terça-feira, agosto 30, 2011

Efeito Venezuela

.

.JOÃO CRUZUÉ

Infelizmente este é o tipo de notícia que não gostaria de publicar, entretanto não posso esconder de ninguém que o Brasil caminha célere, para se tornar a próxima "venezuela" da América Latina.

De antemão quero pedir desculpas ao grande povo venezuelano por fazer tal afirmação, mas no decorrer do texto vai ficar bem entendido o porquê da analogia.

Nos anos 60s, quando a maioria dos países sulamericanos gemia debaixo das botas da ditadura, a Venezuela era uma ilha de democracia desde 1958. Quem não se lembra do presidente Carlos Andrés Peréz? Mas aí, a corrupção foi crescendo, crescendo e alastrando-se em todos os setores do país, até que 40 anos depois veio o pior: H. Chaves.

A mesma história está repetindo-se no Brasil.

Depois da lista de roubalheiras publicadas pela imprensa nos últimos anos e o que assisti hoje, a respeito do arquivamento do processo de cassação da deputada federal Jaqueline Roriz, cheguei à conclusão de que os loucos políticos brasileiros estão cavando uma profunda cova, para enterrar a democracia do Brasil.

Se não for já em 2014, não passará de 2018.

O primeiro aventureiro "caçador" de corruptos que se lançar à Presidência vai receber uma multidão de votos para "salvar" a pátria dos corruptos. Na sequência, vão se embora as liberdades de expressão, pensamento, multipartidarismo, religião...

Não sou ave de mau agouro. O Congresso Nacional é que está na causa deste infortúnio, e a lama fedorenta de Brasília está provocando uma ânsia sempre crescente às narinas dos brasileiros.

Quem tem ouvidos ore, porque a situação é muito grave.




.



9 comentários:

Victoria Virginia disse...

Olá irmão João Cruzue,

Graça e Paz!

Concordo plenamente. Onde assino?

Paz!

Joao Cruzue disse...

Obrigado pela leitura e por ser a primeira a comentar o post.

A paz de Cristo,


Irmão João


.

Álvaro Torres disse...

Quanta mentira! Quanta falsidade! Isso não é coisa de Deus, irmão! Se informe melhor para escapar do duro julgamento dos fatos!

Álvaro Torres

daladier.blogspot.com disse...

Prezado João, tenho feito o mesmo alerta. Infelizmente, nossos representantes evangélicas no COngresso estão mais preocupados em retribuir a gentileza dos apoios.

joão disse...

"o congresso nacional é a causa (...)" -- e quem elege os congressistas?

O maior problema do Brasil sempre foi o brasileiro. O pessoal reclama, mas quando chegam as eleições, a única chance que temos de mudar isso, quem o povo "revoltado" elege?

Deixa eu ver se lembro: Tiririca (e isso foi pelo estado de SP, a maior economia do Brasil!!), Collor, Sarney, Romário.

então, desculpem a franqueza, mas o filósofo foi sábio quando disse: "Cada povo tem o governo que merece."

Só nos resta orar. Os primeiros cristãos enfrentaram adversidades muito maiores, relativas ao governo, e foram muito mais cheios do Espírito que todos nós.

amém.

Aluizio Araujo disse...

EXISTE REALMENTE MUITA OMISSÃO EM NOSSA SOCIEDADE

Estou enxergando desde muito tempo muitas impunidades nesse país, principalmente quando se trata dos crimes de corrupções que mais empobrece o povo menos favorecido e não vejo, “nenhuma preocupação em se corrigir tamanhas injustiças que atingem as classes menos favorecidas”. Não sei se será na direção que o irmão aponta, mais uma minoria de abastados tem militado para que nada se faça em favor da maioria... Vejo a impunidade aumentando, principalmente quando o acusado possui muitos recursos, não importando se lícito ou ilícito, seus defensores encontram nesse terreno fértil da morosidade, dos recursos e mais recurso, dos brechões nas leis, dos argumentos persuasivos e tantos outros recursos acabam livrando da prisão, acusados que ao vivo e a cores construíram provas dos seus próprios crimes. Claro que o princípio do contraditório e da ampla defesa deve ser aplicada para não se punir inocentes, agora as injustiças que temos assistido não podemos mais concordar sem sequer darmos nosso grito de basta. Só vejo uma melhora se cada vez mais nos tornarmos verdadeiros ativistas em favor da verdadeira justiça e na defesa dos nossos direitos constituídos. Pagamos autos impostos para termos direitos a uma saúde, educação, segurança, direito de ir e vim, lazer, ‘vida com dignidade’ e tantos outros direitos escritos no papel. Não devemos mais ficar inertes vendo irmãos nossos morrendo nos hospitais sem que nada se faça, é preciso reagir exigindo aquilo que temos direito após cumprir nossos deveres. Aluizio Araujo

By Descubra Esse Poder disse...

"A verdade sempre no cadafalso

O erro eternamente no trono

Ainda que o cadafalso mude de opinião no futuro

Por trás do obscuro ignorado, de pé está Deus

Dentro das sombras observando tudo"

Joao Cruzue disse...

.

Réplica,

Faltou citar o autor da frase:

"James Russel Lowell. Esta citação consta da tradução do Serão "Resdescovering the lost values" de Martin Luther King.
Tradução minha copiada em:
http://www.ubeblog.com/2010/01/pastor-martin-luther-king.html

Sobre o texto comentado com a citação, não retiro uma vírgula do que escrevi. Se não parar de ser tão corruptos, os políticos atuais vão mesmo sepultar a democracia brasileira.

Aliás, a corrupção não é monopólio dos políticos. Há de tudo, inclusive muitas lideranças reliosas: VENDIDAS.

DOM DILSON GOAULART DE MENDONCA disse...

Graças a Deus que ainda podemos colocar nosso pensamento sobre tais assuntos. Que nossa política esta manchada pela corrupção não há duvida alguma. Creio que tudo ocorre em função da vontade permissiva de Deus! Mas nós temos sim que clamar por justiça, denunciando os corruptos vestidos de ovelhas, tentano enganar o povo com sua fala macia como se ossem o bem. Oremos para que os homens sejam obedientes a palavra de Deus. Principalmente os pastores presidentes que se envolvem na política.