quarta-feira, janeiro 07, 2009

Blogs Evangélicos - Precisa-se de novos blogueiros


União de Blogueiros Evangélicos
João Cruzué

Há cinco anos, quando digitei na barra de navegação da Internet a palavra "church", o resultado deixou-me de "cabelo" em pé. A partir daquela experiência assumi um compromisso diante de Deus de aprender a publicar conteúdo cristão na Internet. E este compromisso levou-me até á UBE - União de Blogueiros Evangélicos para aprender e também compartilhar saberes e a tecnologia digital para uso na divulgação da Palavra de Deus.

Quando digitei "church" no IE, esperava que abrisse o site de uma Igreja cristã. Fiquei muito surpreso quando veio uma página da igreja satânica. Ali estava a cabeça de um bode horroroso com chifres e barbicha enormes sobre uma mandala. Eu não estava esperando por aquilo. Então um pensamento crítico veio à mente: Por que o povo do Senhor aqui na terra é tão lento no uso das tecnologias de ponta? Mas, depois, a "ficha" caiu e pude perceber que "eu" fazia parte da Igreja, que eu "era" a Igreja, e a lentidão em dominar a tecnologia era também falta minha. Conclui que antes de criticar, eu deveria agir. E agi!

Tomei uma atitude. Com muita dificuldade comecei a estudar os blogs do UOL. Não entendi nada e era muito limitado. Depois veio o Blogger do Google. A curiosidade e meus exercícios de HTML foram providenciais para o começo. Às vezes era preciso muitos meses para descobrir a solução de uma dificuldade. Entre 2004 e 2005 eu está praticamente só. De repente parece que Deus disse: "Fiat blogs!" E eles começaram a surgir, às dezenas, e hoje às centenas. As comunidades apareceram e o irmão Eliseu Antonio Gomes me apresentou à UBE. O selo dos três peixinhos começava a multiplicar-se.

Hoje, crescemos a uma média de sete blogueiros por dia, já somos 1.500 blogueiros reunidos, apenas na UBE - União de Blogueiros Evangélicos. Dela participam gente assembleiana, batista, presbiteriana, metodista, da CCB, Deus é Amor, O Brasil para Cristo, Igreja Universal, Renascer em Cristo, Igreja Internacional da Graça, adventista, Paz e Vida - dezenas de denominações cristãs. Blogueiros experientes, intermediários, iniciantes; pastores, evangelistas, pedagogos, médicos, missionários, escritores, economistas, cantores, estudantes, adolescentes, gente da área de TI, design gráfico; jovens, adultos, pessoas da terceira idade. Gente de Angola, Moçambique, Argentina, Peru, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Mali, Inglaterra, Japão, etc. Como isto aconteceu eu não sei, mais um fato importante é inegável: estamos juntos no barco e o nome de Cristo tem sido divulgado.

A UBE tem condições de oferecer suporte básico para que novos interessados possam aprender, criar e desenvolver Blogs para uso em publicar conteúdo cristão.

Nosso projeto para 2009 é dobrar a quantidade de blogueiros de 1300 para 3.000. Nosso objetivo é aprender para divulgar e compartilhar (como fazer) toda moderna tecnologia digital disponível à criação e edição de blogs. E Blogs para quem não sabe, são verdadeiros sites de publicação simples e imediata. Hoje as melhores opções gratuitas estão surgindo: Blogger, Wordpress, Vox e Ning. Além do Myspace e do Friendster.

Estamos aqui para desafiar e convidar cristãos evangélicos de todas as idades e e de todas as Igrejas para aprender e publicar conteúdo cristão na Internet. Acreditamos sinceramente que um texto escrito com oração e propósito pode alcançar seu destino encaminhado pelo Espirito Santo. A palavra do Senhor publicada na WEB também não voltará vazia. Antes irá e prosperará naquilo para que foi enviada.

A Internet pode conectar hoje bilhões de pessoas. É uma ferramenta com enorme potencial de comunicação que compartilha de forma globalizada uma quantidade assombrosa de conhecimentos e informações. Em nenhum outro momento na história do cristianismo, uma tecnologia tão barata esteve disponível à pregação do Evangelho, como em nossos dias. Quer um exemplo concreto? Em menos de um ano o Blog Christian View, editado por nós, foi acessado em mais de 140 países.

Precisa-se de blogueiros com urgência! Homens e mulheres, moços e moças, jovens e velhos, de todas as Igrejas que têm a Bíblia como regra de fé e prática. Cristãos que possuam consciência do senhorio de Cristo, para publicar textos de conteúdo bíblico na WEB. Não prometemos um caminho fácil, pois leva-se algum tempo para amadurecer e desenvolver o potencial e habilidades individuais. Você precisa começar e dar o primeiro passo. Daqui a dois quatro anos já terá crescido muito, aprendido muito, e levado muitos a trilhar o mesmo caminho.

O blogs vieram para ficar. Aceite o desafio. Junte-se a nós e venha publicar a palavra de Deus na Internet. Juntos, nós podemos surpreender.

Onde se inscrever: União de Blogueiros Evangélicos

.

7 comentários:

Marcus Bittencourt disse...

Paz! Parabéns pelo trabalho no blog, ofereço um prêmio, acesse http://marcusbittencourt.blogspot.com/2009/01/prmio-dardos.html
para entender melhor. Um forte abraço.

Eduardo Pedro de Santana disse...

A paz do Senhor, meu irmão, parabens por esse trabalho maravilhoso, por você, ser uma pessoa, tão estrututara na presença de Deus, irei colocar seu link, como links importantes no meu Blog: http://wwwpregadoreduardopedro.blogspot.com/

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Amado! Que bom encontrar este blog!!! Que bom. Somos nascidos de novo e queremos ver a NOIva pronta para volta do Noivo! Parabens pelo BLog.
Estou querendo saber quem é realmente o OBama!

Anônimo disse...

Olá joão! Apaz do Senhor!
Concordo contigo, e nesses poucos meses que iniciei o projeto comunicando vida na internet temos colhido palavras de carinho de muitas pessoas. Sou pastor em uma pequena cidade chamada Sumidouro ( RJ) E nossos principais veículos de comunicação ainda são os impressos ( uma revista artesanal com 500 exemplares ) e programas em rádio, porém a internet nos ajuda a projetar aquilo que cremos para um público infinito. Agradeço a Deus e a todos da UBE por tudo que estamos recebendo, e cremos que 2009 será ainda melhor!
Claudiney Duarte
Pastor da Igreja Assembléia de Deus de Sumidouro.
http://comunicandovida.zip.net

Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis disse...

Esse post me deu ainda mais estímulo ainda quando nem tinha criado meu blog

Anônimo disse...

Olá, estou começando com meu blog evangélico, ainda sou um bebê, mais estou aprendendo dá uma passadinha lá, vou ficar mui agradecida.
Deus te abençoe.

A Semeadora disse...

João, Jesus é o Senhor!
Olha, sou blogueira há mais de 6 anos, mas me converti há dois meses. Mudei toda minha vida, graças ao Senhor. No entanto, senti falta de falar sobre estas mudanças e semear a Palavra. Por isso, criei hoje um blog no Blogger. Masw vou acessar este link, quem sabe não troco de servidor né?
Espero ter a sua ajuda nesta minha nova caminhada.

Deus te abençoe, irmão!