sábado, dezembro 14, 2013

Festival Promessas 2013

Festival Promessas

João Cruzué

O  Festival Promessas, evento anual que a Rede Globo de Televisão transmite há três anos,  vai ao ar amanhã, 15 de dezembro de 2013, à tarde, com a apresentação de seis participantes. Ele foi gravado ao vivo em Brasília no dia 30 de novembro passado, debaixo da maior chuva e marcou a volta da banda de rock gospel - Oficina G3.  Milhares de crentes foram  chegando ao local  para participar e cantar ao som de vários artistas e Bandas. Do sertanejo ao rock - havia som para todos os gostos.

Festival Promessas

O portal G1 destacou que:  Jonas Vilar, Bruna Carla, Oficina G3, Diante do Trono, Thales e Aline Barros estiveram presentes. Este ano, Jonas Vilar iniciou e a cantora Aline Barros encerrou o Festival, mostrando com isso que foi a principal estrela do festival.

Aline Barros
A reportagem destacou  a grandeza da Banda Diante do Trono que já vendeu mais de 10 milhões de CDs e 2 milhões de DVDs. Isto oficialmente, pois é muito provável que somado o que foi pirateado esta conta passe de 30 milhões de CDs e DVDs.

O grande destaque, para mim, foi a volta por cima da Banda de rock gospel Oficina G3. Ela que foi considerada a banda de maior sucesso nos anos 90 e, que por motivo de vaidade pessoal de alguns componentes desprezaram o sucesso que conseguiram  até cair no esquecimento - agora está de volta. Não vem com  sua formação original, pois o PG está fora. Veremos se vieram para ficar.

Oficina G3
Agora se você quiser saber mesmo qual é minha opinião sobre o Festival promovido pela rede Globo ela é curta e grossa: o público evangélico continua detestando a Rede Globo. Na verdade, o gesto de boa vontade da Globo para com os Evangélicos está produzindo um efeito indesejado. Cada dia é mais notório qual é a participação dos evangélicos na Globo: uma hora e 20 minutos em 365 dias do ano. 

Para quem consegue enxergar, o fato de colocar os artistas evangélicos no horário nobre com o mísero tempo de 1,20 hora  - uma vez por ano - já diz tudo: o final da fila. 

Na frente continua (e toda semana) o Padre Marcelo, os Espíritas e a Umbanda. Dá para perceber que há uma enorme diferença de tratamento. E esse tempo de participação, pelo jeito, não vai aumentar. E esta questão talvez possa ser explicada pelo fato de que se a direção da Globo esperava arrebentar a boca do balão com a participação maciça dos crentes no Festival Promessas, se surpreendeu com a falta de aderência. O pastor Silas Malafaia sozinho, leva mais gente para as manifestações em  Brasília do que a Globo. 

O Festival Promessas é tão mal divulgado pela Globo - que nem eu sabia que ele aconteceria em Brasília, e que tivesse acontecido no dia 30 de novembro. Crente e TV Globo é como água e gasolina - não dá mistura.













Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde meu presado irmão João Cruzue, eu também enxergo que na verdade a Globo não está nem aí para os crentes, eles são oposição! O interesse certamente é arrecadação com audiência e quebraram a cara pelo que você mesmo entende.