domingo, janeiro 18, 2009

Igreja Renascer - Cai o teto da sede mundial em Sao Paulo


Fotos: Nilton Fukuda/AE e Apu Gomes/Folha
Imagem
Igreja Renascer

João Cruzué

Com atualizações

Por volta das 18:55 desse domingo, 18/11/2009, caiu o teto da sede mundial da Igreja Renascer em Cristo, com endereço na Rua Lins de Vasconcelos, 1310 em São Paulo. Mais de 400 pessoas estavam no local, naquele horário, quando terminava o culto das 17:00 para iniciar o das 19:00h. Agora são 23:05h e os bombeiros ainda procuram por vítimas.

Mais de 50 equipes de socorro do Corpo de Bombeiros estão no local. Cabe informar que a Igreja passou por uma reforma em novembro de 2008, e segundo fontes, foram colocados espelhos no teto. Cabe acrescentar que nos últimos dias, as chuvas estão caindo muito fortes na Cidade.

A Igreja neste momento ainda não tem informações sobre o número de vítimas para comunicar aos parentes de pessoas que tinham ido aos cultos. Os oficiais da Renascer estão formando equipes de pessoas para buscar informações junto aos Hospitais para repassar às famílias das pessoas que supostamente estavam na Igreja no horário do desabamento do teto.

Até às 23:00h, as autoridades confirmam a ocorrência de 07 mortes, todas mulheres, e 76 feridos. A maioria dos atentimentos está sendo feita no Hospital Cruz Azul, próximo da região. Outras vítimas forama levadas para o Hospital da Clínicas, São Camilo, Jabaquara, Pronto Socorro Vergueiro. Atualizações: Já são 09 mortes confirmadas; uma moça de 24 anos, possivelmente carioca, ainda não foi identificada. Todas foram de mulheres; O número de feridos passaram de 100 pessoas; 06 estão internadas em estado grave. Um senhor continua desaparecido. A Igreja mantém um psicólogo acompanhando familiares que tiveram perdas, e segundo informaram oficiais, o custo dos sepultamentos serão pagos pela Igreja. Segunda-19/01/09 - 12:00h

O prefeito do Município de São Paulo, Sr. Gilberto Kassab, e o governador do Estado, Sr. José Serra estão no local para prestar solidariedade aos familiares e vítimas. Domingo: 22:45h.

Os bombeiros estão com cães farejadores no local, e ainda tentam cortar a estrutura metálica do teto com tesouras pneumáticas e serras elétricas, em busca de vítimas que ainda podem estar debaixo dos escombros.

João Cruzué



3 comentários:

Anônimo disse...

Estou chocada. Sou oficial da Renascer em Cristo daqui de Salvador-BA e estou profundamente sentida com tudo o que ocorreu. Meus sentimentos aos familiares das vitimas. Deus sabe de todas as coisas. O choro pode durar uma noite e a alegria vem ao amanhecer.
É triste ver o que a midia faz em cima disso, principalmente por ter sido o teto de uma igreja evangélica e sobretuido da Renascer...
Mas Deus já está operando e revelará a sua vontade.

Fernanda

Leonardo Gonçalves disse...

Paz irmão João,

Continuo aqui rabiscando no meu blog e entre uma postagem e outra entro aqui no Olhar Cristão para aprender um pouquinho mais sobre blogagem.

Não quis seguir a tendencia e publicar a notícia do desabamento da Renascer, mas hoje pela manhã, após ler umas interpretações "estranhas" acerca do evento, resolvi escrever um texto sobre o assunto.

Como aprendiz de blogueiro, gostaria muito que o sr. avaliasse o texto. Quero advertir que é uma leitura bastante comum, mas exprssa fielmente aquilo que penso sobre esse assunto.

Abraço fraterno,

Leonardo.

Anônimo disse...

a palavra diz: O choro vem pela noite mas a alegria vem ao amanhecer principalmente quando a igreja depositar as indenizações as vítimas, esta é a lei concorda......