sábado, maio 30, 2009

Capelania Universitária - Entrevista com o Pastor Maurício Price


Pr. Price pregando na UERJ
Pr. Price pregando no Culto da CEU na Capela da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro

M.Price - Aviva gospel UERJ
João Cruzué

ENTREVISTA
concedida ao Irmão João Cruzué, da UBE - União de Blogueiros Evangélicos, pelo jovem médico e Pastor ordenado pela Igreja Batista do Meier, Rev. Dr. Maurício Price, responsável pelo projeto e implantação da "CEU" - Capelania Universitária da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Esta entrevista tem como propósito primário, despertar, incentivar, desafiar, outros jovens universitários evangélicos a conquistar o mesmo espaço nas Universidades onde estudam. Certamente Deus tem grandes planos na vida de muitos jovens acadêmicos que ainda estão longe, mas que através do ministério de uma Capelania Universitária possam chegar perto, mas perto, até aceitar a Fé.

Dá-me cem homens que nada odeiem senão o pecado,
que nada temam senão a Deus, que nada busquem senão as almas perdidas,
e eu transformarei o mundo em chamas”
John Wesley

1) UBE - Pastor Mauricio Price, consta de sua genealogia que o senhor é bisneto do Reverendo Dr. John W. Price (1870-1951) e Elizabeth W. Price( 1872-1962), casal de missionários norte-americanos que investiram mais de 30 anos de suas vidas no Brasil. Conte-nos um pouco sobre os projetos e realizações missionárias de seus bisavós maternos?

R - Pastor Maurício Price: Meus bisavós são meus antecessores e minhas referências também na obra missionária. O médico Rev. Dr. John Price destacou-se como um missionário de grande envergadura em sua época. Ele e sua esposa deixaram Nova York com destino ao Brasil após serem enviados pela junta de missões da Igreja Metodista dos Estados Unidos. Eles chegaram no Rio de Janeiro em 1896. Rev. Price pastoreou e fundou várias igrejas locais nos Estados do Rio Grande do Sul , Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Destacando-se as igrejas em Porto Alegre, Santa Maria, Cruz Alta, São Lucas e Rio da Prata. Como missionário profícuo trabalhou com a esposa em diversos outros projetos evangelísticos no Brasil tendo fundado também escolas e hospitais deixando um legado espiritual imensurável. Em sua biografia escrita pelo Rev. A. M. Ungaretti em 1939, foi publicado um artigo em alusão ao ministério de seu colega intitulado ‘’ O Apóstolo’’ em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Outro admirador e cooperador, João P. Flores, descreve resumidament e sobre o casal num artigo publicado no Jornal ‘’ Expositor Cristão’’ de 1938 dizendo: “ Aqui no Brasil muitos serão os corações que se lembrarão do agradável casal que deixa uma rica herança entre nós. O casal Price dedicou mais de 35 anos de suas vidas na obra de Deus em nosso favor.” Deus é fiel ! Louvo ao Senhor pela vida deles e pelo exemplo que são para mim e toda minha família. >>Continua.


.

3 comentários:

Andre Moloni disse...

Pr. João é maravilhoso o trabalho que o Pr Maurício tem feito, simplesmente um lindo ministério.
Sou membro do Conselho de Capelania da CGADB e apenas trabalhamos na área carcerária e hospitalar.
Sou universitário e gostaria de poder desenvolver algo em minha universidade. Vou entrar em contato com o irmão Maurício para que o mesmo possa me dar umas dicas de como começar, pois o amado irmão ja tem uma grande experiência no campo.
Pr. João obrigado por mais esta postagem edificante, que DEUS o continue abençoando grandemente.

Halícia Alessandra disse...

Sem dúvida alguma um belíssimo trabalho! Inspirado pelo Coração de Deus.

Que o Senhor faça multipliar as idéias, estratégias e alcance da CEU.

Que sigamos o exemplo.

EDILSON VALDECI disse...

Bela iniciativa,

Que Deus continue ajudando o Pr. Mauricio e também o irmão João Cruzué que tem sido um exemplo para a blogsfera. Fiquem com Deus.