sábado, abril 21, 2012

Pastor Silas aos domingos na Band TV

.


Pr Silas Malafaia na Band TV

João Cruzué


Pastor Silas Malafaia assinou com a Band TV  um novo programa. A partir de domingo, 06 de maio de 2012, em horário nobre do meio-dia à uma da tarde, o líder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Vitória em Cristo, Pr. Silas Malafaia, comandará um  programa evangélico, todos os domingos, pelos próximos dois anos.

A julgar pelos comentários do pastor, é bem possível que ele tente  um formato parecido com o utilizado pelo Pastor Ronaldo Didini no início dos anos 90 na TV Record, pelo Pastor Ronaldo Didini, que a cada programa trazia um debate interessante.

Pode dar  certo porque o Pr. Malafaia é bom comunicador. Mas para que isto prospere, creio que ele precise sentar um pouco no divã para se mostrar mais calmo e resolva sua agressividade verbal, pois com certeza o Pastor é um homem de paz, só que do jeito que ele tem falado, parace que não.Nisso pode usar como exemplo o modo calmo que o Pastor Ronaldo Didini dirigia o programa antigo.

Imagino que ele não fará um programa de uma nota só, confrontando  radicais gays. Aí, a coisa vai se apequenar. Há coisas muito mais urgentes para se debater para trazer de volta a credibilidade da Igreja Evangélica que vem perdendo pontos diante da sociedade brasileira quando mostra um lado avarento, na base do "É dando que se recebe". Cristo nunca disse tal coisa. Ao contrário, Paulo citando o Senhor disse: "Melhor coisa é dar que receber."

O Pastor tem a oportunidade de conduzir o debate para onde ele se torna necessário. Como por exemplo a institucionalização da corrupção no país. A questão da Educação, da Saúde e Assistência Social cujos três orçamentos juntos, em 2012, são menores que os juros que o Governo Federal vai pagar a banqueiros.

E sobretudo, não se deve esquecer de uma coisa desprezada: Pastores e bispos pedem muito dinheiro e vêm retribuindo apenas com palavras. O projeto do Senador Marcelo Crivella - a Fazenda Canaã na Bahia - foi um bom começo, mas parece que seu objetivo era apenas midiático, pois parou, e não se fez mais nada. Como entrada foi muito bom, mas cadê o prato principal? Por que parou?

Se o Pastor Silas Malafaia tiver a humildade de se aconselhar com os pares e decidir trabalhar não somente com palavras, mas com atitudes, tem tudo para resgatar a credibilidade nos pregadores neopentecostais, que tem usado continuamente o Evangelho apenas como meio e não como fim. 

Chega de haras de cavalos, fazendas de gado e Rede de TV - comprados com dinheiro de dízimos e ofertas especiais.  Sei que estes bispos e apóstolos alegam que vendem muitos livros e podem comprar tudo aquilo. Interessante! Por que não usam da mesma generosidade que recebem dos membros da Igreja?

Vamos em frente Pastor. Como contribuinte do seu Ministério, desejo que acerte e prospere. E parafraseando o conselho de Sergio Motta a FHC: "Não se apequene".




3 comentários:

1000NOTICIAS disse...

é vamos torcer que essenovo programa do pastor silas, venha somar positivamente em todas as aréas.

Aluizio Araujo disse...

Bom dia a todos, sem dúvida João Cruzué, esse programa do pastor Malafaia pode realmente fazer muito sucesso caso tome determinados cuidados ao abordar alguns temas, que seja comedido e com muito amor... Concordo que um dos temas que deva ser constante e impactante seja sobre essa demoníaca cultura da corrupção.

Nenhuma nação cresce desperdiçando bilhões junto com impunidades, recursos e mais recursos que acaba gerando cada vez mais reincidentes nesse mesmo crime além de novos praticantes do ganho fácil. E tomara que apareça um legislador que projete uma lei que dobre a pena de corruptos e corruptores que receberam do povo o poder para ser exemplo, cuidando bem do que é nosso...

Precisamos urgente de programas que coloquem em pauta temas como: descaso na saúde pública e tantos outros problemas em debates que chamem atenção de forma preventiva desses males que estão impedindo o crescimento desse verdadeiro continente. E que com todos esses eventos que vão acontecer podemos fazer desse momento uma ótima oportunidade de mostrar ao mundo que melhoramos nosso conceito de ética. Que Deus abençoe esse novo programa e estarei esperando torcendo para ser realmente um sucesso e uma benção para todos nós. Aluizio Araujo.

pastor vanelli disse...

Sinceramente irmão João, é preocupante este programa do FalaMais aos domingos. O horário então, infeliz. Hora nobre de reunião da família para um almoço semanal, talvez o único dia que temos para uma confraternização familiar. E para que isto?

A audiência de Malafaia é de mais de 60% de evangélicos(que apreciam lesmas,minhoquinhas,caramujinhos, tatuzinhos e outros ciscos) e depois vão a noite para a sua igreja e saem contrariados porque em via de regras seus pastores pregaram sobre o amor.

A chamada do caudilho Falamal impulsiona a ovelha à uma postura de guerra, de combate e enfrentamento a tudo o que se insurgir neste tempo. É preciso lembrar que estamos em tempo de inicio de perseguição da igreja moderna, e só uma forma de enfrentamento trará resultados: o retorno aos princípios básicos da Palavra de Deus.