sábado, fevereiro 01, 2014

Boicote ao patrocínio das novelas da Globo

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TV GLOBO
JOÃO CRUZUÉ:

Em resposta a uma suposta afirmação do Pastor Silas Malafaia, o autor de folhetins, Walcyr Carrasco, autor da novela Amor à Vida, foi irônico:

" Não acho justa a acusação de que Amor à Vida promove qualquer causa. Ela dá um retrato das famílias, dos relacionamentos da atualidade. Desde os de vanguarda, onde parceiros do mesmo sexo estabelecem famílias, até, sim, e acho que com bastante qualidade, os evangélicos. A obra é do autor, e tive liberdade para escrevê-la, o que só depõe a favor da Globo. Mas fico feliz que o pastor Silas Malafaia seja um telespectador atento da novela, já que ele parece não perder um capítulo, mesmo criticando alguns aspectos. (UOL NOTÍCIAS)

Comentário do blogueiro: Na minha opinião ele faltou com a verdade. Passou a novela inteira com uma causa só e com os mesmos protagonistas: Pai e filho.

Voltando à TV Globo, Se você acha que esta organização tem sido há muitos anos a grande fonte pedagógica e promotora de causas de desagregação familiar e coisas do gênero, não basta fazer campanhas hipócritas para que os "OUTROS" deixem de assistir suas novelas.  Acho muito mais lógico e eficiente boicotar as marcas comerciais que financiam estes folhetins. 

Quando o prejuízo chega ao caixa dessas empresas, elas mudam muito rápido de opinião. Tanto já é verdade este detalhe, que desafio você a tentar achar a resposta na busca do Google. Eu demorei mais de 20 minutos para encontrar quem foram as grandes empresas que compraram as cotas de patrocínio da novela "Amor a Vida" - que de amor a vida não tinha nada.

Uma novela não consegue se manter sem patrocínio. E um patrocinador só continua financiando novelas se elas lhe trouxerem retorno. Se o tiro sai pela culatra, o patrocinador cai fora e o autor da novela muda o script. Fazer TV custa muito caro. São Milhões.

Eis aqui, o nome das Empresas (marcas) que financiaram o beijo gay: O Banco Itaú, Kia e Nextel. 

Elas são livres para financiar o que quiserem. E eu, livre, para abandonar qualquer uma. Trata-se de um processo democrático de fidelização reversa. Se não me agradam, caio fora!

Digamos que você é um cristão consciente e também quer ser pedagógico com a TV Globo. Sabe aquele serviço ou aparelho da Nextel que você usa?  Proponha nunca mais colocar esta marca dentro da sua casa e seja didático para sua família. 

Sabe aquela conta no ITAÚ que você tem? Pois feche e diga ao gerente por quê está fechando.

Sabe aquele carro bonito da Kia que você está namorando? Compre de outra marca. 

Não faça isto de forma secreta. Diga sempre que puder, as razões que o/a levaram a fazer isto: O amor a sua família e à sociedade brasileira. Você já deve ter ouvido o conceito de "fidelização", isto é, ser fiel a uma marca comercial. Pois bem, seja fiel primeiro ao Senhor Jesus, depois à família, e às empresas e pessoas que não procuram financiar modismos e atrasos.

Quer saber de uma coisa? Já conferi e percebi que estas empresas já temem o boicote dos crentes/evangélicos. Como disse acima, tente encontrar na busca do google quais foram os patrocinadores de Amor à Vida. Pode ser que você não ache. Isto é o que eu chamo de prudência ou proteção deliberada às fontes de financiamentos ou de patrocínio.

Por outro lado, quero também dizer outras verdades:

Sabe, a resposta do sr. Walcyr Carrasco ao Pr. Silas, a meu ver, foi apropriada.  Não foi o pastor que foi bater a porta da Rede Globo para que ela abrisse espaço para os evangélicos? E depois não ficou se auto elogiando pela "conquista"  de espaço através do Festival Esperança?  

Pois é, não foi a Rede Globo que estava se convertendo, mas certos líderes artistas evangélicos presunçosos que estavam (e estão) interessados em sucesso a qualquer preço e escolheram "habitar nas campinas do Jordão".

Não sei quantas novelas a Globo já fez para apologia ao homossexualismo. Mas tenho certeza de uma coisa: A próxima deve continuar batendo no mesmo assunto. Por que Alguém estaria mesmo tão  interessado, pelos esforços mostrados, a tornar homossexual toda a sociedade brasileira? E, ainda por cima, têm usado como bode expiatório o fundamentalismo religioso dos evangélicos. 

A ironia é que  se se olhassem no espelho,veriam que fazem parte de um outro fundamentalismo muito mais velho que o cristianismo. Aquele que era praticado por toda sociedade de Sodoma e Gomorra nos tempos de Abraão e Ló -  há "apenas" 4.000 anos. 

Se fundamentalismo religioso é crer que a Bíblia Sagrada é a palavra de Deus para salvação e conversão do homem, eu não tenho nenhuma vergonha em dizer que sou um cristão fundamentalista. O que não posso ser é omisso como Pilatos, que preferiu não tomar uma atitude digna, porque temia pagar o preço dela.

Sim. Atitudes cristãs têm um preço. Mas este preço também pode ser o prejuízo de certas empresas que sempre foram uma fonte de financiamento de desagregação familiar. Se você começar a pensar, já disse Ellen Keller, pode ser que você não vá gostar das conclusões.

