardam uma oportunidade na escola adventista.

..................A coordenadora do projeto, Glaucete da Cruz Batista se emociona ao dizer que "A gente pode porporcionar uma perspectiva de vida melhor para uma pessoa., doando às vezes tão pouco. Gislaine citou uma passagem no livro de Apocalipse que diz: "Não mais ranger de Dentes, não mais pranto, nem dor. Aqui é lugar de gente feliz. Lugar de sorrir. Lugar de esperança


Jornal Nacional - Quarta Reportagem

LUTERANOS




.................Os luteranos são uma bênção que ecoa há 15 décadas na Região de São Lourenço do Sul, a 200km de Porto Alegre. Durante quatro gerações eles foram colonos, e vendiam para atravessadores. A fé os levou a mudar uma história de dependência, movidos pela esperança. A Igreja Luterana acredita na Salvação pela fé, e não pelas obras. Mas isso não impede a forte ação social que a Igreja Evangélica de Confissão Luterana exerce no Rio Grande do Sul


.................Pastor Ellemar Wojahn, coordenador da IECLB, resume o pensamento luterano:da comunidade local: "A fé que tem que se articular com a vida das pessoas e a natureza". O Centro de Apoio ao Pequeno Produtor, devolveu aos pequenos agricultores luteranos a capacidade de sobreviver da terra sem depender de ninguém.

.................Se não fosse a atuação da Igreja não se aprenderia uma nova forma de produzir sem agrotóxico e comercializar a produção diretamente ao consumidor na feira no centro de Pelotas. Valorizar e criar condições para que as famílias tenham possibilidade de ter renda e uma vida digna. E ainda sobra para ajudar a quem precisa.

.................Depois dos cultos moradores da região recebem alimentos dos membros da Igreja. Os luteranos decidiram ainda estender a mão a mais gente. Missões entre os descendentes de escravos, moradores de quilombos e os índios Guaranis.


................Segundo Rita Sorita, coordenadora da ação Luterana junto as duas comunidades, "O Brasil e a Igreja tem uma dívida social com essas populações tradicionais que foram excluídas, marginalizadas, que ainda hoje não têm lugar na sociedade.




................Os irmãos luteranos ajudam essas populações, do quilombo e da reserva guarani, a permanecerem na terra de seus antepassados, estimulando os que mais experiências ajudar e ensinar aos mais novos.


Resumo e fotoprints de João Cruzué
ainda não permitido a cópia
tempo de criação 05 horas

.








Associação de Blogueiros Cristãos

2 comentários:

Tel Foramilio disse...

Toca SENHOR! Toca o Teu povo!

Derrama o Teu poder, a Tua Unção e o teu Espírito!

Louvado seja o nome de JESUS CRISTO!!!

Anne Furlan disse...

Moro na Italia e nao acompanho a tv do Brasil sendo assim nao conhecia esta reportagen da globo, que visando a parte dos projetos efetuado pelos cristaos è um exemplo e a prova do agir de Deus no meio do seu povo, o que me faz ver que o inimigo è tao astuto vendo que a Globo talvez tanha percebido a foròa deste povo e pela contagen dos numeros um publico alvo, que os fies possam comprir a palavra de Deus que diz vijiar sem cessar, tendo atençao com o que entra no seu lar atraves de um monitor.
Obrigado pela postagen e conhecendo o blog com certeza vou acompanhar.

Anne Furlan.