sábado, novembro 12, 2011

Bispo Macedo e os cantores evangélicos pentecostais

.

"O Homem que introduziu o sincretismo religioso
entre os evangélicos critica os pentecostais do Brasil
"


Bispo Edir Macedo

Pastor Lúcio Freire

Blog Cidadania Cristã

As declarações do Bispo Edir Macedo, líder máximo da Igreja Universal e dono da Rede Record de Televisão no dia 14 de setembro, em seu programa no canal online da IURD, causaram indignação quando ele atacou abertamente as igrejas pentecostais e os cantores evangélicos. Edir Macedo comparou as igrejas pentecostais com centro de umbanda, disse que "... ninguém cai na igreja a não ser que esteja endemoninhado” e ainda afirmou que 99% dos cantores evangélicos também são endemoninhados e perturbados”.

Edir Macedo ligou claramente a doutrina das igrejas pentecostais ao diabo, à bruxaria, além disso, afirmou que faz a campanha não para se promover, pois já é famoso, mas sim para mostrar a "verdade”.

No programa mostrou imagens do Pastor Marco Feliciano e da cantora e pastora Ana Paula Valadão. Usando como exemplo de cantores que são “possessos por demônios”.

"O diabo também promove dentro da Igreja grandes cantores, cantoras e que fazem grandes sucessos, mas aquele sucesso é justamente uma mensagem subliminar para iludir os crentes”, afirmou Edir Macedo.

O Bispo Edir Macedo continuou seu ataque contra as doutrinas das igrejas pentecostais, como a Assembleia de Deus. Para o líder da Universal, a forma como os frequentadores dessa igreja recebem o Espírito Santo não vem de Deus, mas sim do diabo.
E comparou as manifestações do Espírito Santo nas igrejas à possessões demoníacas os centros de umbanda.

Para, João Cruzué, jornalista e presidente da Associação do blogueiros Cristãos, Edir Macedo mexeu com a Igreja do Senhor Jesus Cristo “e perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado ou pelo menos mostrar uma sabedoria, que se um dia já teve, foi perdida em algum lugar do passado, desde o momento que passou a amar mais o dinheiro do que o Dono dele”.

Silas Malafaia comprou a briga e responde ao bispo Edir Macedo: ... “Minha gente é para rir ou para chorar? Isso deve ser alguma pegadinha?” “Esse pessoal pensa que é especialista em demônios”.

Malafaia afirma: quem introduziu “a crendice e o sincretismo religioso no meio evangélico, distribuindo rosa ungida, sabonete para banho de descarrego, sessão de descarrego, sal grosso, galhos de arruda”... Foram eles.

“Qual é a igreja que os pastores se vestem de branco para "dar passes" nas pessoas? E quem é o bispo Macedo para determinar de que maneira o Espírito Santo deve agir?”

"Me poupe", disse Silas Malafaia. “Eu acho que de tanta fogueira santa já queimou os neurônios da cabeça deles”.

Quanto a manifestações demoníacas nas igrejas, Silas afirmou que a única coisa que o diabo sabe fazer é “mentir” porque é o “pai da mentira”. “O resto ele só imita”. Então não vamos descartar essa possibilidade. "Mas quem é o bispo Macedo para julgar a Igreja do Senhor Jesus?"

Pivô da Guerra: Jogo comercial entre gravadoras

Sobre a afirmação de que 99% dos cantores gospel são endemoninhados. Pastor Silas Malafaia disse que a cúpula da IURD só está falando isso para impedir que os membros de sua igreja comprem os CDs dos cantores que não fazem parte do Casting da gravadora ligada à Igreja Universal. “A gravadora dele está dando prejuízo há anos, e a Ana Paula Valadão gravou pela Som Livre gravadora da emissora de TV Globo. O jogo é comercial”, ressaltou Silas Malafaia.

Pastor Silas aproveitou para dizer, que o bispo Edir Macedo insiste em não enxergar. “Se os cantores evangélicos, no entender do Bispo, são endemoninhados, o que dizer então de alguns artistas contratados pela TV Record que atuam em suas novelas, que tem até a cabeça feita em terreiros de macumba? Questionou o Pastor Silas. "O que dizer então do dinheiro dos dízimos e ofertas da Igreja Universal que custeiam novelas em que é mostrado toda espécie de pecado, a começar da prostituição? E mais: Os demônios expulsos com direito a entrevista na mídia não estão a serviço de autoridades maiores do reino das trevas? Quem está manipulando quem?” ... "O santo financiando o profano e o podre".

O pastor assembleiano concluiu dizendo que não estava falando da Igreja e sim dos homens que exercem liderança na mesma”.