Ou, pelo contrário, que comece a gostar!





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Pastor Silas Malafaia, o beijo gay e a TV Globo

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TV GLOBO
JOÃO CRUZUÉ:

Resposta de Walcyr Carrasco, autor da novela Amor à Vida, à afirmação do Pastor Silas Malafaia de que a TV Globo é a campeã da promoção da causa gay e da desagregação familiar:

" Não acho justa a acusação de que Amor à Vida promove qualquer causa. Ela dá um retrato das famílias, dos relacionamentos da atualidade. Desde os de vanguarda, onde parceiros do mesmo sexo estabelecem famílias, até, sim, e acho que com bastante qualidade, os evangélicos. A obra é do autor, e tive liberdade para escrevê-la, o que só depõe a favor da Globo. Mas fico feliz que o pastor Silas Malafaia seja um telespectador atento da novela, já que ele parece não perder um capítulo, mesmo criticando alguns aspectos. (UOL NOTÍCIAS)

Comentário do blogueiro: Se você acha que a TV Globo tem sido há muitos anos uma fonte "pedagógica" promotora de causas de desagregação familiar e coisas do gênero, não basta fazer campanhas hipócritas para que os "OUTROS" deixem de assistir suas novelas, mas de conscientizar e pressionar para que a cultura brasileira não seja a mesma de 500 anos.

Acho muito mais lógico e eficiente boicotar  marcas comerciais que financiam  programas de baixaria ou que fazem apologia de coisas que desagregam a família. Quando o prejuízo chega ao caixa dessas empresas, elas mudam muito rápido de opinião. Tanto é verdade este detalhe, que desafio você a tentar achar a resposta na busca do Google. Eu demorei mais de 20 minutos.

Uma novela não consegue sobreviver sem patrocínio. E um patrocinador só continua financiando novelas se elas lhe trouxerem retorno. Se o tiro sai pela culatra, o patrocinador cai fora e o autor da novela muda o script.

Empresas que financiaram a novela "amor" à vida: Banco Itau, Kia e Nextel.  Para não ficar só em palavras, fechei minha conta de quase 30 anos no Banco Itaú. Dê uma olhada: Evangélico fecha conta no Banco Itaú.

Digamos que você é um cristão consciente e também quer ser pedagógico com certa Rede de TV. Sabe aquele serviço ou aparelho da Nextel que você usa?  Proponha nunca mais colocar esta marca dentro da sua casa. Seja didático para sua família. Isto é uma forma arcaica de agir? Não! A os segmentos sociais das nações mais evoluídas são muito bem OUVIDOS pelas mídias locais, pela força do BOICOTE.

Sabe aquela conta no ITAÚ que você tem? pois SUGIRO que feche e diga ao gerente por quê está fechando.  Tinha uma conta há 30 anos neste banco, mas ENCERREI MINHA CONTA  por coerência.
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Sabe aquele carro bonito da Kia que você está namorando? Compre de outra marca.

Uma andorinha pode não fazer verão em 2014, mas de andorinha em andorinha, os próximos anos serão uma dúvida no meio comercial.

Se você meditar um pouco nas palavras de Cristo, quando ele falou sobre a função da luz e do sal, vai ver que você também é responsável pelo controle do nível das "novidades" que aparecem todo no para serem despejadas goela abaixo da sociedade. Alguém tem começar a pensar e dizer NÃO! e comentar o porquê desse não.

Sabe, a resposta do sr. Walcyr Carrasco ao Pr. Silas, a meu ver, foi apropriada. Não foi o pastor Silas que foi bater a porta da Rede Globo para que ela abrisse espaço para os evangélicos? Depois  disso não ficou se auto elogiando pela "conquista"  de espaço através do Festival Esperança?  Pois é, não foi a Rede Globo que estava se "convertendo", mas certos líderes e artistas evangélicos deslumbrados que estavam  interessados em sucesso "em nome de Jesus" a qualquer preço. Na minha opinião o que eles escolheram foi um puxadinho nas "campinas do Jordão".

Não sei quantas novelas a Globo já fez para apologia ao homossexualismo, da nudez, da traição, do maucaratismo, do sequestro, do aborto, da difamação de evangélicos, etc, etc e etc. Mas tenho certeza de uma coisa: a próxima deve continuar batendo em mais do mesmo: homossexualismo. 

Aí eu pergunto: por que um banco, uma companhia telefônica, uma marca de sabonetes populares ou uma marca de carro a empresa estaria tão  interessada, em financiar a causa gay para tornar homossexual a sociedade brasileira,  usando como bode expiatório o fundamentalismo evangélico?

A ironia é que  se se olhassem no espelho, veriam que estão combatendo fundamentalismo novo (evangélico) com um fundamentalismo (homossexual) antigo, que já era praticado pela sociedade de Sodoma e Gomorra nos dias do patriarca Abraão,  há pelo menos 4 mil anos.

Se fundamentalismo religioso é crer que a Bíblia Sagrada é a palavra de Deus para salvação e conversão do homem, eu não tenho nenhuma vergonha em dizer que sou um cristão fundamentalista.

Se você for evangélico, e começar a pensar sobre o prejuízo que a TV Globo vem trazendo para a sociedade brasileira, vai ver que o boicote às marcas que financiam suas novelas é um protesto democrático, pacífico, silencioso,  pedagógico e eficaz. Alguma coisa deve ser feita, para que nossos filhos e netos sejam mais respeitados por causa de nossas atitudes de HOJE.