quarta-feira, janeiro 11, 2017

Aquecimento Global e Esfriamento Religioso

.
Por João Cruzué


Se você não tem por costume referenciar os conhecimentos que aprende pela Internet ou pela TV, depois de assistir esta entrevista com um professor  de climatologia da USP no programa do Jô. Referenciar é buscar outra opinião, é fazer estudos de fontes divergentes, é  procurar um outro padrão para ser enrolado. O marketing a serviço do consumismo atua tanto na climatologia, como no comércio, na politica quanto na religião.  

Depois de assistir esta entrevista, me diga com sinceridade: não é mesmo fácil massificar e colocar uma meia-verdade, uma mentira, na cabeça de bilhões de pessoas? Confesso que fiquei surpreso com a minha ignorância. 

Agora vou sair deste assunto, para focar em um outro ângulo.  Neste sentem preocupo-me muito mais quanto ao aspecto religioso. Há um quantidade enorme de fermento farisaico sendo misturado ao Evangelho em nossos dias. Muita lorota marketeira tem disseminado padrões de interpretação bíblica para falsificar o Evangelho. Que Deus tenha misericórdia de nós, e que nos dê uma visão clara dos sofismas que andam pregando como se fossem verdades.

Esta na hora de colocar pelo menos uns 3 graus de ceticismo em nossos óculos para não sermos enrolados como grandes trouxas!

.

(Ouça com cuidado e compare com os conhecimentos que você tem).


Entrevista com o Professor Dr. Ricardo Augusto Felício
Departamento de Geografia da USP - Climatologia.



Feliz 2017!









.

Um comentário:

Prisma das letras disse...

Meu caro irmão João,
Primeiro, é um prazer visitar seu blog, depois de algum tempo ausente. Parabéns pelo seu trabalho nesse ministério de blogs. Sim, isso é um ministério. Precisamos de pensadores e intelectuais cristãos erguendo suas vozes num mundo dominado por uma cosmovisão sempre contrária aos preceitos do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo. Quanto ao ceticismo das ondas que circulam nos ambientes acadêmicos, científicos, etc, eu já pus mais que um Hublle para filtrar heresias de toda ordem. Sou um leitor voraz. Apaixonado por livros, literatura. Leio sobre tudo: literatura, filosofia, política, sociologia, etc. Quanto mais leio mais duvido de muitas coisas que circulam por aí como "verdades"; sejam acadêmicas, científicas, filosóficas, e até teológicas, entre outras. Só há uma verdade absoluta: Jesus Cristo como Senhor e salvador! No meio de uma inteligentsia progressista, com alta dose de doutrinação esquerdista, marxista, de um lado; e de outro lado, tudo vira mercadoria, os cristãos que seguem o verdadeiro evangelho são considerados conservadores, reacionários, fanáticos, fundamentalistas religiosos, intolerantes, etc. Cabe bem o alerta de Paulo: "Não vos conformeis com esse século (ou mundo, como se queira ler), mas renovais a vossa mente". Eu, particularmente, trabalho em prol de que os cristãos se tornem leitores, estudiosos, e por que não, intelectuais? A ignorância escraviza, engana, seduz; o conhecimento liberta. Principalmente o conhecimento de Deus. É isso. Grande abraço.