Pessoas que acompanham o trabalho do grupo Diante do Trono, reafirmam: “as mensagens dos bispos da Universal são na verdade uma forma de tentar impedir a venda dos CDs dos artistas da Som Livre (gravadora da Globo), que por meio do selo “Você Adora” está investindo na contratação de cantores gospel e conseqüentemente esses cantores estão deixando a gravadora do bispo Edir Macedo.

O cantor Regis Danese, por exemplo, deixou a Line Records. Após lançar cinco álbuns pela gravadora de Edir Macedo. Foi através da Line Record que Regis Danese lançou o álbum “Compromisso”, que obteve o disco de diamante duplo pela venda de mais de um milhão de cópias. “Faz um Milagre em Mim”, o carro-chefe deste álbum, tornou-se uma febre em todo o Brasil e recebendo a interpretação de diversos artistas seculares. E o cantor deve fazer parte do rol dos cantores gospel da Som Livre.

Os fãs do grupo mineiro também tentam questionar o líder da IURD se os cantores que fazem parte do casting da Line Records também são possuídos por demônios.

Ou seja, a guerra não é por causa do reino, ou expansão do mesmo, é por causa do dinheiro.


Comentário do Blogueiro: Este assunto não é novo, mas não deixa de ser atual. O bispo está falando pelos cotovelos. Uma pena; para quem há ganhou tantas almas, pode correr o risco de ser reprovado naquilo que cansou de ensinar. Há um personagem bíblico que retratata bem este caso: O profeta velho de I Reis 13.



.

6 comentários:

Elber Oliveira disse...

A Paz Do nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.
Bom, eu tenho tanta pena desse Edir macedo que se diz pastor e ao envés de da exemplo , fica por aí debatendo contra o Espirito Santo , E na Bíblia tem dizendo que quem Blasfema contra o Espirito Santo , não terá perdão por Deus, bom temos a igreja universal como a igreja de Laodiceia , Rica e morta, por não ter o Espirito Santo , eles expulsam Demônios na realidade porque Deus tem misericórdia , eles tem que correr atrás é de se converter, para senão quando Jesus eles não ficarem se perguntando um ao outro , então igreja sobe e todos ficam contra ele , porque você não falou pra nós sobre o Espirito Santo , porque você não falou pra nós sobre o arrebatamento, só falou sobre dinheiro, dinheiro, dinheiro, só isso que você sabia falar , essas pessoas têm que procurar é em se converter . ruum ! vão se converter e parem de ficar falando das igreja dos outros porque placa de igreja não salva quem salva é Jesus Cristo , prefiro ficar na minha A.D. Do que não subir ... eles não são selados com o ESPIRITO SANTO então ficam blasfemando contra ele, acho melhor parar com isso para subir ao céu . bom fiquem com Deus !

Unknown disse...

Fico indignada, como o povo fala sem conhecer... sou membro da Universal, expulsamos demonios SIM, pelo poder de Deus mas também somos batizados no espírito santo, PORÉM não ficamos latindo, engatinhando, rodando ou rolando, falamos em linguas, sentimos alegrias e tudo isso! Não tocamos atabaque ou qualquer tipo de instrumento usado na umbanda (como quando eu ia, eles usavam atabaque pra chamar os encostos e eles descerem). Voces tem que comecar a intender melhor sobre oque falam. AS PREGACOES MAIS FALADAS NA IURD são sobre o apocalipse e o arrebatamento, então me poupe né amados! Experimentem ir em uma iurd pra depois querer criticas, e uma dica: ( fique nela por uns meses antes disso, pois quando comecei a ir frequentei 3 meses cheia de duvidas e desconfiando da igreja, nao me va querer ir um dia ou uma semana e sair falando)

Unknown disse...

Concordo plenamente com você amiga! Pois nunca vi o Espírito Santo derrubar ninguém no chão e nem tão pouco o Espírito Santo ele é macaco pra está pulando! Pois pelo que eu saiba o Espírito Santo ele levanta o que está caído!

Anônimo disse...

- graça e Paz,
Sera que o Bispo ja sentiu o batismo com o espírito Santo ?
Será que o espírito Santo ja tocou em seu coração ?
Bem isso só ele poderá nos responder, mas Criticar a Igreja a igreja Pentecostal ?. Deus ta vendo tudo isso !!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Roberto disse...

As meretrizes da grande meretris. Os porcos falando do toucinho. Eu escolho a dedo os hinos que vou louvar a Deus. Pregações não ouço nenhuma. Segundo o apóstolo Paulo antes pensávamos como menino agora que somos grandes pensámos como grandes que somos no conhecimento do evangelho. Será que não percebem o maligno por trás desses cantores e pregadores? Acorda cristão.